A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBSERVAÇÃO: Este manual foi desenvolvido com intervalos de tempo. clique Após iniciar a apresentação, clique ou tecle tecle, para avançar. Instruções de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBSERVAÇÃO: Este manual foi desenvolvido com intervalos de tempo. clique Após iniciar a apresentação, clique ou tecle tecle, para avançar. Instruções de."— Transcrição da apresentação:

1 OBSERVAÇÃO: Este manual foi desenvolvido com intervalos de tempo. clique Após iniciar a apresentação, clique ou tecle tecle, para avançar. Instruções de Uso Voltar tela anterior___ Page Up ou Back Space Avançar____________ Page Dow, Space, Enter Mouse (botão esquerdo) Sair_______________ Esc

2 Início Processos Envolvidos Tramitação Como cadastrar incidente? Relatório de Processos Apresentação a partir:

3

4 Aparecerá a tela de Inclusão, com o número da ficha que será gerado sequencialmente. Clique no botão incluir para iniciar o cadastro. Clique no botão OK para entrar na tela de cadastros de dados básicos.

5 A tela de dados básicos contém o número da ficha e a data que o CPJ extrairá do seu computador.

6 Clicando duas vezes ou apertando a tecla F2 nos campos destacados, surgirão as tabelas pré-cadastradas. Veja como exemplo a tabela de Tribunal/Comarca todas as tabelas do sistema permitem alteração, inclusão e exclusão das informações. Clique no botão + para cadastrar uma nova informação à tabela. Em seguida, clique em V para salvá-la.

7 Nesta janela, você poderá colocar o resumo do processo no campo assunto. EXEMPLO: Cliente pede revisão de contrato acerca de horas extras, férias e 13º salário. Após preencher os campos desta janela, clique no botão Envolvidos.

8 Na janela de Envolvidos serão cadastradas as partes dos processos. Clicando no botão +, você iniciará o cadastro das partes.

9 Após abrir a janela de cadastro, é necessário a qualificação do envolvidos. Clicando duas vezes sobre o campo qualificação, ou apertando a tecla F2, abrirá a tabela de qualificação de envolvidos. Clicando no botão Desc, você poderá localizar qualquer qualificação. Clicando duas vezes no registro ou teclando enter, você poderá selecionar o item desejado.

10 Qualificado como autor, é necessário colocar o nome da pessoa. Clicando duas vezes no campo pessoa, abrirá a janela Pessoas Físicas/Jurídicas. Clicando no botão + você dará início ao cadastro de pessoas.

11 Abrirá a janela de cadastros de pessoas físicas/jurídicas. OBS: Os campos a seguir devem estar corretamente preenchidos. SIGLA: Preenchimento opcional. Identificação atribuída aos clientes, quando tiverem a mesma sigla, estarão formando um grupo (holding, matriz, etc.)

12 CLASSE: Preenchimento opcional. Utilizado para atribuir escala de importância às pessoas cadastradas.

13 NÍVEL: Usado para o cadastro de advogados. Indica o grau em que se posiciona perante o escritório. Não utilize para o cadastro de advogados de partes adversas.

14 Veja o exemplo de cadastramento na tabela de Pessoas físicas/jurídicas. Nome da pessoa de contato Nome do Cliente R.xxxxxx, 000 Casa Cidade da pessoaPR (00)

15 Na janela pessoas físicas/jurídicas, no campo , o endereço eletrônico deve ser cadastrado para corresponder-se via internet (envio de tramitações de processo). Não enviar: Não poderá ser enviado pelo gerenciador de . Formato Integração: Para clientes que já possuem o sistema, podendo importar os andamentos para o CPJ. Formato texto:.Envia o em formato texto para os clientes que não possuem o CPJ.

16 Cliquando duas vezes sobre o campo categoria ou apertando a tecla F2, abrirá a tabela de categoria. A tabela de categorias atribui ao registro, o tipo de relação que a pessoa possui com o escritório.

