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GEPEG - SEDEC. Tema: PREPARAÇÃO PARA A VISITA A primeira parte do problema está resolvido!!!! Conseguimos fazer (e entregar no PQRio) o Relatório da.

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1 GEPEG - SEDEC

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3 Tema: PREPARAÇÃO PARA A VISITA

4 A primeira parte do problema está resolvido!!!! Conseguimos fazer (e entregar no PQRio) o Relatório da Gestão!

5 Vamos nos preparar e nos motivar para a Visita às Instalações!!!

6 Preparar apresentação em PowerPoint destacando todos os pontos fortes da unidade; Preparar uma demonstração Técnico-profissional; Agendar visita de uma Escola; Sugestão: emitir uma Ordem de Serviço para a Unidade, explicando o que é o PQ-Rio, qual a finalidade da Visita às Instalações da Unidade e qual o papel da Banca Avaliadora. Antes da Visita

7 Preparar a Unidade para a visita: realizar a limpeza e a pintura (se possível) das instalações, orientar todos os componentes da Unidade sobre o comportamento durante a visita (enfatizar os aspectos positivos, evitar falar demais, só responder o que foi perguntado, evitando tanto o excesso como a falta de interesse). Verificar o que pode causar problemas durante a visita, tanto relacionado ao pessoal, como à infra-estrutura e equipamentos. Ler o Relatório da Gestão e fazer um levantamento daquilo que pode ser solicitado pelos integrantes da Banca Avaliadora. Antes da Visita

8 Preparar o material que possa ser de interesse da Banca: Plano de Comando (Plano de Gestão); Plano de Comando (Plano de Gestão); Metodologia de coleta de dados e os próprios dados coletados dos indicadores apresentados; Metodologia de coleta de dados e os próprios dados coletados dos indicadores apresentados; Documentos citados no RG; Documentos citados no RG; Lista de cadastro de fornecedores; Lista de cadastro de fornecedores; Procedimentos padronizados para compra; Procedimentos padronizados para compra; Procedimentos para tratar inconformidades; Procedimentos para tratar inconformidades; Procedimentos padronizados para acidentes com material perfuro-cortantes; Procedimentos padronizados para acidentes com material perfuro-cortantes; Antes da Visita

9 Antes da Visita Antes da Visita Apresentar NGA das Seções (POP); Apresentar NGA das Seções (POP); Pesquisa de satisfação de pós-atendimento; Pesquisa de satisfação de pós-atendimento; Pesquisa de satisfação público interno; Pesquisa de satisfação público interno; Pesquisa de satisfação da S.S.T.; Pesquisa de satisfação da S.S.T.; Quadro com aniversariante do mês e eleição de destaque do mês; Quadro com aniversariante do mês e eleição de destaque do mês; Livro de registros de inserções na mídia.(Ex:jornais de bairro, página e boletim da SUBSEDEC, revistas especializadas, cartazes, etc.); Livro de registros de inserções na mídia.(Ex:jornais de bairro, página e boletim da SUBSEDEC, revistas especializadas, cartazes, etc.); Caixa de sugestões, contendo livro de registro das sugestões recebidas e atendidas pelo comando da unidade; Caixa de sugestões, contendo livro de registro das sugestões recebidas e atendidas pelo comando da unidade;

10 Antes da Visita Book contendo as melhorias realizadas na unidade; Book contendo as melhorias realizadas na unidade; Book contendo fotos relativas a confraternizações, visitas e palestras (Ex: Festa de fim de ano, Festa do natal do filho do bombeiro, visitas de escolas e empresas, palestras realizadas nas escolas ou empresas, operações simuladas, campanhas sociais – alimento, meio-ambiente, trabalho voluntário, etc.) Book contendo fotos relativas a confraternizações, visitas e palestras (Ex: Festa de fim de ano, Festa do natal do filho do bombeiro, visitas de escolas e empresas, palestras realizadas nas escolas ou empresas, operações simuladas, campanhas sociais – alimento, meio-ambiente, trabalho voluntário, etc.) Procedimentos para descarte do lixo hospitalar; Procedimentos para descarte do lixo hospitalar; Procedimentos para coleta seletiva e reciclagem do lixo; Procedimentos para coleta seletiva e reciclagem do lixo;

11 Antes da visita Utilizar as caçambas e lixeiras padronizadas nas seções e no pátio da unidade. Utilizar as caçambas e lixeiras padronizadas nas seções e no pátio da unidade.

12 O que vai ser decisivo para a conquista do Prêmio? O desempenho da Unidade durante a visita às instalações pela Banca Avaliadora!

13 Durante a Visita IMPORTANTE!!! Presença do Comandante ou diretor da Unidade o tempo todo: isso estará sendo computado no Critério 1 -Liderança. Limpeza da Unidade: será avaliada no Critério 6 - Item Qualidade de Vida. Pessoal fazendo atividade física: será avaliada no Critério 6 - Item Qualidade de Vida. Demonstração das atividades realizadas pela Unidade: será avaliada no Critério 7 – Processos.

14 Durante a Visita O Comandante ou diretor deverá apresentar convenientemente e realizar pessoalmente a apresentação formal da Unidade no tempo destinado para isso (normalmente cerca de 30 min). O Comandante ou diretor deverá apresentar convenientemente e realizar pessoalmente a apresentação formal da Unidade no tempo destinado para isso (normalmente cerca de 30 min). Tomar o devido cuidado com quem vai buscar os membros da Banca! Tomar o devido cuidado com quem vai buscar os membros da Banca! Tratar com cortesia o pessoal da Banca Avaliadora. Tratar com cortesia o pessoal da Banca Avaliadora.

