A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gêneros Discursivos Tipos de Composição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gêneros Discursivos Tipos de Composição"— Transcrição da apresentação:

1 Gêneros Discursivos Tipos de Composição
Helena Bettoni Luiza França 1m2

2 Gêneros Correspondem a certos padrões de composição de texto determinados pelo contexto em que são produzidos, pelo público a que eles são destinados, por sua finalidade, por seu contexto de circulação, etc.

3 Tipos de Composição A narração, a exposição, a argumentação e a injunção. Há textos em que usamos mais de um tipo de composição, em função dos objetivos a serem alcançados; como nos contos, nos quais é muito comum encontrarmos textos descritivos e narrativos.

4 Gêneros em Desuso Um exemplo de gêneros antigos são as cartas, que hoje em dia foram substituídas pelo correio eletrônico ,entre outros relacionados a este.

5 Gêneros Atuais Hoje em dia são muito utilizados os gêneros resultantes da evolução tecnológica. Como os blogs, os sites de relacionamentos, as salas de bate-papo online, entre outros.

6 Gêneros Não-Verbais Usam códigos não linguísticos, como forma, cores, gestos, etc. Ex: pinturas, esculturas, fotografias, coreografias.

7 Gêneros Verbais Exemplos: conto, receita, bilhete, carta, ensaio, editorial, anúncio, história em quadrinhos, entre outros.


Carregar ppt "Gêneros Discursivos Tipos de Composição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google