17 Na janela de documentos de pessoas, os campos serão solicitados conforme o tipo de pessoa informada.

18 Na tabela de documentos de pessoas, os campos serão solicitados conforme o tipo de pessoa informada. Se pessoa física Estado Civil da pessoa (casado, Solteiro,etc). Se a pessoa é Brasileira, Americana, etc. Nº do título de eleitor01/01/1970

19 Se pessoa jurídica... Nº do CNPJ da empresa Nº a Inscrição Estadual Ramo de atividade da empresa

20 Cadastrada a pessoa, clique duas vezes sobre o nome do autor para voltar a tela de envolvidos. Importante: Não duplique o cadastro, mesmo quando a pessoa possuir vários processos. Utilize a pesquisa por nome (letra N) para localizar um cadastro pelo nome da pessoa. Salve sua ação clicando no botão V.

21 No campo Observação, poderão ser catalogadas informações referentes ao envolvido no processo (até 20 caracteres alfanuméricos).

22 Para cadastrar o réu ou alguma outra parte envolvida no processo, siga os mesmo procedimentos do cadastramento do autor.

23 Honorários: Informe em % a taxa acordada para esta ação. Duração (mês) Deve ser informado em meses a expectativa de conclusão do processo. Risco (%) Os percentuais devem ser informados respeitando as seguintes faixas Perda Remota Perda Possível Perda Provável

24 Existem dois campos para valor. Data Conforme a data do lançamento, o próprio sistema busca a moeda corrente, intitulando-a como R$ NCZ$, CR$... Valor Deve-se preencher o valor conforme está na inicial do processo. Valor em R$ Mostrará automaticamente o valor atualizado em R$, para data corrente conforme a moeda cor assumida. Valor Estimado Igual aos procedimentos descritos acima, porém aqui é registrado o valor estimado da causa.

25 Pedidos

26 Os valores atrelados aos envolvimentos, serão corrigidos pela moeda selecionada e pelo percentual de juros ao mês indicado. Para incluir um pedido, clique no botão +.

27 Documento/Nº Indique a natureza do campo a ser lançado (cheque, nota promissória e etc...) No campo ao lado, deve ser informado o número do documento. Assunto Associado a uma tabela de assuntos, qualifica o objeto da ação atrelado ao envolvido. Risco Refere-se ao risco de pagar e receber do assunto que está sendo cadastrado.

28 Situação Prevê três tipos de situações: - Em andamento - Procedente - Improcedente Data Neste campo deve-se informar a data de lançamento, que servirá de base para o cálculo de correção. *** IMPORTANTE *** Quando o assunto estiver em improcedente não será computado na soma dos valores. Valor na data Neste campo deve ser preenchido o valor estipulado na data preenchida anteriormente. O valor será atualizado pelo sistema se for utilizada correção monetária ou taxa de juros mensais que serão inseridas no topo da janela.

29 Estimado Idem ao anterior. Condenação Deve ser alimentado após o término do processo, os demais valores não serão mais corrigidos após o preenchimento desta data.

30 Soma Clicando no botão soma, será apresentada a seguinte tela. O valor encontrado poderá ser transferido para o campo valor da causa e/ou valor estimado da página envolvidos ( a data de lançamento do valor será preenchida com o dia da transferência).

31 A tramitação contém todos os andamentos do processo em pauta e compromissos agendados, indicando data, horário e pessoa.

32 Indica que este processo contem um texto associado. Clique no botão + para fazer uma inclusão. Indica que esta tramitação é interna.

33 Após clicar no botão +, aparecerá a seguinte tela: Somente interno Indica que a informação deve ficar restrita ao escritório. Data de lançamento Informa a data e horário da ocorrência do andamento.

34 Evento Permite selecionar o evento (notificação, audiência e etc.) Complemento Espaço destinado para apresentação de resumo ou considerações sobre o andamento.

