A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O desenvolvimento de um novo produto deve partir de uma intenção. Esta, por sua vez, deve estar delimitada por uma grande variedade de quesitos, que orientem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O desenvolvimento de um novo produto deve partir de uma intenção. Esta, por sua vez, deve estar delimitada por uma grande variedade de quesitos, que orientem."— Transcrição da apresentação:

1

2 O desenvolvimento de um novo produto deve partir de uma intenção. Esta, por sua vez, deve estar delimitada por uma grande variedade de quesitos, que orientem o foco do desenvolvimento do produto.

3 Este é o Briefing (do inglês Brief = Dossiê) : Um conjunto de idéias que possibilita à equipe de trabalho compreender e mensurar o projeto. Nele, é especificado qual o produto/serviço a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina e os recursos quem serão necessários.

4 O sucesso de um produto está diretamente relacionado à construção de um Briefing completo, claro e objetivo. Isto porque, o Briefing é o documento de apoio para a avaliação das etapas de desenvolvimento e do produto final. Através dele, é possível se verificar os quesitos propostos e compará-los com os resultados alcançados.

5 Não há regras estabelecidas para a composição de um Briefing. O mais importante é tratá-lo como um documento, certificando-se de que cliente e equipe de projeto estão de acordo com o conteúdo. Com esta ferramenta, você pode evitar que as informações se percam, além de corrigir possíveis desvios no produto. Por não ter base fixa, o Briefing possui etapas que podem ser associadas umas as outras ou ser aplicadas separadamente.

6 Exemplos de etapas de Briefing: Apresentação da empresa Uma breve apresentação da empresa: área de atividade, endereço, pessoas responsáveis, etc. Antecedentes Verificação de como tem sido o desenvolvimento de produtos na empresa, quais as experiências passadas, etc. Oportunidade identificada Avaliar qual a oportunidade que se quer aproveitar, como será e quanto poderá ser o preço de venda, etc.

7 Equipe de projeto Quem são as pessoas que vão integrar a equipe, quais as suas funções e quem vai ter a decisão final? Existe muitos outros tipos, que variam de necessidade tanto por empresa quanto por produto. A seguir, um exemplos básico de Briefing.

8


Carregar ppt "O desenvolvimento de um novo produto deve partir de uma intenção. Esta, por sua vez, deve estar delimitada por uma grande variedade de quesitos, que orientem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google