Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Prof. Claudio de Oliveira
LINGUAGEM LOGO Prof. Claudio de Oliveira
2
O que é o LOGO? É uma linguagem de programação interpretada. É utilizada com grande sucesso como ferramenta de apoio ao ensino regular e por aprendizes em programação de computadores. Ela implementa, em certos aspectos, a filosofia construtivista, segundo a interpretação de Seymour Papert, co-criador da linguagem junto com Wally Feurzeig.
3
LOGO... Desenvolvida por Seymour Papert, um educador matemático, nos anos sessenta, no MIT - Massachusetts Institute of Technology, de Cambridge, MA, Estados Unidos, e adaptada para o português em 1982, na Unicamp, pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED), a linguagem logo vem sendo utilizada para trabalhar com crianças e adolescentes.
4
Ambiente LOGO...
5
Aplicação... Ensino de matemática Geometria Robótica
Outras áreas do conhecimento...
6
Comandos básicos Comando Valor Ação pf pixel Movimenta para frente pt
Movimenta para tráz pe graus Gira para esquerda pd Gira para direita repita numero Repetir comandos
7
Exemplos Quadrado passo-a-passo Triângulo passo-a-passo Circulo
pf 100 – pd 90 – pf 100 – pd 90 – pf 100 – pd 90 – pf 100 Triângulo passo-a-passo pf pd pf pd pf 100 Circulo pf 1 pd 1 Comando repita repita 4 [pf 100 pd 90]
8
Criando procedimentos
Aprenda petala Repita 90 [pf 1 pd 1] Pd 90 Fim Aprenda flor repita 7 [petala pd 40] fim
9
Kit para robótica... Do cabo ao bluetooth
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.