A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

El mayor espejo natural del mundo Situado no planalto boliviano a Salina de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo que constitue um gigantesco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "El mayor espejo natural del mundo Situado no planalto boliviano a Salina de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo que constitue um gigantesco."— Transcrição da apresentação:

1

2 El mayor espejo natural del mundo

3

4

5

6

7

8 Situado no planalto boliviano a Salina de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo que constitue um gigantesco espelho natural. Durante a estação úmida as chuvas deixam uma finíssima camada de água sobre o altiplano, o que provoca um dos espetáculos naturais mais formosos da Terra.

9

10

11 A superfície deste deserto se estende por quilômetros quadrados, uma área equivalente à província de Guadalajara e contém cerca de 64 bilhões de toneladas de sal. A incidência da luz sobre a superfície molhada provoca a sensação de se estar caminhando no o céu.

12

13 Com o tempo, este lugar foi convertido em um dos principais destinos turísticos da Bolívia, visitado, segundo a Wikipédia, por turistas por ano. A maioria das pessoas que vão ali assinalam que é impossível distinguir onde acaba a terra e começa o horizonte.

14

15

16 A imensa superfície plana é o resultado da retirada do grande mar que alagava todo o altiplano há milhões de anos. O mar se evaporou e deixou a descoberto o que hoje são o Lago Titicaca, o Lago Poopó, e as Salinas de Coipasa e de Uyuni. A capacidade deste deserto para refletir a luz é tão imensa que os satélites artificiais o utilizam para calibrar seus instrumentos de medição. O sal reflete a luz para o espaço e as condiciones da atmosfera oferecem a possibilidade de obter medições cinco vezes mais precisas que as que se realizam sobre o oceano.

17

18

19

20 A cada ano, os trabalhadores das salinas extraem cerca de toneladas de sal da Salina de Uyuni. Apenas um arranhão na superfície: os experts estimam que a capa de sal tem cerca de 120 metros de espessura.

21

22 Além disso, este deserto constitui uma das maiores reservas de lítio e conta com importantes quantidades de potássio, boro e magnésio. Mais de 40 empresas mineradoras exploram diariamente os recursos salineiros de Uyuni, segundo informação do Serviço Nacional Técnico de Minas.

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32


Carregar ppt "El mayor espejo natural del mundo Situado no planalto boliviano a Salina de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo que constitue um gigantesco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google