Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AVALIAÇÃO: E EU COM ISSO?
Gisele Aparecida Leal
2
Por causa do Greg é que a gente “congrega”, “agrega” adora “congresso” e precisa ter cuidado para não “segregar”. Mario Sergio Cortella
3
Avaliação
4
A vida movida pelo DESEJO É preciso desejar mudança...
5
Essa conta é da minha conta....
Avaliação
6
Para mudar a avaliação qual o caminho?
7
ONDE MEXER?
8
NOVAS CONCEPÇÕES: DE PERFIL DE ALUNO QUE QUEREMOS FORMAR;
9
CONCEPÇÃO DE APRENDIZAGEM;
10
CONCEPÇÃO DE ENSINO;
11
Avaliação Educacional
12
AVALIAÇÃO.
13
“A minha utopia é o meu horizonte
“A minha utopia é o meu horizonte...” “Eu já entendi para que serve a minha utopia. A minha utopia não serve para que eu chegue até lá, mas para me impedir de parar de caminhar. Eduardo Galeano
14
AÇÕES INVESTIGAR PLANEJAR AVALIAR ENSINAR
15
Funções da Avaliação PROVIDENCIAR REGULAR INCLUIR APRENDER AJUSTAR
16
AVALIAR RESPONSABILIZAÇÃO
17
Parte de um ponto e chega a outro ponto.
Aluno: Parte de um ponto e chega a outro ponto.
18
Avaliar no Ciclo: Guiar e otimizar as aprendizagens em andamento.
Tomar providências.
19
“NOVA” AVALIAÇÃO Diversificação de instrumentos;
Critérios sólidos e claros para todos; Regulação do planejamento; Critérios de formação de classes – ciclos; Outras linguagens
20
Professor: Aprender a deixar os alunos aprenderem
O ensino prevê aprendizagem e a avaliação faz parte desse processo.
21
Ensinar – Aprender – Compreender- Conhecer.
22
Transfiguração inteligente
23
O processo está nas mãos do professor
24
De paredes A pontes
25
ESCUTA Professor aluno
26
A humanidade nunca se coloca problemas que já não tenha condições para resolver, pois as mesmas condições que geram a consciência de problema são as que ajudarão a gerar soluções. Karl Marx
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.