A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O LIVRO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O LIVRO."— Transcrição da apresentação:

1 O LIVRO

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, “Toda a Escritura divina é um único livro, e este livro único é Cristo, já que toda Escritura divina fala de Cristo, e toda Escritura divina se cumpre em Cristo.” (CAT 134) Deus é o autor da Sagrada Escritura ao inspirar seus autores humanos; age nele e por meio deles. Fornece assim a garantia de que seus escritos ensinem sem erro a verdade salvífica.”(CAT ) “A Igreja Católica recebe e venera como inspirados os 46 livros do Antigo e os 27 livros do Novo Testamento. Os quatro Evangelhos ocupam um lugar central, já que Cristo Jesus é o centro deles.” (CAT ). Esta é a Bíblia, da palavra grega ‘biblion’, que significa “O Livro”. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 “Nos livros Sagrados, o Pai que está nos céus vem amorosamente ao encontro dos seus filhos e conversa com eles; e é tanta a força e a virtude que se encerra na palavra de Deus, que é, na verdade, apoio e vigor para a Igreja, e, para seus filhos, firmeza na fé, alimento da alma, fonte pura e perene da vida espiritual.” (Dei Verbum, 21)

4 Diz-nos Santa Terezinha do Menino Jesus: “É acima de tudo o Evangelho que me ocupa durante as minhas orações; nele encontro tudo o que é necessário para minha pobre alma. Descubro nele sempre novas luzes, sentidos escondidos e misteriosos.”

5 “A leitura da Sagrada Escritura, acompanhada da oração, estabelece o colóquio entre Deus e o homem; pois ‘a Ele falamos quando rezamos; a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos’.”

6 “A Oração dominical é realmente o resumo de todo o Evangelho, “a mais perfeita das orações”. Ela nos vem do Senhor Jesus, Mestre e Modelo de nossa oração. É a oração da Igreja por excelência O Pai Nosso está no centro das Escrituras.”

7 São Clemente Romano, São Policarpo de Esmirna e Santo Irineo de Lião dizem que “as Sagradas Escrituras são oráculos e locuções divinas”. Santo Atanásio por sua vez, chama-as de “fontes perenes de salvação.”

8 Santo Ambrósio de Milão, dizia “são campos férteis e hortos ameníssimos nos quais o rebanho do Senhor é admiravelmente alimentado e recriado.” São Jerônimo exortava dizendo: “Lê com frequência as Escrituras divinas, e esta leitura sagrada nunca seja deposta de tuas mãos.”

9 Segundo Cornélio a Lapide, “Santo Atanásio, Santo Agostinho e Santo Antônio Abade chamavam a Sagrada Escritura, carta enviada pelo Céu aos homens.” A Sagrada Escritura é pois segundo São Gregório Magno, “uma epístola do Onipotente à sua criatura.”

10 “A Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4,12)

11 Visite-nos – www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com
Texto – Catecismo da Igreja Católica, Dei Verbum, a Fé Explicada e outros. Imagens – Google Música – Tenha sede de Deus - Dalvimar Formatação - Graziela Visite-nos –


Carregar ppt "O LIVRO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google