A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”."— Transcrição da apresentação:

1 “Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.

2 A ligação entre pais e filhos

3 “Uma relação eterna e sem corte, mesmo
não estando juntos o pai e a mãe podem contribuir no desenvolvimento da criança, ao exercer simplesmente seu papel enquanto pai e mãe por todo o sempre”.

4 Ser pai

5 Ser mãe

6 Ser mãe e pai

7 “Educar e educar-se, na prática da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem – por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais – em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais.” Paulo Freire

8 EQUÍVOCOS FAMILIARES:
- Na sociedade contamporânea, ter um filho hoje, faz parte da felicidade a todo custo; - Relação de felicidade e consumismo; - Felicidade: aquisição de bens materiais, quando na verdade deveria estar pautada na vivência e aprendizagem com a experiência.

9 RELAÇÃO FAMÍLIA – ESCOLA
PAPEL DO PROFESSOR - Provocar a sensibilidade do aluno; - Atentar para as reações do aluno em sala de aula; -Trabalhar a questão dos valores juntamente ao conteúdo das disciplinas curriculares;

10 “O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.” Rubem Alves


Carregar ppt "“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google