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A imaginação é mais importante que o conhecimento (Einstein) A imaginação é fundamental Nome: Maxson da Costa Cezário turma: 1 pp, M.

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1 A imaginação é mais importante que o conhecimento (Einstein) A imaginação é fundamental Nome: Maxson da Costa Cezário turma: 1 pp, M

2 O que é briefing? o briefing ocorre de informação de ponto ao outro.(tudo pré-estabelecido na hora e da maneira certa) Erro de briefing, desperdício de dinheiro e tempo.(erros tanto de omissão quanto de ênfase) Briefing de maneira certa.(´´tão curto quanto possível, mas tão longo quanto necessário``) Briefing grande é ruim, devido não haver seleção. Briefing reduzido é incompleto.(ele deixa espaço de imaginação)

3 O briefing não é fácil. Um briefing raramente acontece pura e simplesmente. Ele tem de ser adequadamente organizado.( planejada= contra briefing) No processo de quais influências queremos exercer sobre quais pessoas, quando e o que custo, as informações mais relevantes devem ser as seguintes: Produto ou serviço Mercado Consumidores Objetivos Estratégias Básicas

4 Quem deve brifar quem? O briefing deve ser um diálogo.(um vaivém). E ser contínuo entre o anunciante e a agência.(pra cada parte deve entender e aceitar suas responsabilidades em relação á outra). Briefings específico e complementares são recomendados para áreas especializadas da agência.( mídia, criação, pesquisa, promoção, etc.) Planejamento e briefing.(ele não é tão aplicável a algumas situações, é suscetível de adaptação á grande maioria dos casos)

5 O briefing é a área do marketing É ele que torna acessíveis todas as informações relevantes sobre seus produtos e mercados. Ajuda a formular objetivos de propaganda adequados e de rentabilidade do produto/ empresa. Ele aprova os planos e custo preparados pela a área de propaganda.(a decisão final sobre os aspectos estratégicos)

6 O relacionamento do briefing a agência Ter toda informação necessárias á execução do planejamento estratégico, do trabalho e dos levantamentos dos custos para alcançar os objetivos. Planejar o orçamento, e os planejamentos de trabalho estratégicos para submetê-los ao anunciante. Executar as tarefas aprovadas, sob a direção da área de propaganda de seu cliente. É responsabilidade da agência de organizar e coordenar a coleta de informações.

7 O modelo básico do briefing á comunicação A Situação.(problemas a serem enfrentados, ou oportunidade a serem aproveitadas) Os Objetivos.(repete-se os mesmos dados constantes do item semelhantes do briefing) A Estratégia.(entra todas definições estratégicas a curto, médio e longo prazo) As Tática.(recomendações básicas á criação, mídia e outras áreas que saem deste item aos propósitos estratégicos) Criação, Produção, Ação.( a relação de tudo que precisa ser desenvolvido)

8 Modelo de briefing: Cliente: Produto: Responsável: Atendimento: Data: Job nº:


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