A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fenícios. A Fenícia localizava-se em uma faixa de terra entre o mar Mediterrâneo e uma região montanhosa. Cultivo agrícola não era adequado a região.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fenícios. A Fenícia localizava-se em uma faixa de terra entre o mar Mediterrâneo e uma região montanhosa. Cultivo agrícola não era adequado a região."— Transcrição da apresentação:

1 Fenícios

2 A Fenícia localizava-se em uma faixa de terra entre o mar Mediterrâneo e uma região montanhosa. Cultivo agrícola não era adequado a região. Existência de muitas arvores (madeira) Necessidade obrigou aos fenícios a se tornarem grandes navegadores e grandes construtores de navios.

3 Fenícios As cidades-estado fenícias (Biblos, Sídon e Tiro) se alternavam no poder na região – não havia um poder centralizado. Os fenícios se destacaram no comércio marítimo e comercializavam – objetos de cerâmica, bronze, cobre – tecidos de algodão, linho e lã – objetos de vidro – madeira – marfim. Fundaram feitorias 9 que se tornaram cidades importantes – Trípoli e Cartago.

4 Fenícios A região da Fenícia foi palco de grandes disputas ( Hebreus, Filisteus, Assírios, Babilônicos, Macedônicos e Romanos). Sociedade: Elite: comerciantes, armadores. Camada popular: artesão, trabalhadores livres, escravos.

5 Fenícios Religião: Politeísta Deuses associados as forças da natureza. Sol (Baal, Melqart, Shamash) Lua (Astartéia, Yarih) Ciências: Matemática e astronomia.

6 Alfabeto Fenício

7 A maior contribuição dos fenícios para a civilização ocidental. 22 letras. Aprimorado pelos gregos e romanos.


Carregar ppt "Fenícios. A Fenícia localizava-se em uma faixa de terra entre o mar Mediterrâneo e uma região montanhosa. Cultivo agrícola não era adequado a região."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google