A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOM RUIM EXTERNO INTERNO. Forças A força descreve quais as competências mais fortes da sua empresa, aquelas que estão sobre sua influência. Uma forma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOM RUIM EXTERNO INTERNO. Forças A força descreve quais as competências mais fortes da sua empresa, aquelas que estão sobre sua influência. Uma forma."— Transcrição da apresentação:

1 BOM RUIM EXTERNO INTERNO

2 Forças A força descreve quais as competências mais fortes da sua empresa, aquelas que estão sobre sua influência. Uma forma de encontrá-las é utilizando as seguintes perguntas: O que você faz bem? O que sua empresa tem de melhor está sob seu comando? Quais são os recursos que você tem? O que possui melhor que seus concorrentes? O que faz os clientes voltarem à sua empresa? Com estas respostas você consegue desenvolver esta parte da análise, sempre lembrando que quanto maior a vantagem competitiva que uma força lhe traz, mais importante ela é dentro da análise.

3 Fraquezas As fraquezas são as competências que estão sobre sua influência mas que, de alguma forma, atrapalham e/ou não geram vantagem competitiva. Você pode encontrá-las fazendo as seguintes perguntas: Meus funcionários são capacitados para suas funções? Onde eu deveria melhorar minha empresa? Por que meus clientes escolhem os concorrentes? Quais são as deficiências dos meus colaboradores? Por que os clientes não voltam depois de uma compra? As fraquezas devem ser bem estudadas e mensuradas, pois muitas vezes é possível revertê-las em forças. Uma pequena parte das causas costuma causar a maior parte dos problemas.

4 Ameaças As ameaças são as forças externas que não sofrem sua influência e que pesam negativamente para sua empresa. Elas podem ser consideradas como um desafio imposto à empresa e que pode deteriorar sua capacidade de gerar riqueza. Devem ser constantemente monitorada pelos gestores, pois, muitas vezes, podem apresentar um risco muito maior que a capacidade de retorno.riqueza

5 Oportunidades As oportunidades são as forças externas à empresa que influenciam positivamente sua organização, mas que não temos controle sobre elas. As oportunidades muitas vezes podem vir através de algum aspecto econômico novo, como o advento da classe média, o aumento do número de filhos dos consumidores, a melhoria da renda e do crédito, entre outros. Outro fator que pode influenciar o fomento de oportunidades são as ações políticas do governo, como a escolha de investir em infra-estrutura.

6 COLUNA 1COLUNA 2COLUNA 3COLUNA 4COLUNA 5 LISTE CADA UMDEFINIR O PESO PARACLASSIFIQUE CADA FATORMULTIPLIQUE CADACOMENTÁRIOS, EXPOR DOS FATORES ESTRATÉGICOSCADA FATOR(5,0) Excelente FATOR PELAA RAZÃO DE (FORÇAS, FRAQUEZAS,(1,0) MAIS IMPORTANTE(1,0) FracoRESPECTIVACADA FATOR AMEAÇAS E(0,0) MENOS IMPORTANTEbaseando-se na resposta da empresaCLASSIFICAÇÃO OPORTUNIDADES). FORÇAS Cultura de TQM 0,2541 Cultura Organizacional é a chave do negócio. Administração Expdiente 0,240,8 Conhecem o negócio. Relação com Funcionário 0,140,4 Todos demonstram comprometimento. Pós- Vendas 0,130,3 Bom, mais poderia melhor com novas ferramentas. Pontuação Ponderada 2,5

7 FRAQUEZAS Distribuição 0,21 Ruim, a frota de veículo esta sendo insuficiente. Operação 0,1520,3 Mesmo motivados os funcionários não estão sendo eficientes por conta do maquinário defasado. Instalações 0,11 As instalaçãoes estão em um estado muito ruim, demonstram infiltrações. Pontuação Ponderada 0,6 AMEAÇAS Novos entrantes 0,21 Com aumento da demanda novos competidores pode entrar no mercado. Clientes 0,1520,3 A falta de estrutura interna para aumentar a eficácia da operação pode espantar alguns clientes. Pontuação Ponderada 0,5

8 OPORTUNIDADES Concorrentes 0,2541 Poucos concorretnes na cidade. Investimentos em infra-estrutura 0,240,8 O governo tem feito melhorias nas ruas da cidade. Incentivos Fiscais 0,140,4 Existe linhas de créditos específico com boas oportunidades para o ramo de atividade da empresa. Aumento da Demanda de Clientes 0,130,3 A demanda tem se mostrado crescente desde o início da atividades e tendem a aumentar junto ao crescimento da cidade. Pontuação Ponderada 2,5 CLASSIFICAÇÃO 1- RUIM (OPORTUIDADES + FORÇAS) SUBTRAI (AMEAÇAS + FRAQUEZA) 2- ABAIXO DA MÉDIA5 - 1,1 3,9 3- MÉDIA 4- MUITO BOA 5- EXCELENTE


Carregar ppt "BOM RUIM EXTERNO INTERNO. Forças A força descreve quais as competências mais fortes da sua empresa, aquelas que estão sobre sua influência. Uma forma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google