A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Nesta quaresma – Tempo Litúrgico de conversão e penitência que prepara-nos durante quarenta dias para celebrar o mistério da paixão, morte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Nesta quaresma – Tempo Litúrgico de conversão e penitência que prepara-nos durante quarenta dias para celebrar o mistério da paixão, morte."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Nesta quaresma – Tempo Litúrgico de conversão e penitência que prepara-nos durante quarenta dias para celebrar o mistério da paixão, morte e e ressurreição de Jesus Cristo – adentremo-nos nas chagas de Jesus para podermos encontrar repouso tranqüilo e firme segurança. Nos diz a palavra: Pelas suas chagas fomos curados e ali permaneço tanto mais seguro, quanto mais poderoso é ela para salvar. Pelos méritos de Cristo, fiquemos firmes sobre a rocha a fim de não cairmos mas, reconhecendo- nos pecadores necessitados de conversão. Meditemos no Sermão sobre o Cântico dos Cânticos, de São Bernardo, abade, séc. XII. Carinhosamente, Graziela

4 Quem diz: Tão grande é o meu pecado que não merece perdão, mostra com isso não ser membro de Cristo nem lhe interessar o mérito de Cristo, por apoiar- se no próprio merecimento.

5 Quanto a mim, vou buscar o que me falta confiadamente nas entranhas do Senhor, tão cheias de misericórdia que não lhe faltam fendas por onde se derrame.

6 Cavaram suas mãos e seus pés, traspassaram seu lado; por estas fendas é-me permitido sugar o mel da pedra, o óleo do rochedo duríssimo, quero dizer, provar e ver quão suave é o Senhor.

7 Jesus alimenta em nós pensamentos de paz. A espada atravessou sua alma e tocou seu coração; é-lhe agora impossível deixar de compadecer-se de minhas misérias.

8 Abre-se o íntimo do coração pelas chagas do corpo, abre-se o magno sacramento da piedade, abrem-se as entranhas de misericórdia do nosso Deus que induziram o Oriente, vindo do alto a visitar-nos.

9 Meu mérito é a misericórdia do Senhor. Que acontecerá se me torno bem consciente dos meus muitos pecados? Onde abundou o delito, superabundou a graça. E se as misericórdias de Deus são de sempre e para sempre, também eu cantarei eternamente as misericórdias do Senhor.

10 Oração: Senhor, tu que viestes para que eu tivesse vida e a tivesse em plenitude, coloca a minha vida no centro do seu coração, pois em Ti ela é sagrada. Ainda lhe suplico por toda vida humana e também por toda a criação. Amém.

11

12


Carregar ppt "Caríssimos, Nesta quaresma – Tempo Litúrgico de conversão e penitência que prepara-nos durante quarenta dias para celebrar o mistério da paixão, morte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google