A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Série Nossos Órgãos Olá, amigo! Nós somos os seus Rins e gostaríamos que nos conhecesse melhor!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Série Nossos Órgãos Olá, amigo! Nós somos os seus Rins e gostaríamos que nos conhecesse melhor!"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Série Nossos Órgãos

4

5 Olá, amigo! Nós somos os seus Rins e gostaríamos que nos conhecesse melhor!

6 É essencial que aprenda a nos manter saudáveis, porque o funcionamento de todos os órgãos do seu corpo, depende de nós!

7 Estamos localizados em suas costas, acima da cintura e muito bem protegidos pelas costelas. Somos do formato e tamanho de uma orelha média, e pulsamos e bombeamos como o coração...

8 Nossa função é filtrar todos os líquidos do seu corpo, removendo o excesso de água e os subprodutos inúteis de muitas reações químicas do organismo.

9 Podemos filtrar até 6 xícaras de líquidos por dia, incluindo os líquidos já presentes em seu corpo e os que você ingere a cada momento. É por isso que beber líquidos em excesso é tão prejudicial quanto beber pouco. Dependendo de sua transpiração, beba em média 3 litros de água por dia.

10 Somos nós que regulamos o nível de substâncias minerais no sangue e o equilíbrio de ácidos no corpo. Se a umidade do seu corpo for baixa, pode haver formação de cálculos renais.

11 O excesso de depósitos minerais prejudica nosso funcionamento. E se não conseguirmos trabalhar adequadamente, haverá retenção de líquido no sangue e em conseqüência, você terá pressão alta.

12 Nós eliminamos as toxinas que foram dissolvidas e liberadas pelo fígado. Se sobrecarregados com toxinas, ficamos lentos e perdemos energia; isso provoca uma sensação de cansaço em todo o seu corpo!

13 Nós somos órgãos Yin e nosso órgão complementar Yang é a Bexiga. Nossa energia está associada à cor azul escuro e ao elemento água. O nosso é o ooooooooo que fornecemos para todos os órgãos.

14 Água significa vida. A água é o elemento do nascimento, do crescimento, da purificação, da regeneração e da renovação. A energia da vida surge do elemento água. O ser humano emergiu do mar e inicia seu desenvolvimento nesse plano físico, dentro dágua. Mas a vida que a água dá, também pode ser tirada por inundações e tsunamis...

15 Nosso chi é frio e está associados ao inverno, quando a vida exterior é gelada e dormente. É tempo de hibernação; sementes e animais estão poupando energia, aguardando a chegada renovadora da primavera.

16 A Delicadeza e a Brandura, são as qualidades positivas desse elemento. As pessoas nas quais nosso chi está equilibrado, são suaves, calmas, facilmente adaptáveis.

17 O chi de água controla a vontade. Se você tem uma vontade forte significa que a nossa energia é abundante. Se você tem uma vontade forte significa que a nossa energia é abundante.

18 Homens e mulheres que têm o nosso chi forte, são ambiciosos, destemidos, têm um poder de alerta sensorial e persistente.

19 Se nossa energia for fraca, além de indeciso, você não terá o poder de decidir sobre o que lhe acontecerá no futuro...

20 A emoção negativa ligada ao chi de água é o medo, uma emoção que tolhe, limita, comprime... As pessoas que vivenciam o aspecto negativo de nossa energia são medrosas, sentem frio, umidade e terror...

21 Somos vulneráveis ao medo, que pode nos afetar adversamente e ao nosso órgão complementar, a bexiga. nos afetar adversamente e ao nosso órgão complementar, a bexiga. Por isso muitas pessoas em momentos de perigo ou pânico, perdem o controle da bexiga...

22 Outras emoções negativas que nos prejudicam são a paranóia, a instabilidade emocional, a mesquinharia, a dispersividade, a estagnação e o andar em círculos, sem chegar a lugar nenhum...

23 Segundo os chineses, nós armazenamos o Chi Pré-Natal, transmitido pelos seus pais e o distribuímos para todas as partes do seu corpo. e o distribuímos para todas as partes do seu corpo.

24 Por isso somos considerados As Raízes da Vida! Nós determinamos o grau da sua vitalidade e a extensão de sua vida! Da concepção, nascimento e velhice, esse chi se mantém como a força principal de sua vida!

25 Todas as funções essenciais da vida, inclusive o nascimento, crescimento, reprodução, sexualidade, envelhecimento e morte, estão sob a nossa responsabilidade! Somos pequenos, mas muito poderosos!

26 Nós comandamos o seu sistema urinário e o reprodutor, e no homem, o esperma, a energia sexual e todas as disfunções sexuais - impotência, falta de apetite sexual, ejaculação precoce, hiperatividade sexual, etc...

