A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui Fenômeno de mídia na Europa e Estados Unidos, os tablóides de distribuição gratuita chegaram ao Brasil para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui Fenômeno de mídia na Europa e Estados Unidos, os tablóides de distribuição gratuita chegaram ao Brasil para."— Transcrição da apresentação:

1 Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui Fenômeno de mídia na Europa e Estados Unidos, os tablóides de distribuição gratuita chegaram ao Brasil para revolucionar o mercado de comunicação. Em maio de 2006, Curitiba acompanhou o lançamento do JORNAL DO ÔNIBUS, que trouxe o conceito do novo veículo com grande aceitação. Circulando em grandes centros e em locais específicos, os terminais de ônibus passaram a ser ótima opção de negócio para o segmento publicitário, atingindo milhares de pessoas nas classes A, B, C, D. Com tiragem diária de 30 mil exemplares, de 2ª. à 6ª. feira, com mais de 1,2 milhão de pessoas/mês acompanhando informações cotidianas de forma rápida e simples, o novo jornal ganhou espaço e interesse da sociedade em curto espaço de tempo. Distribuído por jovens uniformizados em pontos estratégicos, nos principais terminais de ônibus da Grande Curitiba, entre as 7 e 10 horas, o jornal caiu no gosto do público e passou a esgotar rapidamente. Resultado desse interesse, vieram os anunciantes, com aumento nas vendas e um número cada vez maior de leitores, num ciclo positivo que cresce a cada dia.

2 1. Diferencial de Mercado A vantagem do Jornal do Ônibus está na distribuição a um público leitor que se utiliza dos terminais que integram as 485 linhas do transporte coletivo público da Grande Curitiba. É, sem dúvida, o menor custo por mil entre os principais jornais do estado, com mais de 60 mil/leitores diários. A gratuidade assegura a leitura por um público cada vez maior, acostumado a ler seu exemplar diário todas as manhãs, quando vai ao trabalho, compras, escola, entre outras atividades.

3 2. Potencial Econômico O último censo do IBGE registra as classes B, C, D no segmento de usuários de ônibus, muito pouco aproveitadas pelo mercado anunciante, que desconhece a força econômica dessa grande massa de mais de 1 milhão de pessoas que utiliza o transporte coletivo da cidade. O projeto – Jornal do Ônibus -, identificou o tempo de percurso de cada uma das linhas, chegando a marca de 40 minutos de tempo máximo, entre a partida nos terminais dos bairros mais distantes e a chegada nos terminais centrais. A partir daí, imprime diariamente o jornal para ser lido em, no máximo, " 40 minutos".

4 3. Pesquisa de Opinião Além da proposta de um jornal grátis à população, pesquisas junto aos usuários de ônibus colheu as preferências entre as matérias a serem editadas. A partir das informações, surgiu um noticiário ágil e moderno, trazendo as principais notícias do esporte, policia, política, variedades, cultura, meio-ambiente, nacional, governo e cidade, entre outros temas, do total agrado de todos. Sem falar ainda nas reportagens muito bem ilustradas, atuais e com muita informação e serviço aos leitores.

5 4. Responsabilidade Social O Projeto Jornal do Ônibus traz ainda uma proposta de Responsabilidade Social, ajustando-se aos novos tempos e à necessidade de prestar auxílio às camadas mais carentes da população. Como exemplos, que podem ser facilmente verificados em nossas edições diárias constam:

6 1. Ações de cidadania – como e onde obter informações sobre documentos em geral, certidões, procedimentos, etc; 2. Orientações sobre serviços públicos – telefones, contatos para os problemas diários na área de tributos, polícia, bombeiros, e junto aos órgãos públicos, etc; 3. Apresentação cotidiana de oferta de empregos e produtos – anúncios classificados; 4. Fale com seu parlamentar – lista com nome e telefone dos parlamentares locais. Informações simples, de grande resultado, "linkando' os leitores que enviam sugestões e críticas, que são publicadas com resposta do Poder Público aos anseios da comunidade.

7 5. Tiragem de 30 mil exemplares Tudo isso só funciona com a certeza de que a circulação é expressiva e atinge a massa consumidora da Grande Curitiba. Maior prova desse êxito, verificado após as primeiras inserções comerciais é afirmar que, "todos os clientes do início do projeto voltam a utilizar nosso veiculo para suas novas ações, sabedores do retorno em seus negócios". Com uma mídia expressiva, o Jornal do Ônibus supera barreiras a cada dia e transforma-se numa grande opção de leitura à população curitibana.

8 Consulte-nos sem compromisso e faça parte desse projeto de sucesso Jornal do Ônibus – O n.° 1 em circulação na Grande Curitiba Sua melhor opção está aqui. Rua Fagundes Varela, nº 2106 – Curitiba/Pr. (41)


Carregar ppt "Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui Fenômeno de mídia na Europa e Estados Unidos, os tablóides de distribuição gratuita chegaram ao Brasil para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google