A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Toda evangelização parte do mandato de Cristo a seus apóstolos e sucessores, desenvolve-se na comunidade dos batizados, no seio de comunidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Toda evangelização parte do mandato de Cristo a seus apóstolos e sucessores, desenvolve-se na comunidade dos batizados, no seio de comunidades."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Toda evangelização parte do mandato de Cristo a seus apóstolos e sucessores, desenvolve-se na comunidade dos batizados, no seio de comunidades vivas que compartilham a sua fé e se orienta ao fortalecimento da vida de adoção filial em Cristo, que se expressa principalmente no amor fraterno. Há um só e único Evangelho do qual se podem tirar luzes novas para problemas novos. (Doc. de Santo Domingo) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Ide, pois, e fazei discípulos a todas as gentes..., batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-lhes a guardar tudo o que eu vos tenho mandado. Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo. (Mt 28,16-20)

5 Tenho certeza de que os novos evangelizadores se multiplicarão cada vez mais para dar vida à verdadeira transformação de que o mundo atual precisa. Só através dos homens e das mulheres impregnados da presença de Deus é que a Palavra de Deus continuará o seu caminho no mundo dando frutos.

6 O mundo de hoje precisa de gente que anuncie que Cristo nos ensina a arte de viver, o caminho da verdadeira felicidade, porque é Ele mesmo o caminho da vida; pessoas que olhem fixamente para Jesus, o Filho de Deus. A palavra do anúncio deve ter uma relação intensa com Ele, numa intensa vida de oração.

7 Podemos afirmar com certeza, como nos começos do cristianismo, que a Palavra de Deus continua crescendo e se difundindo. Por quê? Queria destacar pelo menos três motivos. Em primeiro lugar, a força da Palavra não depende da nossa ação, dos nossos meios, do nosso fazer, mas de Deus, que esconde o seu poder sob os sinais da fragilidade. O segundo motivo é que a semente da Palavra, como narra a parábola evangélica do semeador, cai também hoje num terreno bom, que a acolhe e dá fruto. E os novos evangelizadores fazem parte desse campo que permite ao Evangelho crescer em abundância e transformar a própria vida e a dos outros. O terceiro motivo é que o anúncio do Evangelho chegou de verdade aos confins do mundo e, mesmo em meio à indiferença, à incompreensão e à perseguição, muitos continuam, ainda hoje, com valentia, abrindo o coração e a mente para acolher o convite de Cristo a encontrá-lo e virar seus discípulos. Eles não fazem barulho, mas são como o grão de mostarda.

8 A origem e o escopo da missão. O mandato missionário do Senhor tem sua fonte última no amor eterno da Santíssima Trindade: "A Igreja peregrina é, por sua natureza, missionária. Pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai". E o fim último da missão não é outro senão fazer os homens participarem da comunhão que existe entre o Pai e o Filho em seu Espírito de amor. (Catecismo da Igreja Católica §850 )

9 Por sua própria missão, "a Igreja caminha com a humanidade inteira. Experimenta com o mundo a mesma sorte terrena; é como o fermento e a alma da sociedade humana a ser renovada em Cristo e transformada na família de Deus. (Catecismo da Igreja Católica §854 )

10 A fidelidade dos batizados é condição primordial para o anúncio do Evangelho e para a missão da Igreja no mundo. Para manifestar diante dos homens sua força de verdade e de irradiação, a mensagem da salvação deve ser autenticada pelo testemunho de vida dos cristãos: "O próprio testemunho da vida cristã e as boas obras feitas em espírito sobrenatural possuem a força de atrair os homens para a fé e para Deus. (Catecismo da Igreja Católica §2044)

11 Missão da Virgem Maria Ao longo de toda a Antiga Aliança, a missão de Maria foi preparada pela missão de santas mulheres. No princípio está Eva: a despeito de sua desobediência, ela recebe a promessa de uma descendência que será vitoriosa sobre o Maligno e a de ser a mãe de todos os viventes Em virtude dessa promessa, Sara concebe um filho, apesar de sua idade avançada. Contra toda expectativa humana, Deus escolheu o era tido como impotente e fraco para mostrar sua fidelidade à sua promessa: Ana, a mãe de Samuel, Débora, Rute, Judite e Ester, e muitas outras mulheres. Maria "sobressai entre (esses) humildes e pobres do Senhor, que dele esperam e recebem com confiança a Salvação. Com ela, Filha de Sião por excelência, depois de uma demorada espera da promessa, completam-se os tempos e se instaura a nova economia" (Catecismo da Igreja Católica §489 )

12

13 Texto – O Mundo precisa de novos evangelizadores, afirma Papa. Milhares de participantes no primeiro encontro de novos evangelizadores. CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 18 de outubro de 2011 (ZENIT.org) Imagem – Google Música – Entrego a Ti – Sueli Façanha Formatação - Graziela Visite-nos em: Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Toda evangelização parte do mandato de Cristo a seus apóstolos e sucessores, desenvolve-se na comunidade dos batizados, no seio de comunidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google