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OBSERVAÇÃO: Este manual foi desenvolvido com intervalos de tempo.

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1 OBSERVAÇÃO: Este manual foi desenvolvido com intervalos de tempo. Após iniciar a apresentação, “clique” ou “tecle”, para avançar. Instruções de Uso Voltar tela anterior___ Page Up ou Back Space Avançar____________ Page Dow, Space, Enter Mouse (botão esquerdo) Sair_______________ Esc

2 Apresentação a partir:
Início Processos Envolvidos Tramitação Como cadastrar incidente? Relatório de Processos Apresentação a partir:

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4 Clique no botão “incluir” para iniciar o cadastro.
Aparecerá a “tela de Inclusão”, com o número da ficha que será gerado sequencialmente. Clique no botão “OK” para entrar na “tela de cadastros de dados básicos”.

5 A tela de dados básicos contém o “número da ficha”
e a “data” que o CPJ extrairá do seu computador.

6 Clicando “duas vezes” ou apertando a tecla “F2” nos campos destacados, surgirão as tabelas pré-cadastradas. Veja como exemplo a tabela de “Tribunal/Comarca” todas as tabelas do sistema permitem alteração, inclusão e exclusão das informações. Clique no botão “+” para cadastrar uma nova informação à tabela. Em seguida, clique em “V” para salvá-la.

7 Após preencher os campos desta janela, clique no botão “Envolvidos”.
Nesta janela, você poderá colocar o resumo do processo no “campo assunto”. EXEMPLO: Cliente pede revisão de contrato acerca de horas extras, férias e 13º salário. Após preencher os campos desta janela, clique no botão “Envolvidos”.

8 Na “janela de Envolvidos” serão cadastradas as partes dos processos.
Clicando no botão “+”, você iniciará o cadastro das partes.

9 Após abrir a “janela de cadastro”, é necessário a qualificação do envolvidos.
Clicando no botão “Desc”, você poderá localizar qualquer qualificação. Clicando duas vezes no “registro” ou teclando “enter”, você poderá selecionar o item desejado. Clicando duas vezes sobre o campo “qualificação”, ou apertando a tecla “F2”, abrirá a “tabela de qualificação de envolvidos”.

10 Qualificado como autor, é necessário colocar o nome da pessoa.
Clicando no botão “+” você dará início ao cadastro de pessoas. Clicando duas vezes no campo “pessoa”, abrirá a janela “Pessoas Físicas/Jurídicas”.

11 Abrirá a “janela de cadastros de pessoas físicas/jurídicas”.
OBS: Os campos a seguir devem estar corretamente preenchidos. “SIGLA”: Preenchimento opcional. Identificação atribuída aos clientes, quando tiverem a mesma sigla, estarão formando um grupo (holding, matriz, etc.)

12 “CLASSE”: Preenchimento opcional
“CLASSE”: Preenchimento opcional. Utilizado para atribuir escala de importância às pessoas cadastradas.

13 “NÍVEL”: Usado para o cadastro de advogados
“NÍVEL”: Usado para o cadastro de advogados. Indica o grau em que se posiciona perante o escritório. Não utilize para o cadastro de advogados de partes adversas.

14 Veja o “exemplo” de cadastramento na “tabela de Pessoas físicas/jurídicas”.
Nome da pessoa de contato Nome do Cliente R.xxxxxx, 000 Casa Cidade da pessoa PR (00)

15 “ ”: Na janela “pessoas físicas/jurídicas”, no “campo ”, o endereço eletrônico deve ser cadastrado para corresponder-se via internet (envio de tramitações de processo). “Não enviar”: Não poderá ser enviado pelo gerenciador de . “Formato Integração”: Para clientes que já possuem o sistema, podendo importar os andamentos para o CPJ. “Formato texto”: .Envia o em formato texto para os clientes que não possuem o CPJ.

16 Cliquando duas vezes sobre o “campo categoria” ou apertando a “tecla F2”, abrirá a “tabela de categoria”. A “tabela de categorias” atribui ao registro, o tipo de relação que a pessoa possui com o escritório.

