A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA Profª Ms.: Solange Brito "A arte existe porque a vida só não basta Ferreira Gullar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA Profª Ms.: Solange Brito "A arte existe porque a vida só não basta Ferreira Gullar."— Transcrição da apresentação:

1 ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA Profª Ms.: Solange Brito "A arte existe porque a vida só não basta Ferreira Gullar

2 OBJETIVOS: Analisar as relações entre Arte, Educação e Culturas. Caracterizar as funções da Arte como fator indispensável ao desenvolvimento harmonioso dos sujeitos. Analisar a Arte como artefatos culturais produzidos culturalmente pelos homens.

3 EMENTA: A arte: significado e importância para a educação. A arte como experiência. Alfabetização Estética. O desenvolvimento expressivo da criança. As atividades expressivas (música, teatro, dança, plástica, jogos poéticos) e sua pedagogia. A arte e interdisciplinaridade. Propostas curriculares oficiais e alternativas para o ensino de Artes. Avaliação no ensino das artes. Construção de projetos e espaços voltados para atividades artísticas(oficinas). A prática cotidiana do arte- educador nas escolas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Contribuições da arte- educação para a prática pedagógica nas séries iniciais da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

4 AVALIAÇÃO: A avaliação do desempenho do aluno, atividade integrante do processo ensino e aprendizagem, é feita por disciplina, de acordo com o aproveitamento obtido nas atividades realizadas, harmonizados os aspectos qualitativos e quantitativos. O processo de avaliação da aprendizagem ocorre em 3 (três ) etapas: Avaliação da Aprendizagem 1 - A1 - 07/05/2013 Avaliação da Aprendizagem 2 - A2 - 02/07/2013 Avaliação da Aprendizagem 3 - A3 - 16/07/2013

5 Para efeito de aprovação na disciplina o aluno deverá alcançar, no mínimo, 6(seis) pontos, obtidos a partir da média aritmética simples entre as verificações de aprendizagem A1 e A2. O Trabalho de Conclusão de Curso é obrigatório para todos os graduandos como requisito para conclusão do curso no qual esse trabalho está previsto e consiste em pesquisa orientada, relatada sob a forma de monografia.

6 AUTOAVALIAÇÃO: Durante todo o curso o aluno é estimulado à autoavaliação, considerando-se que ele é o principal sujeito construtor do seu conhecimento.


Carregar ppt "ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA Profª Ms.: Solange Brito "A arte existe porque a vida só não basta Ferreira Gullar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google