27 Também afetamos sua massa cerebral: influenciamos o seu grau de inteligência, de criatividade e de astúcia!

28 Somos nós que determinamos a força dos seus cabelos, dentes e ossos, medula óssea e sua acuidade auditiva. Se você está ficando calvo e isso não se deve a fatores congênitos, significa que nós estamos com problemas...

29 Quando nossa energia é abundante, seu corpo é equilibrado, belo e forte!

30 No entanto ela é facilmente dissipada pelo estresse. Nossa energia vital é constantemente drenada pelas situações estressantes que você encontra em sua vida ou pelo mau funcionamento crônico de um órgão...

31 O estresse superestimula as glândulas supra- renais, que ficam muito abertas, bombeando hormônios continuamente no seu organismo, enfraquecendo seu sistema imunológico e drenando nossa energia vital!

32 O primeiro sintoma de que nosso chi está se tornando deficiente é a sensação de fadiga e cansaço, que nenhum complexo vitamínico poderá sanar...

33 Pressão alta, mãos e pés frios e úmidos, sudorese noturna, retenção de líquidos e edemas, dores lombares e nos joelhos, urina noturna ou concentrada, náuseas, boca seca, sistites, infecções constantes... E outros sintomas podem surgir...

34 Todos os problemas que apresentarmos, sempre serão decorrentes da deficiência do nosso chi! sempre serão decorrentes da deficiência do nosso chi! Precisamos ser tonificados!

35 Se você vem apresentando envelhecimento prematuro, osteoporose, perda de dentes e cabelos, infertilidade e memória fraca e não tem idade avançada, cuidado! Isso é sinal que a nossa energia está sendo drenada rapidamente!

36 Se não formos estimulados, e como armazenamos a substância responsável por mantê-lo vivo, graves conseqüências podem acontecer...

37 Segundo a Medicina Chinesa, doenças degenerativas como o câncer, a AIDS, a artrite, a esclerose múltipla, o mal de Parkinson e outras, resultam do esgotamento da nossa energia vital...

38 Mas, não apenas os adultos têm problemas renais! As crianças podem nascer com deficiências congênitas ou hereditárias. Se seu filho apresenta retardo no fechamento da moleira, crescimento lento, desenvolvimento tardio para falar e andar ou até retardamento mental, busque ajuda profissional! da moleira, crescimento lento, desenvolvimento tardio para falar e andar ou até retardamento mental, busque ajuda profissional!

39 Nesses casos, procure um profissional da Tradicional Medicina Chinesa, que há milhares de anos, trata o ser humano em sua totalidade física, energética, emocional e espiritual! Acupuntura, terapêuticas herbárias, Reflexologia e a Massagem dos Órgãos Internos, constituem uma excelente maneira de estimular nossa energia vital e resgatar a sua saúde!

40 Como prevenir é melhor do que remediar, aprenda a conservar e cultivar nosso chi, para que possamos lhe fornecer energia indefinidamente! Eis alguns cuidados simples, que pode ter conosco!

41 Nós somos órgãos frios, por isso gostamos e nos beneficiamos com o calor. No inverno, mantenha-se muito bem aquecido. Chás de gengibre e canela são bem-vindos, o ano inteiro!

42 E inclua em sua dieta, alimentos que têm o sabor salgado, pois eles fortalecem o nosso chi: peixes e frutos do mar, algas marinhas, vegetais verde-escuro, amêndoas, nozes, laticínios, sementes de gergelim!

43 Busque atividades que o ajudem a lidar com as situações estressantes do dia a dia - Yoga, Tai Chi Chuan, Massagens, Relaxamento, Meditação!

44 A Energia Espiritual que atua através de nós é a INTENÇÃO, que direciona o Poder da Mente para aquilo que você deseja realizar! Queremos deixá-lo com uma sugestão de como usar essa energia em favor do nosso equilíbrio e seu bem estar...

45 Quando beber água, segure o copo com as duas mãos, concentre-se em nós e carregue esse elemento com as qualidades de nosso chi, delicadeza e brandura, na intenção de tornar-se uma pessoa cada vez mais branda e tranqüila, e dessa forma preservar nosso chi!

46 Gratos pela atenção! Com amor,

47 Texto adaptado do Sistema Taoísta de Cura de Mantak Chia Música: Jardim Japonês.wave Criação e Formatação: OLGA MENDONÇA Psicóloga, Psicoterapeuta Corporal e Naturoterapeuta Contato: Visite nosso site e conheça outros órgãos da série: Recife, Dezembro de 2007


Carregar ppt "Série Nossos Órgãos Olá, amigo! Nós somos os seus Rins e gostaríamos que nos conhecesse melhor!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google