A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geração de alternativas Geração de soluções Seleção entre alternativas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geração de alternativas Geração de soluções Seleção entre alternativas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Geração de alternativas Geração de soluções Seleção entre alternativas

3 Todo projeto é finito e apresenta um ciclo de vida. Nasce -> Desenvolve-se -> Finaliza Assim possui uma dinâmica que é demostrada por um ciclo de vida através de um fluxo

4 Dinâmica de ações ao longo do ciclo de vida de um projeto.

5 Ambiente auxilia na definição das necessidades do cliente. Ambientes são:interno e externo Projetos crescem dentro dos ambientes Projetos crescem dentro de Organizações Projetos crescem dentro de unidades de trabalho.

6 Existe uma correlação entre as necessidades e as possíveis soluções. Emergência da necessidade Articular requisitos técnicos Reconhecer a necessidade Estabelecer requisitos funcionais Articular a necessidade

7 Dois procedimentos de reconhecimento são complementares e importantes: 1º Certifica-se de que foi corretamente compreendida a real necessidade do cliente. 2º Gerar várias alternativas de solução para resolver o mesmo desafio.

8 Fatores que interferem na seleção do projeto: Fatores de produção Fatores mercadológicos Fatores financeiro. Fatores Humanos Fatores Administrativos.

9 Formulas para seleção: formulas que espelhem benefícios, probabilidade de sucesso. Análise de custo: (Uso de ranking), foco em elementos mensuráveis e importantes, variável tempo. Tabela de pontuação Amostral do Projeto: fatores técnicos de mercado financeiro e outros. Custo de Oportunidade: Avalia o custo de não aproveitar a oportunidade.

10 Análise de Valor Presente: técnica que considera o valor atual de todo investimento que for feito durante o projeto (Trazer o fluxo de caixa de todo o projeto para a data de hoje). Análise de Fluxo de caixa Descontado: Considera a dispersão do fluxo de caixa pelo tempo em que o capital deve ser empregado. Taxa Interna de retorno: Considera que embora o projeto tenha despesas ele pode antecipar benefícios. Medida de retorno de investimento.

11 Técnicas de Orçamento de Investimento: Monta-se tabela na qual é possível comparar, para vários projetos existentes seus custos, retornos, valores líquidos a cada período (meses). Técnicas de parametrização: Consiste em um grupo de técnicas que estabelece previamente parâmetros que devam ser utilizados para selecionar projetos.

12 Método americano. Baseia-se no uso do Brainstorming. Conceito: tendo-se um conjunto de solições (projetos) que devem ser priorizados, ou identificados qual deles deve ser conduzido, parte-se para o estabelecimento dos critérios de decisão.

13 Existem dois tipos de critérios de decisão. Must ou deveres: estabelecem limites para as coluções alternativas apontadas; deveres que, se as alternativas não atenderem não serão considerados na etapa seguinte; Wishes ou desejos: critérios que permitirão aos envolvidos no processo de seleção diferenciar qualitativamente as alternativas.

14

15

16


Carregar ppt "Geração de alternativas Geração de soluções Seleção entre alternativas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google