A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Subgrupo 2 Lucas Fogolin Ricardo Rodrigues Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Subgrupo 2 Lucas Fogolin Ricardo Rodrigues Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)"— Transcrição da apresentação:

1 Subgrupo 2 Lucas Fogolin Ricardo Rodrigues Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)

2 Escolhemos a rede Correios pois não há estoque: as correspondências estão em constante trânsito. O fato de se movimentar as encomendas a todo momento, tendo-se em mente a malha de alcance dos Correios, torna-os uma das empresas que possui uma das mais bem estruturadas logísticas que podemos tomar por exemplo. Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Os correios não estocam encomendas, elas estão em trânsito constante, o que faz com que a agilidade e precisão sejam necessários a todo momento.

3 As perguntas não puderam ser respondidas pela gerente Josefina, do Posto dos Correios da UnB, que encaminhou-as ao setor responsável, por . A seguir, faremos uma transcrição das trocas de s com o Gerente de Operações Regionais de Brasília: Edson Batista. Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues)

4 Os correios trabalham com centrais de estocagem e distribuição de correspondências? Se sim, elas são regionais, por cidade, por estado? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Os Correios não estocam correspondências, elas apenas transitam em unidades operacionais, desde a postagem em uma agência, até um centro de distribuição, ou outra agência, passando por Centros de Triagens.

5 Os correios trabalham com centrais de estocagem e distribuição de correspondências? Se sim, elas são regionais, por cidade, por estado? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Os Centros de Triagem captam as postagens de todas as agências de uma região, consolidam por destinos, que podem ser Centros de Tratamento em outros Estados ou Centros de Distribuição dentro do próprio Estado.

6 Os correios trabalham com centrais de estocagem e distribuição de correspondências? Se sim, elas são regionais, por cidade, por estado? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Em Brasília existem dois Centros de Tratamento, um de cartas e outro de encomendas. Todos os objetos postados nas agências de Brasília ou municípios do Entorno, são encaminhados para esses Centros, que triam e expedem para os destinos.

7 Os correios trabalham com centrais de estocagem e distribuição de correspondências? Se sim, elas são regionais, por cidade, por estado? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Os objetos destinados a Brasília e entorno são expedidos desses Centros de Triagem para um dos 29 Centros de Distribuição e algumas agências do interior de Goiás sob jurisdição da Diretoria Regional de Brasília.

8 As correspondências chegam a ficar estocadas na agência que as recebe? Se sim, como é feito este armazenamento? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) As agências mantém em estoque apenas as correspondências que ficam em Posta Restante. Esse nome é dado àquela correspondência endereçada a áreas não cobertas pela distribuição domiciliária, cujo destinatário deverá retirá-la na agência.

9 As correspondências chegam a ficar estocadas na agência que as recebe? Se sim, como é feito este armazenamento? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Elas ficam armazenadas por um prazo máximo de 30 dias, dependendo do tipo de serviço no qual foi postado (Sedex em geral tem prazo de armazenamento de 7 dias). Expirados os prazos, elas são devolvidas ao remetente.

10 Depois que uma correspondência sai da agência, para onde ela vai? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Ela é coletada numa agência por uma Linha de Transporte Urbano - LTU que a leva ao Centro de Triagem.

11 Depois que uma correspondência sai da agência, para onde ela vai? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Lá ela é agrupada a outras correspondências para o mesmo destino (Estado ou Município)postadas em outras agências, e transportadas para o Centro de Triagem do destino por via de superfície através de Linhas Tronco Nacionais - LTN (se for objeto Não Urgente) ou Rede Postal Aérea Noturna - RPN (se objeto urgente).

12 Depois que uma correspondência sai da agência, para onde ela vai? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Chegando no Centro de Triagem do destino, sofrem nova triagem, dessa vez por Centro de Distribuição onde serão organizadas por distritos e logradourou para sairem para distribuição pelo carteiro (cada carteiro é responsável por um distrito).

13 Como é feita a separação das correspondências, por sistema automatizado ou por força humana? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Todo o processo de triagem é baseado no CEP. Alguns Centro de Triagem são automatizados (equipamentos de triagem de cartas e equipamentos de triagem de encomendas), outros não (triagem manual). Nenhum Centro de Distribuição é automatizado.

14 Cada agência possui um contingente de carteiros, trabalhando por região, ou todos partem de um mesmo local? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Agências de municípios relativamente pequenos, possuem efetivo de carteiros para entrega que vai de 1 até 14 carteiros, que atendem todo o município.

15 Cada agência possui um contingente de carteiros, trabalhando por região, ou todos partem de um mesmo local? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Os Centros de Distribuição Domiciliária - CDD, são unidades com número de carteiros entre 14 e 50, que cobrem a distribuição de determinada região, de forma a estar mais próximo da região de entrega.

16 Os correios possuem meios de transporte (carros, bicicletas, aviões, etc.) próprios ou estes equipamentos são alugados de uma outra empresa? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) A ECT possui frota própria de veículos (caminhões, motos, vans e bicicletas), mas não de aviões. Também trabalha com veículos locados ou transporte contratado para linhas exclusivas, como os aviões da Rede Postal Noturna - RPN e LTNs.

17 Como são pesadas as importâncias de correspondências, quando, por exemplo, são classificadas como SEDEX, para que cheguem mais rápido aos seus destinos? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Os correios trabalham com tipos diferentes de serviços classificados em Urgente e Não Urgente. O tipo de serviço é que determina o prazo de entrega, o valor da postagem e o meio de transporte a ser utilizado.

18 Como são pesadas as importâncias de correspondências, quando, por exemplo, são classificadas como SEDEX, para que cheguem mais rápido aos seus destinos? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Por exemplo, se o cliente tem pressa da entrega de sua encomenda, no ato da postagem ele escolhe o serviço SEDEX (convencional ou SEDEX 10), que seguirá por via aérea para o destino e terá prioridade sobre as demais entregas.

19 Como são pesadas as importâncias de correspondências, quando, por exemplo, são classificadas como SEDEX, para que cheguem mais rápido aos seus destinos? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Se não tem tanta pressa, escolhe o serviço PAC, pelo qual pagará uma importância inferior ao SEDEX, cuja encomenda seguirá para o destino via de superfície e terá um prazo maior para a entrega.

20 Há uma equipe diferente para a família de produtos SEDEX ou eles são entregues pela mesma equipe de correspondências convencionais? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Parte do processo e tratamento do SEDEX utiliza estrutura comum aos outros serviços e parte utiliza estrutura exclusiva (exemplo SEDEX 10), mas o processo como um todo tem um tratamento diferenciado para que se cumpram os prazos oferecidos aos clientes.

21 Por fim, os Correios chegam a terceirizar entregas, ou todos os funcionários dos Correios, sejam carteiros, atendentes, gerentes, etc., são contratados pela própria empresa? Subgrupo 2 (Lucas Fogolin | Ricardo Rodrigues) Os Correios não terceirizam as entregas. Toda a atividade fim da empresa é executada por efetivo próprio. A única exceção está no trabalho de captação, em que parte é feita pela rede de agências franqueadas.

22


Carregar ppt "Subgrupo 2 Lucas Fogolin Ricardo Rodrigues Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google