Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicole Severo Alterado mais de 10 anos atrás
1
EaD UNIMINAS Na contemporaneidade Alunas: Christian Kelly
Curso de Pedagogia –Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina: Introdução á Educação a Distância I Profª. Zeila 4º G1 EaD Na contemporaneidade Alunas: Christian Kelly Fabiana Souza Fernanda Borges Fernanda Gonçalves Sávia Rodrigues
2
CONCEITO Modalidade educacional na qual a medição didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios de tecnologias de informação e comunicação com estudantes e professores desenvolvendo atividade educativas em lugares ou tempos diversos . decreto nr 5622 de 19/12/2005
3
EXPANSÃO Em brasileiros estudaram a distância em cursos oficial credenciados. Números de instituições que ministrou EAD, cresceu em 30% ( 166 em 2004) para 217 em 2005 Números de alunos destas instituições passou de para em (2005) 2005 Picos na oferta de novos cursos a distancia 321 novos cursos contra 56. Prova escrita é usada em 64,3 das instituições de ensino triplicaram números de alunos. Região sul e centro oeste cresceram (Paraná e Distrito federal) E mail é apoio tutorial mais comum nas escolas de EAD. É usado em 86,73 % .Em seguida o telefone 82,7 o professor on-line 78,6 e o professor presencial 70,4 A mídia mais usada para as aulas é a imprensa 84,7 em seguida é o e-learning 61,2 e o CD Rom 42,9
4
CARACTERÍSTICAS A EaD atinge perspectivas culturais, sócio-políticas, econômicas, tecnológicas e pedagógicas. Pode contribuir, significativamente para a consolidação de um paradigma educacional, sustentado por novas concepções de ensino - aprendizagem e novas relações interpessoais. Também poderá possibilitar a democratização do saber e a gestão do auto-aprendizado, assim como o compartilhar de informações, pesquisas e conhecimentos. Tais premissas têm caracterizado os discursos que defendem um projeto educacional de EaD para a contemporaneidade
5
A EaD diferencia-se do ensino presencial por constituir um sistema tecnológico comunicacional, do tipo bidirecional substituindo a interação pessoal na sala de aula entre professor e aluno. A EaD enfatiza o uso de diversas tecnologias de comunicação e educação no desenvolvimento profissional e humano através do uso de mídias variadas.
6
CONSIDERAÇÃO FINAL Considerando os conceitos e pressupostos apresentados pode-se admitir que a EaD promova abordagens pedagógicas mais coerentes com as dinâmicas sociais e cognitivas da contemporaneidade, assim como pode contribuir para a potencialização das inovações educacionais, em vista da abrangência social ampliada pelas tecnologias da informação e comunicação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.