A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística Empresarial Atividade U04 Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Rudá Roessler.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística Empresarial Atividade U04 Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Rudá Roessler."— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial Atividade U04 Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Rudá Roessler

2 Sistema Logístico Fator fundamental para as empresas alcançarem sucesso diante da competição acirrada, em que deve haver integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística. A insuficiente discussão do tema logística pode trazer como consequências: - Falta de foco no cliente; - Níveis de serviço abaixo do desejado; - Custos de logística elevados; - Excesso de capital operacional empregado em estoques; - Ciclos longos de produção e pouca flexibilidade.

3 Fatores de pressão da mudança do papel da logística Cadeia Logística Tradicional Fonte- -Fornecedores- -Processadores- -Distribuidores- -Varejistas- -Consumidores Fatores de Mudança - Ciclo de vida dos produtos mais curto; - Demanda por parcerias; - Novos canais para os consumidores; - Papel mais restrito dos distribuidores; - Competição externa; - Clientes mais fortes e melhor informados.

4 Preço baixo/margem alta ou ambos Custos Alta produtividade totalOperação confiávelConfiabilidade Entrega confiável Produção rápida Rapidez Tempo de entrega reduzido Efeitos internos dos cinco objetivos de desempenho Habilidade de mudar Processos isentos de erros Flexibilidade Frequência de novos produtos/serviços Qualidade Produtos/Serviços sob especificação Efeitos internos e externos dos objetivos de desempenho

5 O novo papel das distribuidoras o Com o surgimento de novos canais de distribuição, deveram ser feitas novas estratégias para menor dependência destas, atingindo o consumidor de forma eficiente e com menor custo possível o Melhorando o processo de distribuição deixaria o produto mais disponível, reduziria o estoque e a economia de custo seria repassada aos clientes

6 Demanda por parcerias Existem três tipos de relações básicas cliente x fornecedor, estando diretamente associadas aos fluxos logísticos Independente - Descontínuo Parceria - Contínuo Simbiótica - Sincrônico O mundo globalizado leva as empresas a unirem forças para redução de custos e aumentar sua competitividade no mercado Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e com os fornecedores, pois empresas líderes envolvem de perto seus fornecedores.

7 O que é supply chain? É uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, procurando administrar as relações na cadeia logística de forma cooperativa e para o benefícios de todos os envolvidos. A partir dessas considerações, é deixado para trás o foco de redução de perdas, como diminuição de transações e menor custo, para o foco do futuro: agregar maior valor ao cliente, satisfazendo-o, procurando reter os atuais e na obtenção de novos.


Carregar ppt "Logística Empresarial Atividade U04 Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Rudá Roessler."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google