A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria."— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria.
Mayara Pinheiro Lima 1º Ano - Manhã

2 IDENTIFICAÇÃO Cliente: Natura Cosméticos

3 Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais,perfumaria,cabelos,infantil e higiene oral. Fundada em 1969 por, hoje está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia,México, Peru, Venezuela e França.

4 Nos últimos anos,cada vez mais as pessoas e os consumidores tomam consciência da necessidade da preservação do meio ambiente. Com isso, as demandas por empresas e produtos ecologicamente corretos aumentam exponencialmente e as organizações acabam utilizando-se das ferramentas disponíveis para manter esta demanda a seu favor. Foi constatado que o marketing verde é uma ferramenta utilizada de maneira satisfatória pela empresa natura,assim como,aparentemente,a maioria dos recursos de comunicação integrada e comunicação com o público externo.

5 O principal tipo de comunicação utilizado pela empresa é o comercial,onde troca informações sobre o produto com seus clientes. Ao falar com o cliente,a empresa natura utiliza a TV,rádio e a internet. Redes sociais como o facebook e o twitter são indispensáveis na divulgação dos produtos da marca natura.

6 Concorrência A principal concorrente da Natura é a Avon Cosméticos,uma empresa norte-americana de cosméticos. Sua história teve início em 1886 por David McConnell. Ao longo dos anos a Avon desenvolveu diversas linhas de produto,variando entre fragrâncias, maquiagem, cabelos e cuidados da pele, além de uma linha infantil. Através do sistema de venda por folhetos e revendedoras,atingindo significativa participação no mercado de beleza.

7


Carregar ppt "BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google