A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ECR E C ROSS DOCKING Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ECR E C ROSS DOCKING Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães."— Transcrição da apresentação:

1 ECR E C ROSS DOCKING Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães

2 PERGUNTAS 1- Em que medida o Efficient Consumer Response (ECR) promove o desenvolvimento da logística integrada? 2 - Quais são as 4 estratégias do ERC? 3 - Uma das ferramentas que dão suporte a visão global do ERC é o benchmark. Explique essa ferramenta. 4 - Explique a importância do gerenciamento de categoria, uma das ferramentas que dão suporte ao ERC. 5 - Em que consiste a expressão cross docking ? 6 - Quais os níveis ou tipos de cross docking ?

3 R ESPOSTAS 1- O ECR contribui para a formação de uma logística integrada na medida em que proporciona inovação, eficiência, harmonia e rapidez entre os processos de solicitação de mercadorias, aquisição e transporte das mesmas. Esse sistema, com o apoio da tecnologia, integra os fluxos logísticos pull e sincrônico, permitindo maior precisão, flexibilidade e personalização dos trabalhos – por meio da interdependência entre os sistemas e da fluidez na transmissão de informações entre os integrantes de toda a cadeia. 2 - As quatro estratégias do ERC são: Introdução eficiente de novos produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente de produtos

4 R ESPOSTAS 3- O benchmark é uma maneira de as empresas compararem suas performances em certas áreas com as melhores práticas da indústria. 4 - Essa ferramenta permite que os varejistas gerenciem categorias de produtos, maximizando a eficiência e a lucratividade. 5 - Cross docking é um desenvolvimento do sistema de distribuição em que as mercadorias recebidas são classificadas e separadas segundo suas distintas especificações, de modo que o seu transporte até os clientes finais é feito de modo mais organizado e personalizado – utilizando-se mais veículos entre um processo e outro. É uma integração das vantagens das duas diferentes formas de distribuição (a baseada na fonte e a baseada no mercado), e propicia uma cadeia logística de maior eficiência e flexibilidade.

5 R ESPOSTAS 6 – Existem três níveis desse tipo de sistema distributivo: Nível 1 - É o do cross docking paletizado, no qual os produtos provêm de diferentes fornecedores e são enviados, por outro veículo, diretamente aos clientes; não ocorrendo o processo de seleção. Nível 2 - É do cross docking com separação, pelo qual as mercadorias chegam e são separadas em caixas conforme sua região de destino. Nível 3 -É do cross docking com separação e reembalagem, em que os produtos recebidos são encaminhados para um espaço de preparação, onde ocorrem diversas atividades de customização dos produtos, a fim de que estes sejam enviados aos clientes segundo as necessidades ou exigências de cada um.


Carregar ppt "ECR E C ROSS DOCKING Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google