A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objectivos Reconhecer a evolução histórica dos ambientes gráficos Compreender a importância da ergonomia e de outros componentes de cariz sensorial (o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objectivos Reconhecer a evolução histórica dos ambientes gráficos Compreender a importância da ergonomia e de outros componentes de cariz sensorial (o."— Transcrição da apresentação:

1

2 Objectivos Reconhecer a evolução histórica dos ambientes gráficos Compreender a importância da ergonomia e de outros componentes de cariz sensorial (o som e, eventualmente, o tacto) para além da imagem, na interface homem-máquina Compreender o conceito de realidade virtual Identificar situações de realidade virtual Distinguir realidade virtual imersiva de não imersiva Compreender o conceito de interactividade Identificar componentes de comportamento ou técnicas associadas ao conceito de interactividade

3 Objectivos Conhecer um ou mais modelos de caracterização de tipos e níveis de interactividade Identificar os diferentes tipos e níveis de interactividade segundo uma classificação Caracterizar os diferentes tipos de interactividade Relacionar os diferentes tipos de interactividade com o ambiente de trabalho Identificar objectos ou soluções múltiplos que sirvam de exemplo a cada uma das classificações estudadas Reconhecer características de interactividade em soluções informáticas online e offline Identificar componentes de interactividade em produtos digitais Idealizar soluções temáticas capazes de dar resposta a problemas de interactividade

4 Aulas Apresentação dos conceitos Apresentação dos exemplos Discussão dos tópicos Apresentação dos programas para aplicação Trabalho para aplicação e apresentação Programas para aplicação Programas com possibilidades interactivas a vários níveis, para aplicação e apresentação dos conceitos e desenvolvimento dos temas a explorar. Livro recomendado: Aplicações Informáticas B, 11º, Porto Editora Dalila Fonseca, Deolinda Pacheco, Fernando Marques e Ricardo Soares

5 Interactividade – o que é? Blogs? Wikis? e_birth_of_wikipedia.html e_birth_of_wikipedia.html Redes sociais? – Google Wave ated ated Jogos online? Simuladores? s_demos_the_sixth_sense.html s_demos_the_sixth_sense.html

6 Realidade virtual? Google Wave Second Life Visible Body Museus virtuais Simulação


Carregar ppt "Objectivos Reconhecer a evolução histórica dos ambientes gráficos Compreender a importância da ergonomia e de outros componentes de cariz sensorial (o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google