17 Na “janela de documentos” de pessoas, os campos serão solicitados conforme o tipo de pessoa informada.

18 Se a pessoa é Brasileira, Americana, etc.
Na “tabela de documentos” de pessoas, os campos serão solicitados conforme o tipo de pessoa informada. Estado Civil da pessoa (casado, Solteiro,etc). Se a pessoa é Brasileira, Americana, etc. Nº do título de eleitor 01/01/1970 Se pessoa física...

19 Se pessoa jurídica... Nº do CNPJ da empresa Nº a Inscrição Estadual
Ramo de atividade da empresa Se pessoa jurídica...

20 Cadastrada a pessoa, clique duas vezes sobre o nome do autor para voltar a “tela de envolvidos”.
Salve sua ação clicando no botão “V”. Importante: Não duplique o cadastro, mesmo quando a pessoa possuir vários processos. Utilize a pesquisa por nome (letra “N”) para localizar um cadastro pelo nome da pessoa.

21 No campo “Observação”, poderão ser catalogadas informações referentes ao envolvido no processo (até 20 caracteres alfanuméricos).

22 Para cadastrar o réu ou alguma outra parte envolvida no processo, siga os mesmo procedimentos do cadastramento do autor.

23 Honorários: Informe em % a taxa acordada para esta ação. Duração (mês) Deve ser informado em meses a expectativa de conclusão do processo. Risco (%) Os percentuais devem ser informados respeitando as seguintes faixas. Perda Remota Perda Possível Perda Provável

24 Existem dois campos para valor.
Data Conforme a data do lançamento, o próprio sistema busca a moeda corrente, intitulando-a como “R$” “NCZ$”, CR$... Valor Deve-se preencher o valor conforme está na inicial do processo. Valor em R$ Mostrará automaticamente o valor atualizado em R$, para data corrente conforme a “moeda cor” assumida. Valor Estimado Igual aos procedimentos descritos acima, porém aqui é registrado o valor estimado da causa.

25 Pedidos

26 Os valores atrelados aos envolvimentos, serão corrigidos pela “moeda selecionada” e pelo “percentual de juros ao mês” indicado. Para incluir um pedido, clique no botão “+”.

27 Documento/Nº Indique a natureza do campo a ser lançado (cheque, nota promissória e etc...) No campo ao lado, deve ser informado o número do documento. Assunto Associado a uma tabela de assuntos, qualifica o objeto da ação atrelado ao envolvido. Risco Refere-se ao risco de pagar e receber do assunto que está sendo cadastrado.

28 Situação Prevê três tipos de situações: - Em andamento - Procedente - Improcedente *** IMPORTANTE *** Quando o assunto estiver em “improcedente” não será computado na soma dos valores. Data Neste campo deve-se informar a data de lançamento, que servirá de base para o cálculo de correção. Valor na data Neste campo deve ser preenchido o valor estipulado na data preenchida anteriormente. O valor será atualizado pelo sistema se for utilizada correção monetária ou taxa de juros mensais que serão inseridas no topo da janela.

29 Estimado Idem ao anterior. Condenação Deve ser alimentado após o término do processo, os demais valores não serão mais corrigidos após o preenchimento desta data.

30 Soma Clicando no botão “soma”, será apresentada a seguinte tela. O valor encontrado poderá ser transferido para o campo “valor da causa” e/ou “valor estimado” da página “envolvidos” ( a data de lançamento do valor será preenchida com o dia da transferência).

31 A tramitação contém todos os andamentos do processo em pauta e compromissos agendados, indicando data, horário e pessoa.

32 Indica que esta tramitação é interna.
Indica que este processo contem um texto associado. Clique no botão “+” para fazer uma inclusão .

33 Após clicar no botão “+”, aparecerá a seguinte tela:
Data de lançamento Informa a data e horário da ocorrência do andamento. Somente interno Indica que a informação deve ficar restrita ao escritório.

34 Evento Permite selecionar o evento (notificação, audiência e etc.) Complemento Espaço destinado para apresentação de resumo ou considerações sobre o andamento.

