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PublicouBeatriz Sola Alterado mais de 10 anos atrás
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INTERMODAIS Prof. Vagner Olegário Aula 3 PLT (486)
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Condições de Uso Causas de Danos e Perdas
CONTAINER Condições de Uso Causas de Danos e Perdas
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Caracterização do Container
Estrutura básica do container Componentes do piso e base do container Paredes laterais Paredes frontais ou cabeceiras Painel de teto
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Comprimento dos Containeres
Os mais comuns são os de 40’ e 20’; São identificados com letras conforme o comprimento: Container de 40’ – A Container de 30’ – B Container de 20’ – C Container de 10’ – D Container de 6 2/3’ - E Container de 5’ – F Quando duplicada a letra na inicial, identifica a maior altura do container: de 8’ para 8’ 6” Diversas combinações para montagem de carga Diminuição é um pouco maior do que a proporcionalidade, devido aos vãos para encosto
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Tipos de Containeres Standard High-cube Hard-top Open-top Flat-rack
Plaforms
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Tipos de Containeres Ventilated Reefers Tank
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Acondicionamento Interno
Travamento de carga com espaçadores Travamento de carga utilizando as laterais corrugadas do container Travamento de carga através do uso de air-bag
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Acondicionamento Interno
Utilização dos pontos internos de amarração de carga; Projeto ou estudo de melhor ocupação do container respeitando sua capacidade e condições de travamento de carga.
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Distribuição de Cargas Pesadas
Reduzir a possibilidade de danos; Uso de apoio longitudinal para apoio em maior quantidade de vigas da estrutura inferior do container; Cuidados especiais com o travamento da carga.
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Cargas Pesadas
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Danos e Perdas em Containeres
Estes danos e perdas podem acontecer a: Produtos Equipamentos Pessoas Processos Estes danos e perdas podem acontecer por: Causas naturais Causas humanas Conhecimento insuficiente, habilidades inadequadas e falta de procedimentos são as principais causas dos incidentes em containeres conforme o Grupo de Seguradoras Alemãs. Causas naturais: Muitas vezes inevitáveis mas com possibilidade de minimização dos danos e perdas Causas humanas: evitáveis FORTUITAS: 30% EVITÁVEIS: 70%
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Causas dos danos e perdas em containeres
Forças mecânicas estáticas; Forças mecânicas dinâmicas; Transporte Marítimo; Transporte Rodoviário; Transporte Ferroviário; Manuseios de Transferência. Causas climáticas; Causas biológicas; Causas químicas.
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Forças Mecânicas Dinâmicas Marítimas
Movimento linear (axial) Solevar (solavanco) é movimento ao longo do eixo longitudinal Balançar é movimento ao longo do eixo transversal Levantar é movimento ao longo do eixo vertical Movimento de Rotação Rolar é movimento ao redor do eixo longitudinal Lançar é movimento ao redor do eixo transversal Guinar é movimento ao redor do eixo vertical
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Exemplos de Forças Dinâmicas Marítimas
Guinar Solavanco Balançar
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Exemplos de Forças Dinâmicas Marítimas
Levantar Lançar Levantar Bater
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Exemplos de Forças Dinâmicas Marítimas
Rolar a 30º - Não é incomum em mal tempo. Rolar a 10º Rolar a 45º - Em ocasiões raras Não é difícil imaginar o que pode acontecer com cargas não acondicionadas adequadamente
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Forças Mecânicas Dinâmicas Rodoviárias
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Forças Mecânicas Dinâmicas no Manuseio
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Outras Causas dos Danos e Perdas
Danos com água Formação de Gelo
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Problemas por Falhas Humanas
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Problemas por Falhas Humanas
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Outras Falhas
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Travamento de Containeres
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Travamento de Cargas em Containeres
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Conclusão Não subestimar as forças atuantes nos transportes; Os danos são maiores do que somente os visíveis; Os travamentos interno e externo dos containeres devem ser estudados, planejados, colocados em procedimentos e contemplados em treinamentos.
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ATÉ A PRÓXIMA AULA... Exercícios
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