A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing … Objetivos, estratégias, políticas, programas Tempo: curto, médio e longo Unidades organizacionais:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing … Objetivos, estratégias, políticas, programas Tempo: curto, médio e longo Unidades organizacionais:"— Transcrição da apresentação:

1 1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing … Objetivos, estratégias, políticas, programas Tempo: curto, médio e longo Unidades organizacionais: corporativos, governo, subsidiárias Características: estratégico ou tático, público ou confidencial qualidade ou quantidade, formal ou informal Planejamento = Processo (5 dimensões) Processo articulado de definição de objetivos e de escolha de meios para atingi-los Eficiencia, Eficácia e Efetividade

2 Introdução 2. PRINCÍPIOS DO PLANEJAMENTO Contribuição dos objetivos Precedencia Maiores influencias 3. FILOSOFIAS DO PLANEJAMENTO Filosofia da satisfação Filosofia da otimização Filosofia da adaptação

3 Introdução 4. PARTES DO PLANEJAMENTO Planejamento dos fins Planejamento dos meios Planejamento organizacional Planejamento dos recursos Planejamento da implantação e controle 5. TIPOS DE PLANEJAMENTO Planejamento Estratégico Melhor direção Longo prazo Nível mais alto Formulação de objetivos Políticas

4 Introdução Planejamento Tático Nível intermediário Otimizar determinada área Decomposição dos objetivos, estratégias e políticas Planejamento Operacional Nível chão de fábrica Planos de ação Resultados específicos


Carregar ppt "1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing … Objetivos, estratégias, políticas, programas Tempo: curto, médio e longo Unidades organizacionais:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google