A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing …

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing …"— Transcrição da apresentação:

1 ASPECTOS GERAIS DE PLANEJAMENTO APLICADO À COMPETITIVIDADE E À CONCORRENCIA
1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing … Objetivos, estratégias, políticas, programas Tempo: curto, médio e longo Unidades organizacionais: corporativos, governo, subsidiárias Características: estratégico ou tático, público ou confidencial qualidade ou quantidade, formal ou informal Planejamento = Processo (5 dimensões) Processo articulado de definição de objetivos e de escolha de meios para atingi-los Eficiencia, Eficácia e Efetividade

2 2. PRINCÍPIOS DO PLANEJAMENTO Contribuição dos objetivos Precedencia
Introdução 2. PRINCÍPIOS DO PLANEJAMENTO Contribuição dos objetivos Precedencia Maiores influencias 3. FILOSOFIAS DO PLANEJAMENTO Filosofia da satisfação Filosofia da otimização Filosofia da adaptação

3 4. PARTES DO PLANEJAMENTO Planejamento dos fins Planejamento dos meios
Introdução 4. PARTES DO PLANEJAMENTO Planejamento dos fins Planejamento dos meios Planejamento organizacional Planejamento dos recursos Planejamento da implantação e controle 5. TIPOS DE PLANEJAMENTO Planejamento Estratégico Melhor direção Longo prazo Nível mais alto Formulação de objetivos Políticas

4 Planejamento Operacional
Introdução Planejamento Tático Nível intermediário Otimizar determinada área Decomposição dos objetivos, estratégias e políticas Planejamento Operacional Nível chão de fábrica Planos de ação Resultados específicos


Carregar ppt "1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing …"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google