A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMAS DE QUALIDADE I GIOVANA FERREIRA HELLEN COELHO JOSEANE FONTANA LUZIA JARDIM PÂMELLA HORN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMAS DE QUALIDADE I GIOVANA FERREIRA HELLEN COELHO JOSEANE FONTANA LUZIA JARDIM PÂMELLA HORN."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS DE QUALIDADE I GIOVANA FERREIRA HELLEN COELHO JOSEANE FONTANA LUZIA JARDIM PÂMELLA HORN

2

3 WILLIAM EDWARDS DEMING Nasceu em Sioux City, Iowa, em 14 de outubro de Foi estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor estadunidense.

4 Licenciou-se em Engenharia, na Universidade de Wyoming em 1921; Em 1928, doutorou-se em Matemática pela Yale University; Nesse mesmo ano, iniciou sua carreira como funcionário do governo atuando como Físico Matemático; Em 1947, as Forças Aliadas estavam ocupando o Japão, e Deming foi chamado pelo governo americano para ajudar no censo japonês de 1951; Foi convidado para dirigir ações de formação em estatística e controle de qualidade no Japão. Deming é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo porém mais conhecido pelo seu trabalho no Japão. Lá, a partir de 1950, ele ensinou como melhorar projeto, qualidade de produto, teste e vendas

5 O impacto das suas ideias foi de tal forma elevado que Deming é, hoje, considerado como o pai do milagre industrial japonês. Também ficou conhecido como o cientista que foi ensinar qualidade e estatística aos japoneses durante a ocupação norte-americana. Em sua homenagem, a JUSE (Japan Union of Scientists and Engineers) instituiu o Deming Prize, que premia anualmente as melhores empresas no campo da qualidade. De volta aos EUA, Deming continuou com seu negócio de consultoria. Uma das primeiras grandes empresas a buscar sua ajuda foi a Ford. Ele criou uma linha de carros rentáveis que fez com que a Ford se tornasse a empresa de carros americana mais lucrativa.

6 Deming ensina também as famosas Cinco Doenças Mortais da Administração" : 1- Falta de objetivos constantes. 2- Ênfase em lucros imediatos a curto prazo. 3- Sistema atual de avaliação dos assalariados que esconde uma administração pelo medo. Uma boa avaliação leva tempo. 4- Imobilidade da administração. A alta direção deve ir aos locais de trabalho para conhecer a raiz dos problemas. 5- Levantamento de dados e mais dados (só números) E o intangível?

7 Em 1982 lançou seu livro Fora de Crise, onde oferecia sua teoria sobre gerenciamento e seus famosos 14 Pontos Sobre Gerenciamento. PDCA Deming foi o principal responsável pela popularização do ciclo PDCA. Desenvolvido por Walter Shewart, o ciclo consiste em um processo de desenvolvimento de melhorias contínuas. É representado por um círculo onde cada quadrante representa uma atividade gerencial para a busca de melhorias. O primeiro representa a atividade de planejar (Plan). O segundo a atividade de Fazer (Do); enquanto o terceiro significa verificar (Check) e o quarto representa a ação na correção de eventuais distorções (action).

8 Segundo Deming, a qualidade significa um grau previsível de uniformidade e confiabilidade a baixo custo, estando adequada ao mercado.


Carregar ppt "SISTEMAS DE QUALIDADE I GIOVANA FERREIRA HELLEN COELHO JOSEANE FONTANA LUZIA JARDIM PÂMELLA HORN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google