A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Secundária Monte de Caparica Discente: Rui Pinheiro Docente: Mª de La Salette Vasconcelos Curso EFA 2º ano Ano lectivo 2011-12.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Secundária Monte de Caparica Discente: Rui Pinheiro Docente: Mª de La Salette Vasconcelos Curso EFA 2º ano Ano lectivo 2011-12."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Secundária Monte de Caparica Discente: Rui Pinheiro Docente: Mª de La Salette Vasconcelos Curso EFA 2º ano Ano lectivo

2 Este trabalho baseia-se na introdução do telemóvel na nossa sociedade, desde a sua invenção até aos dias de hoje, em que se tornou numa ferramenta com muita adesão e com um grande impacto no mundo moderno. Tornou-se indispensável, com bastante utilidade para a população, e muitas pessoas têm mais que um telemóvel.

3 O telemóvel é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas (microondas) que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis numa área geográfica dividida em células, cada uma delas servidas por um transmissor/receptor. A invenção do telemóvel ocorreu em 1947 pelo laboratório Bell, nos E.U.A. Este é um telemóvel de 1983 da Motorola

4 O primeiro telemóvel foi desenvolvido pela Ericsson, em 1956 Denominado Ericsson MTA o Ericsson MTA, pesava cerca de 40 quilos e foi desenvolvido para ser instalado nas malas dos carros. A empresa americana Motorola também desenvolveu o seu telemóvel no dia 3 de Abril de em Nova York, apresentou o modelo Motorola Dynatac 8000X.

5 Há diferentes tecnologias para a difusão das ondas electromagnéticas nos telemóveis, baseadas na compressão das informações ou na sua distribuição: A primeira geração (1G)(1G) A segunda geração (2G)(2G) A segunda geração e meia (2,5G)(2,5G) A terceira geração (3G)(3G) A terceira geração e meia (3,5G)(3,5G) Existe também já a 4G (quarta geração) 4G

6 antena teclado auscultador écran microfone Câmara

7 Fazer e receber chamadas Enviar e receber sms e mms Tirar fotografias e gravar vídeos Acesso à internet com bastante acessibilidade Tem jogos para podermos usufruir Acesso às redes sociais

8 Vantagens A troca de informação com alguém, esteja onde estiver A possibilidade de estarmos sempre contactáveis O acesso rápido dos pais para com os filhos A comunicação em tempo real, com opção de visualizarmos quem está do outro lado Facilita-nos a vida em caso de atrasos, acidentes.

9 Pode causar acidentes de viação Os mais novos escrevem com abreviaturas, não correctamente Perdemos a nossa privacidade Existem estudos em que provam que o uso do telemóvel é prejudicial à saúde

10 Com a elaboração deste trabalho desenvolvi um pouco o meu conhecimento em relação à história e evolução do telemóvel, bem com as vantagens e desvantagens da sua utilização. Este aparelho tornou-se essencial e fundamental no dia-a-dia das pessoas para a comunicação instantânea a que o século XXI tanto nos habituou.

11 Telemóvel (1G) (1G) era um telemóvel analógico equipado só com AMPS (Advance Mobile Phone System), e só servia para fazer e receber chamadas, de fraca qualidade e muitas interferências.

12 notas (2G) (2G) final da década de 80 com sistema GSM (Global Sistem Mobile) surge com melhorias e mais qualidade nas comunicações. Tinha também roaming internacional e SMS.

13 (2,5G) (2,5G) tem uma velocidade superior com acesso à internet mais eficiente com tecnologias GPRS, EDGE, HSCSD, e 1x RTT.

14 (3G) (3G) surgiu na Europa em 2003, com inovações tais com a maquina fotográfica e de vídeo, lembretes, jogos e musicas ganhando bastantes recursos tais como o GPS, videoconferências e instalações de vários programas como o de mails sendo quase como um computador.

15 (3,5G) (3,5G) HSDPA, HSPA e HSUPA.

16 (4G) (4G) ainda não existe nenhuma definição, julgando-se o IP um sistema de redes alcançando convergências entre redes sem fios, mantendo uma qualidade de serviço de alta segurança permitindo a oferta de serviços de qualquer tipo, qualquer momento e qualquer lugar.

17 TMN – Telecomunicações Móveis Nacionais: - primeira operadora de telemóveis a trabalhar em Portugal (constituída em 22 de Março de 1991). Telecel Vodafone Optimus.

18 Serviço digital: lançado em Portugal a 8 de Outubro de 1992 TMN a primeira a fazê-lo sendo também esta uma das pioneiras a nível europeu. A TMN foi também a responsável pela introdução a nível mundial, do conceito de cartão pré-pago com o lançamento do cartão mimo.

19

20 O telemóvel é um objecto muito útil. Quase todas as pessoas têm um. Quem inventou o telemóvel: Martin Cooper, director do projecto na Motorola. Este senhor fez a primeira chamada de um telemóvel a 3 de Abril de 1973 em Manhattan, em que toda a população ficou boquiaberta, parando inclusive ao verem uma pessoa a falar ao telemóvel na rua. Esse momento acabou por mudar a vida a milhões de pessoas. Esta ideia surgiu em 1947, com pesquisas de células poderiam aumentar a capacidade de comércio dos telefones celulares. Em 1968, era fundamental incrementar as comunicações moveis, com frequências e possibilitando a existência de uma rede de comunicações moveis avançada. O primeiro telemóvel surge em 1973, lançado pela Motorola anunciando o DynaTAC Celular Phone, pesando 1089 gr. Em 1975 é registada a patente do sistema de radiotelefone de Martin Cooper pela empresa Motorola, considerado o pai do telemóvel.


Carregar ppt "Escola Secundária Monte de Caparica Discente: Rui Pinheiro Docente: Mª de La Salette Vasconcelos Curso EFA 2º ano Ano lectivo 2011-12."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google