A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Quadros na Sala de Aula Trabalho realizador por: Mariana Cordeiro Ana Serra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Quadros na Sala de Aula Trabalho realizador por: Mariana Cordeiro Ana Serra."— Transcrição da apresentação:

1 Os Quadros na Sala de Aula Trabalho realizador por: Mariana Cordeiro Ana Serra

2 Introdução Este trabalho será realizado, com o objectivo de informar sobre os quadros das salas de aula dos dias de hoje e também os dos velhos tempos. Nos tempos actuais tudo é utilizado através da tecnologia, mas antigamente, quando ainda não tinham algo tão avançado, usavam outros materiais, tais como ardósias. Aqui encontrarás tudo o que necessitas sobre esta enorme evolução.

3 Quadro de Ardósia Ainda no século XX era possível ver, numa sala de aula, cada um dos alunos a escrever no seu quadro de ardósia, isto é, de uma pedra negra constituída por xisto argiloso, proveniente de lama que repousa no fundo dos mares. Neste objecto, conhecido por quadro ou pedra, escrevia-se com uma barra também de ardósia, o ponteiro, sendo esta mais macia, segundo a sua constituição química, para facilitar a escrita. Para que fosse possível trabalhar continuamente com estes objectos, havia outro objecto indispensável na sala de aula: uma esponja para limpar o quadro, depois de cheio.

4 Quadro de Porcelana Fabricados em chapa de aço esmaltado, vitrificada a 800 ºC nas cores branca e verde, aplicada em aglomerado de madeira, com contra face em chapa galvanizada para evitar empenamentos. Moldura e calha porta giz ou marcadores em alumínio anodizado. Os cantos dos quadros e as extremidades da calha estão protegidos por aplicações em PVC, fornecidos com KIT (parafusos e buchas) para fixação à parede.

5 Quadro Interactivo Um Quadro Interactivo é uma superfície que pode reconhecer a escrita electronicamente e que necessita de um computador para funcionar. Alguns quadros interactivos permitem também a interacção com um imagem de computador projectada. Normalmente são utilizados numa sala de aula. Os quadros electrónicos são usados para fazer apontamentos escritos na superfície do quadro, utilizando canetas próprias que têm tinta digital. Os quadros interactivos estão cada vez mais a substituir os quadros negros e os quadros de tinta. O computador pode ser controlado pelo quadro interactivo dado que existem sensores no quadro que atraem o cursor do rato para lá. Existem três tipos diferentes de quadros interactivos com diferentes formas de controlar o computador através deles: os electromagnéticos, os sensíveis ao toque e os infravermelhos.

6 Smart Board A linha de produtos SMART Board é fabricada pela SMART Technologies, Inc. e inclui quadros interactivos com ou sem videoprojector integrado, desde LCDs a Plasmas. A maior parte dos modelos SMART Board inclui vários tipos de ferramentas para a utilização do quadro que podem ser configuradas para produzir diferentes efeitos no ecrã, como por exemplo produzir diferentes cores, espessuras, etc. Pode-se também usar o próprio dedo.

7 ActivBoard O ACTIVboard inclui o software ACTIVstudio ou ACTIVprimary que permitem criar aulas verdadeiramente dinâmicas. Também são os que usamos para as aulas de Área de Projecto. Para trabalhar com este tipo de quadros necessitamos de uma ACTIVpen, e também é muito útil os ACTIVote para as aulas.

8 Conclusão Esperamos que com este trabalho tenhas percebido o quão esta evolução é útil para tudo que nos rodeia.


Carregar ppt "Os Quadros na Sala de Aula Trabalho realizador por: Mariana Cordeiro Ana Serra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google