A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Com a empresa realiza suas operações Brasília, 02 de julho de 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Com a empresa realiza suas operações Brasília, 02 de julho de 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Com a empresa realiza suas operações Brasília, 02 de julho de 2009

2 Desafios das líderes: conhecer as exigências dos diferentes segmentos do mercado em que atua. Gerenciamento do processo logístico como uma atividade estratégica. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos são exemplos característicos de operações Cross Docking.

3 Geral – Demonstrar a eficiência e a efetividade da aplicação do processo de Cross Docking na operação de distribuição da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Específico – Verificar qual o nível de Cross Docking é utilizado no processo de distribuição do segmento de SEDEX. – Identificar e traçar o caminho percorrido pelas encomendas do segmento de SEDEX.

4 Revisão da literatura Visita técnica

5 Cross Docking - os produtos, bens e mercadorias são recebidos em uma central de distribuição e em seguida são rearranjados para o envio. Três níveis de Cross Docking – Nível 1: cross docking paletizado – Nível 2: cross docking separação – Nível 3: cross docking separação e reembalagem

6 Início das operações concomitante com o Descobrimento do Brasil criação de uma instituição colonial responsável pelo processo de organização postal dos correios terrestres estabelecendo assim uma ligação postal marítima regular entre a Colônia Brasil e Portugal Lei nº. 509 cria a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

7 Missão: Facilitar as relações pessoais e empresariais mediante a oferta de serviços de correios com ética, competitividade, lucratividade e responsabilidade social. Visão: Ser reconhecida pela excelência e inovação na prestação de serviços de correios. Valores: – A. Satisfação dos Clientes; – B. Respeito aos Empregados; – C. Ética nos Relacionamentos; – D. Competência Profissional; – E. Compromisso com as Diretrizes Governamentais; – F. Responsabilidade Social e – G. Excelência Empresarial. Serviço postal disponibilizado: – 1) segmentos de cartas – onde são realizados entregas de cartas e telegramas no Brasil; – 2) segmento de SEDEX – com a oferta de cinco produtos: Sedex tradicional; Sedex 10; Sedex Hoje; e-Sedex; Sedex Mundi.

8 Responsável pela entrega de correspondência e encomendas em toda a área urbana da cidade-satélite do Gama. A área rural não tem serviço de entrega. Apresenta em seu quadro: – 58 funcionários, sendo 42 carteiros distribuídos por 42 distritos e 16 funcionários administrativos – 6 motos e 2 carros (1 fiorino furgão e 1 van).

9

10 A ECT utiliza o cross docking em todo o seu ciclo operacional; O ciclo operacional da ECT apresenta o nível 2 do cross docking ; O tamanho do distrito é a variável que pode levar a mudanças no processo do CCD/Gama; A ECT é altamente eficiente no seu ciclo operacional


Carregar ppt "Com a empresa realiza suas operações Brasília, 02 de julho de 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google