35 Doc. Associado Vincula todos os textos originados pelo processo. Indique o caminho (diretório, subdiretório e arquivo) onde está gravado o texto relacionado a cada andamento (ex: C:\textos\notifica.doc)

36 Fase Permite o controle por fase processual (não possui vínculo com a tramitação). O botão fornece as opções cadastradas na tabela de fase para seleção.

37 Pendente Recurso de seleção. As fichas marcadas com situação de pendente poderão nos relatórios de processos, ser selecionadas através do tempo.

38 Tipo Ao incluir uma tramitação, é preciso indicar que tipo está se registrando. Ao indicar um tipo diferente de andamento abre-se a condição de indicar a pessoa (duplo clique ou teclando F2 para acionar o cadastro de pessoas para seleção), a data e a hora, tornando-se então um compromisso agendado. *** IMPORTANTE *** Ao lançar o compromisso diretamente na agenda, estamos indicando que o mesmo é um compromisso pessoal, embora exista a opção de indicar o processo ao qual o compromisso esteja relacionado.

39 Clique no botão escalonamento. Se o processo necessitar de um acompanhamento mais rigoroso, é possível escaloná-lo semanalmente.

40 Dias parado Indica o número de dias que um processo pode ficar sem atualização no escritório. Ultrapassando o limite, será automaticamente incluído no relatório de escalonamento. *** OBSERVAÇÃO *** Ao sair desta página, será exibida a seguinte pergunta: os dados nesta janela foram alterados? Deseja salvá-los? Escolha a opção sim Marque os dias da semana em que o processo deverá ser verificado.

41 Na forma de texto, com até caracteres, pode-se catalogar os bens oferecidos a penhora sobre os bens da parte contrária.

42 Também na forma de texto, com até caracteres, pode- se registrar a estratégia de atuação no processo.

43 Quando um processo tiver um apenso ou recurso, marque a opção incidente em incluir, estando nesse momento selecionado o processo de origem. Para agilizar o cadastramento do incidente, quando marcada a opção copiar dados da ficha/incidente, será possível importar o autor, réu, copiar os dados básicos, envolvidos e valores da ficha de origem indicada. Ao término da inclusão de incidentes, aparecerá um diálogo possibilitando gerar na ficha principal um andamento referente ao incidente, associando o texto do andamento, o qual pode ser mudado.

44 O CPJW possui um poderoso gerador de relatórios que permite criar novos e/ou modificar os relatórios fornecidos pela Preâmbulo, com pré-visualização e seleção das páginas a serem impressas, formatos de letras e cores diferenciadas classificações e seleções diversas. São fornecidos 62 relatórios iniciais. Todas as janelas que possuem o gerador integrado permitem o acesso pelo seguinte botão: No rodapé da lista, uma descrição do relatório propicia definição quanto a finalidade e considerações na emissão.

45 Função dos botões da tela do gerador de relatórios Permite gerar o relatório posicionado. Caso o relatório desejado permita seleção prévia, deverão ser preenchidos os campos solicitados e confirmada a operação com um clique no botão ok. Possibilita alterar as características do relatório que estiver selecionado na lista. Cria um novo relatório. Caso queira copiar o lay-out de outro já existente, selecione-o antes de acionar o botão, e em seguida clique sim à pergunta deseja copiar o lay-out do relatório posicionado? Elimina o relatório posicionado sob a tarja. Possibilitam a troca de modelos de relatórios entre dois usuários com sistemas CPJW da mesma versão. OBSERVAÇÃO: Somente poderá ser importado um relatório proveniente do mesmo módulo, ou seja, agenda para agenda, processo para processo, etc. &

46 Ao clicar no botão gerar, aparecerá a seguinte tela. Nesta tela, os campos poderão ser preenchidos de acordo com a seleção desejada pelo cliente.. Após preenchidos os campos, clique no botão ok.

47 Pré- visualização do relatório.

48


Carregar ppt "OBSERVAÇÃO: Este manual foi desenvolvido com intervalos de tempo. clique Após iniciar a apresentação, clique ou tecle tecle, para avançar. Instruções de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google