15 Cuidado com o teu próprio pessoal durante a visita!!!

16 SabotadorSabotador

17 Durante a Visita Mostrar o tempo todo os pontos fortes da Unidade; Mostrar o tempo todo os pontos fortes da Unidade; Evitar só falar das dificuldades e problemas, mas mostrar que se está trabalhando para superá-los e melhorar a Unidade; Evitar só falar das dificuldades e problemas, mas mostrar que se está trabalhando para superá-los e melhorar a Unidade; Dar ênfase nas melhorias que foram relatadas no RG; Dar ênfase nas melhorias que foram relatadas no RG; Deixar já separado, de preferência em pastas e numa sala da Unidade, o material que possa ser solicitado pela Banca. Deixar já separado, de preferência em pastas e numa sala da Unidade, o material que possa ser solicitado pela Banca.

18 MAPA DE GESTÃO DO GEPEG MISSÃO XXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXX. VISÃO XXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXX. VALORES XXXXX PROCESSO FINALÍSTICOS 1. 1.XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX. PROCESSOS DE APOIO 1. 1.XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX. INDICADORES XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX. RESULTADOS

19 MISSÃO Planejar e Coordenar a Gestão do Programa de Excelência Gerencial da SUBSEDEC

20 Visão Ser reconhecido como o melhor centro de estudos em Excelência gerencial aplicado à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Brasil até 2010.

21 Valores Hierarquia Respeito ao Próximo Disciplina Visão Sistêmica Responsabilidade Sócio-Ambiental Cultura de Inovação Constância de Propósito Valorização das Pessoas Geração de Valores para a SESDEC Visão de Futuro

22 Processos Finalísticos Revisão anual do Plano de Gestão; Definição do número de unidades participantes no PQRio e GESPUBLICA; Elaboração do cronograma de trabalho para o ano; Capacitação de instrutores do PQRio; Capacitação da força de trabalho das unidades participantes do PQRio; Consultoria para elaboração dos relatórios de Gestão; Preparação das Unidades para a visita da banca avaliadora do PQRio; Acompanhamento da visita da banca avaliadora as unidades; Preparação da unidade para o PQ-SESDEC; Preparação das unidades para a premiação.

23 Processos de Apoio Gestão de bens patrimoniais; Gestão da Informação; Gestão das matérias publicadas na mídia interna da SUBSEDEC; Gestão da documentação publicada no boletim da SUBSEDEC; Impressão de material para os relatórios e cursos ; Limpeza e conservação; Gestão financeira; Manutenção de viatura; Manutenção dos equipamentos de informática; Gestão de resíduos.

24 Indicadores Número de Unidades do CBMERJ Premiadas no Prêmio Qualidade Rio; % de Aproveitamento das Unidades do CBMERJ Premiadas no PQRio; Número de Unidades do CBMERJ Participantes no Programa de Qualidade Rio; % de Unidades do CBMERJ Participantes no Programa de Qualidade Rio; Unidades Administrativas do CBMERJ participantes do PQRIO; Unidades de Ensino do CBMERJ participantes do PQRIO; Unidades Especializadas do CBMERJ participantes do PQRIO; Unidades Operacionais do CBMERJ participantes do PQRIO; Unidades de Saúde do CBMERJ participantes do PQRIO; Número Total de membros da Força de Trabalho capacitados pelo GEPEG nos cursos do PQRio; Reuniões de Consultoria realizadas pelo GEPEG para as Unidades do CBMERJ Participantes do PQRio; Palestra Ministradas pelo GEPEG; Unidades Visitadas pelo GEPEG; Publicações de Matérias e Notas em Mídia Local pelo GEPEG; Matérias Publicadas pelo GEPEG no Site do CBMERJ; Notas Publicadas pelo GEPEG no Boletim Interno do CBMERJ; Relatórios Produzidos pelo GEPEG; Número de instrutores capacitados pelo PQRio.

25 Número de Unidades do CBMERJ Premiadas no Prêmio Qualidade Rio

26 % de Aproveitamento das Unidades do CBMERJ Premiadas no PQRio

27 Número de Unidades do CBMERJ Participantes no Programa de Qualidade Rio

28 % de Unidades do CBMERJ Participantes no Programa de Qualidade Rio

29 Unidades Administrativas do CBMERJ participantes do PQRIO

30 Unidades de Ensino do CBMERJ participantes do PQRIO

31 Unidades Especializadas do CBMERJ participantes do PQRIO

32 Unidades Operacionais do CBMERJ participantes do PQRIO

33 Unidades de Saúde do CBMERJ participantes do PQRIO

34 Número Total de membros da Força de Trabalho capacitados pela Força de Trabalho do GEPEG nos cursos do PQRio

35 Números de membros da Força de Trabalho capacitados pelo GEPEG nos cursos do PQRio

36 Reuniões de Consultoria realizadas pelo GEPEG para as Unidades do CBMERJ Participantes do PQRio

37 Palestra Ministradas pelo GEPEG

38 Unidades Visitadas pelo GEPEG

39 Publicações de Matérias e Notas em Mídia Local pelo GEPEG

40 Matérias Publicadas pelo GEPEG no Site do CBMERJ

41 Notas Publicadas pelo GEPEG no Boletim Interno do CBMERJ

42 Relatórios Produzidos pelo GEPEG

43 Mãos à Obra e Boa Sorte! Além da estratégia, a energia é fundamental para vitória. Porque ela é a vontade de agir e de conquistar seus objetivos Sun Tzu Além da estratégia, a energia é fundamental para vitória. Porque ela é a vontade de agir e de conquistar seus objetivos Sun Tzu

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