A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ideia principal que está na base destas diversas sessões, deverá sempre ser encarada numa perspectiva egoísta de pensar nos próprios centros de interesse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ideia principal que está na base destas diversas sessões, deverá sempre ser encarada numa perspectiva egoísta de pensar nos próprios centros de interesse."— Transcrição da apresentação:

1

2 A ideia principal que está na base destas diversas sessões, deverá sempre ser encarada numa perspectiva egoísta de pensar nos próprios centros de interesse. Por conseguinte, todo o trabalho realizado nestas sessões, é suposto poder vir a ser utilizado no futuro. Aproveitem portanto, o tempo para levarem qualquer coisa de útil desta acção de formação. Bom trabalho.

3 - Aprofundar o conceito de RACISMO procurar conceitos/factos/personagens, que estejam relacionados com o racismo (apartheid, nazismo, liberdade, Hitler, etnocentrismo, Luther King, etc.); Compará-los entre si para encontrar: pontos comuns pontos diferentes a vossa posição sobre o Racismo.

4 - da imagem ao conceito (de REVOLUÇÃO REVOLUÇÃO) procurar três imagens que representem a noção de Revolução Revolução (pensem principalmente nos vossos centros de interesse) vão estabelecer uma hierarquia de escolha (1ª, 2ª e 3ª); justificar as escolhas feitas; confrontar as vossas opções com as dos restantes colegas; procurar as semelhanças entre as diversas escolhas.

5 - O conceito de Poluição Poluição já foi explicado! procurar imagens/textos, etc., que estejam relacionados com a Poluição (esta abordagem utiliza-se para avaliar se a aprendizagem foi significativa, e se o aluno consegue transferir os conhecimentos.) justificar as razões das escolhas feitas; transpor o conceito para outras situações em que se possa aplicar; qual a vossa posição sobre a Poluição Poluição.

6 - Pesquisa sobre um determinado tema: vão pesquisar sobre o conceito de Liberdade Liberdade (esta abordagem utiliza-se para que o aluno reflicta sobre o processo mental que usa para aprender.) qual foi o vosso percurso e qual o dos outros; comparar o vosso percurso com o dos outros colegas; semelhanças / diferenças encontradas; Reformular o vosso conceito de Liberdade Liberdade.

7 - O tema é – O Euro Euro! 1ª FASE FASE - vão desafiar o outro grupo com a informação que possuem sobre o Euro Euro. Vão concluir se sabem muito ou pouco sobre o assunto em causa. Regulamento Regulamento: resposta certa – 5 pontos; resposta errada – menos 2 pontos; ganha quem tiver maior pontuação. 2ª FASE FASE – quem foi derrotado, necessita saber mais sobre aquele tema, para poder exigir a desforra.

8 - O tema é – As funções desempenhadas na Idade Média, pelo Clero, Nobreza e Povo Povo! 1ª FASE FASE – pesquisa simples sobre o tema proposto. 2ª FASE FASE – construção de um texto com os traços fundamentais de cada classe investigada, para poder ser dramatizado. 3ª FASE FASE – realizar a dramatização a partir do texto construído, dando ênfase às diversas personagens (clero, nobreza e povo).


Carregar ppt "A ideia principal que está na base destas diversas sessões, deverá sempre ser encarada numa perspectiva egoísta de pensar nos próprios centros de interesse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google