A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing Débora de Oliveira Bozza 1º Publicidade e Propaganda manhã – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing Débora de Oliveira Bozza 1º Publicidade e Propaganda manhã – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing Débora de Oliveira Bozza 1º Publicidade e Propaganda manhã – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos

2

3 Briefing do produto: perfume Chanel nº5 Aspectos e características gerais: A fórmula, além do óleo essencial de rosa de maio, jasmim, baunilha, ylang ylang, néroli (óleo extraído das flores de laranjeira), sândalo e vetiver. A composição foi a primeira do gênero que mesclou essências de flores com aldeídos que realça o aroma dos ingredientes naturas. Público-alvo: mulheres sedutoras, elegantes, de atitude, independentes e de grande posicionamento financeiro na sociedade Preço: em média R$328,00 (mas pode variar da loja) Sazonalidade: é um produto atemporal. Usado em/por muitas épocas Distribuição: o produto é facilmente encontrado em lojas, perfumarias importadas de grande porte e no site da Chanel.

4 Situação do mercado: - Histórico: Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. A famosa bolsa, colar de pérolas, tailleur e o vestido preto são símbolos de elegância criada por Coco Chanel, mas foi o perfume Chanel nº5 que a tornou milionária. - Tamanho: a marca Chanel é internacionalmente conhecida. O tamanho do mercado é bem extenso migrando para várias áreas da moda. Indo de roupas, cosméticos, joalheria até perfumarias. - Tendência: a tendência de mercado é crescente. Busca suprir as expectativas do público tanto feminino quanto masculino, apresentando produtos para ambos sexos. Desde roupas, cosméticos, joalheria até perfumarias. - Concorrência: Uma dos maiores concorrentes do perfume Chanel nº5 é o perfume Jadore da marca Dior. Em 2010 o mítico perfume da Chanel perdeu o pódio para o perfume da Dior. Jadore rendeu nada menos que 43,77 milhões de euros contra 43,73 milhões, do N°5.

5

6

7 Comunicação atual da Chanel: A comunicação atual que Chanel adquiriu ultimamente, é a escolha do ator Brad Pitt como garoto-propaganda para o perfume (essencialmente feminino) Chanel nº5

8 Comunicação da concorrência: A comunicação que Dior usou para seu perfume Jadore foi desde 2004 a escolha da atriz sul-africana Charlize Theron como garota-propaganda.

9 Desafio da comunicação : O perfume mundialmente conhecido Chanel nº5 pode ser extinto. Estudos comprovam que existe um componente no perfume que pode provocar alergia. Essa publicação abalou as vendas do produto e se tornou um desafio para a comunicação (publicidade) do mesmo.


Carregar ppt "Briefing Débora de Oliveira Bozza 1º Publicidade e Propaganda manhã – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google