35 Doc. Associado Vincula todos os textos originados pelo processo. Indique o caminho (diretório, subdiretório e arquivo) onde está gravado o texto relacionado a cada andamento (ex: C:\textos\notifica.doc)

36 Fase Permite o controle por fase processual (não possui vínculo com a tramitação). O botão fornece as opções cadastradas na “tabela de fase” para seleção.

37 Pendente Recurso de seleção. As fichas marcadas com situação de pendente poderão nos relatórios de processos, ser selecionadas através do tempo.

38 *** IMPORTANTE *** Ao lançar o compromisso diretamente na agenda, estamos indicando que o mesmo é um compromisso pessoal, embora exista a opção de indicar o processo ao qual o compromisso esteja relacionado. Tipo Ao incluir uma tramitação, é preciso indicar que tipo está se registrando. Ao indicar um tipo diferente de “andamento” abre-se a condição de indicar a “pessoa” (duplo clique ou teclando F2 para acionar o cadastro de pessoas para seleção), a data e a hora, tornando-se então um compromisso agendado.

39 Se o processo necessitar de um acompanhamento mais rigoroso, é possível escaloná-lo semanalmente.
Clique no botão “escalonamento”.

40 Marque os dias da semana em que o processo deverá ser verificado.
Dias parado Indica o número de dias que um processo pode ficar sem atualização no escritório. Ultrapassando o limite, será automaticamente incluído no relatório de escalonamento. *** OBSERVAÇÃO *** Ao sair desta página, será exibida a seguinte pergunta: “os dados nesta janela foram alterados? Deseja salvá-los?” Escolha a opção “sim”

41 Na forma de texto, com até caracteres, pode-se catalogar os bens oferecidos a penhora sobre os bens da parte contrária.

42 Também na forma de texto, com até caracteres, pode-se registrar a estratégia de atuação no processo.

43 Quando um processo tiver um apenso ou recurso, marque a opção “incidente” em “incluir”, estando nesse momento selecionado o processo de origem. Para agilizar o cadastramento do incidente, quando marcada a opção “copiar dados da ficha/incidente”, será possível importar o autor, réu, copiar os dados básicos, envolvidos e valores da ficha de origem indicada. Ao término da inclusão de incidentes, aparecerá um diálogo possibilitando gerar na ficha principal um andamento referente ao incidente, associando o “texto do andamento”, o qual pode ser mudado.

44 O CPJW possui um poderoso gerador de relatórios que permite criar novos e/ou modificar os relatórios fornecidos pela Preâmbulo, com pré-visualização e seleção das páginas a serem impressas, formatos de letras e cores diferenciadas classificações e seleções diversas. São fornecidos 62 relatórios iniciais. Todas as janelas que possuem o “gerador integrado” permitem o acesso pelo seguinte botão: No rodapé da lista, uma descrição do relatório propicia definição quanto a finalidade e considerações na emissão.

45 & Função dos botões da tela do gerador de relatórios
Permite gerar o relatório posicionado. Caso o relatório desejado permita seleção prévia, deverão ser preenchidos os campos solicitados e confirmada a operação com um clique no botão “ok”. Possibilita alterar as características do relatório que estiver selecionado na lista. Cria um novo relatório. Caso queira copiar o lay-out de outro já existente, selecione-o antes de acionar o botão, e em seguida clique “sim” à pergunta “deseja copiar o lay-out do relatório posicionado?” Elimina o relatório posicionado sob a tarja. & Possibilitam a troca de modelos de relatórios entre dois usuários com sistemas CPJW da mesma versão. OBSERVAÇÃO: Somente poderá ser importado um relatório proveniente do mesmo módulo, ou seja, agenda para agenda, processo para processo, etc.

46 Ao clicar no botão “gerar”, aparecerá a seguinte tela.
Nesta tela, os campos poderão ser preenchidos de acordo com a seleção desejada pelo cliente.. Após preenchidos os campos, clique no botão “ok”.

47 Pré- visualização do relatório.

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