A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LUIZ VICTOR DAMASCENO BORGES PROJETOS PEQUENOS LITERATOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LUIZ VICTOR DAMASCENO BORGES PROJETOS PEQUENOS LITERATOS."— Transcrição da apresentação:

1 LUIZ VICTOR DAMASCENO BORGES PROJETOS PEQUENOS LITERATOS

2 Refletindo sobre a casa São Jose Minha experiência na Diofeirac foi boa, apresentei meu projeto sobre a casa São Jose, foi bom informar as pessoas sobre as necessidades dos idosos do abrigo. Nosso tema é muito importante pois, estamos fazendo referência aos idosos, que é a maioria, a maior população do Brasil. Nosso projeto ajudou os idosos, com doações e visita com a intenção de levar alegria para eles. Nós pesquisamos sobre o estatuto do idoso, algumas leis são bem importantes, como: não agredir, oprimir e ofender o idoso; sobre saúde, achei interessante a distribuição de remédios; em relação ao abandono, o idoso só pode ser abandonado se a família não tiver condições de sustentá-lo. Nós incentivamos as pessoas a irem à casa São Jose, também pedimos para doarem alimentos, produtos de limpeza e higiene.

3 Quem sou eu? Meu nome é Luiz Victor nasci em 2002, tenho 11 anos e moro em Teresina. Meus pais são Luciano e Cristina, tenho 2 irmãos caçulas, Lucas e Lana. Estudo no Colégio Diocesano, Sou tranquilo, sério, maduro; muitas pessoas acham que minha personalidade é sempre séria, centrada, mas eu me divirto também. Gosto de desenhos de super-heróis, adoro músicas estrangeiras como Firework, norte-americana; Journey Thougth Decade, japonesa; Gagnaman Stytle coreana e Brasileira do Luiz Gonzaga.

4 A viagem tropical e bem fria Fui para o Ceará, mas meus pais tinham planos além de Fortaleza, uma outra cidade que o nome eu não me lembro. Nossa primeira parada foi lanchar num posto de Teresina, minha segunda parada foi num lugar para almoçar e banhar de cachoeira. Depois fui para a cidade de Santa Vitória, jantamos uma pizza e de sobremesa sorvete. Nesse dia, sem querer, pedir um colar de um dos meus irmãos, mas não teve problema, era bijouteria, depois nós nos hospedamos em um hotel. Nós nos arrumamos para ir para ir a Fortaleza. Foi divertido conhecer um papagaio que repetia tudo, ele falou comigo e ficou no meu braço. Quando chegamos em Fortaleza, fomos para casa do meu tio, depois para uma cidade fria. Tive que usar casaco, calça jeans, sapatos bem quentinhos, luvas e touca. Nossa última parada foi em Santa Vitória, revi aquele papagaio, depois voltei para casa.

5 Soneto para o Diocesano Os cento e sete anos do colégio Diocesano, uma grande comemoração para agradecer de coração. Devemos agradecer a sabedoria por aprender a ler e escrever. Devemos aprender a respeitar e amar. O Diocesano ensina a sinceridade. Que é uma grande chave, para a amizade e para um futuro melhor.

6 Alimentação correta Verônica é uma mulher que gosta de festa e principalmente que inclui muita comida nelas. As pessoas que a conhecem dizem que ela é bem nervosa, mas seus doutores e cientistas dizem que isso é porque ninguém gosta de ser chamado de comilão. Um dia, seu marido teve a impressão que ela estava com o colesterol alto e foram ao hospital. O médico perguntou se ela se alimentava de fast food, ela respondeu do jeito mais grosso possível: __ Você não tem nada a ver comigo! O médico apavorado, saiu do consultório. O marido a convidou para uma festa, ela só ficou fofocando e comendo. O garçom falou: ___ Deixe um pouquinho para os outros. Ele recebeu uma resposta pela ousadia: ___ Você não manda em min. O pessoal todinho saiu da festa. Por causa da última festa, o marido disse: ___Você está proibida de comer fast food. A esposa esperta comeu escondido, quando o marido descobriu fez a mulher pagar 10 pulos. As amigas dela fizeram um jogo de desafio para controlar a mania, e ela se exibia dizendo que ia vencer o jogo e ela acabou sendo a única a não concluir o desafio.

7 Teresina, 23 de outubro de2013. Jédson, Judson e Jady, Faz um tempão que vocês não vêm a Teresina. O shopping abriu um parque dos dinossauros e construíram um parque, só como sempre, temporário. E vocês, como está o Rio de Janeiro? Quando uso o Orkut vocês não respondem, mas eu mudei mesmo para outras redes como facebook, whats app, menseger e skiper. Minha mãe está morrendo de saudade querendo ver vocês de novo. Queria ter convidado vocês para o meu aniversário na Poti Cabana. Não se esqueçam de responder minha carta. Até mais família. Atenciosamente, Luiz Victor

8 Teresina A origem de Teresina é ligada diretamente ao rio Poti, as margens desse rio havia um povoado que depois seria elevado a condição da nova vila(do Poti). Na zona norte da cidade, os dois rios se unem e transformam em um só leito em direção ao oceano Atlântico. No lugar há um parque ambiental, com mirantes, para que a paisagem possa ser apreciado bem de perto. Uma peculiar característica de chuva da cidade é por serem rápidas e muito intensas, grandes forças das águas e trovões impressionantes. A cidade é banhada pelos rios Poti e Parnaíba chamado Encontros das águas na zona norte.

9 O rei? Um vale distante, estava bem preservado, arborizado, cheio de beleza e de felicidade, as crianças brincavam, pois era férias. O vale era comandado, pela prefeita do vale, saudosa de seu filho. A prefeita negociou com seu filho e disse que se ele voltasse, ele seria rei do vale, o garoto concordou. No dia da coroação exigiu várias coisas, os assistentes da prefeita cansaram de servir como empregado a ele. O povo começou a se mudar para outro reino, pois o reino tinha leis demais e muito chatas, o rei perguntou: __ Onde está os cidadãos daqui? O serviçal do rei respondeu: ___ Estão em outros reinos distantes. O rei percebeu seu erro, e se tornou uma boa pessoa.


Carregar ppt "LUIZ VICTOR DAMASCENO BORGES PROJETOS PEQUENOS LITERATOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google