Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS
Rua Pascal, 1767 ● Campo Belo ● São Paulo ● ●
2
DADOS DA POPULAÇÃO População adulta Brasil: 18 anos e/ou + Fonte: IBGE
3
Formação Universitária
DADOS DA POPULAÇÃO Formação Universitária Fonte: INEP
4
Participação na força de trabalho segundo o nível de escolaridade
DADOS DA POPULAÇÃO Participação na força de trabalho segundo o nível de escolaridade Sem instrução 33,6% Fundamental Incompleto 49,3% Fundamental Completo ou Equivalente 56,4% Ensino Médio Incompleto 55,5% Ensino Médio Completo ou Equivalente 71,4% Superior Incompleto 75,4% Superior Completo ou Mais 82,2%
5
Diferença Salarial entre gêneros para instrução
DADOS DA POPULAÇÃO Diferença Salarial entre gêneros para instrução
6
MERCADO DE TRABALHO Participação da mulheres no mercado de Trabalho
Em menos de 10 anos a força das mulheres no mercado de trabalho cresceu 88%.
7
MERCADO DE TRABALHO Mulheres empreendedoras
8
MERCADO DE TRABALHO Mulheres Chefe de Família
9
MULHERES EMPREENDEDORAS
Países desenvolvidos Europa / EUA / Japão 25% dos negócios são comandados por mulheres América Latina 40% dos negócios são comandados por mulheres
10
MULHERES EMPREENDEDORAS
Acredita que a Copa de 2014 afetará seu negócio?
11
MULHERES EMPREENDEDORAS
De que forma seu negócio será afetado?
12
SUCESSO DAS EMPREENDEDORAS
FAMÍLIA PESSOAL TRABALHO TRABALHO PESSOAL FAMÍLIA TRABALHO FAMÍLIA PESSOAL
13
MODELO FEMININO DE EMPREENDEDORISMO (1)
Sensibilidade Valor à manutenção de bons relacionamentos interpessoais Cuidadosa Cautelosa Conservadora Investimentos e Capital de Risco (1) MAHOT, 1998, GREENE e outros, 1999 Brush e outros
14
MODELO FEMININO DE EMPREENDEDORISMO (2)
Crescimento Requer um Propósito Empregados Clientes Pares Fornecedores Banqueiros Consequência intensiva rede social Nem sempre é percebido como SUCESSO (2) Kaman, Mclean e Ardishinli
15
4 Pilares MODELO FEMININO DE EMPREENDEDORISMO OBJETIVOS BEM DEFINIDOS
Segurança e satisfação no trabalho, satisfação dos clientes, responsabilidade social e ética OBJETIVOS BEM DEFINIDOS A B Informais, horizontais, descentralizadas, ênfase cooperação, relacionamentos interpessoais e integração ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS SIMPLES
16
MODELO FEMININO DE EMPREENDEDORISMO
ESTRATÉGIAS INOVADORAS Busca de qualidade, satisfação das pessoas envolvidas, tendência em empregar mais mulheres C D LIDERANÇA INTERATIVA E COOPERATIVA Valorização e participação de funcionários
17
MODELO FEMININO DE EMPREENDEDORISMO (3)
ESTRATÉGIAS FEMININAS Super-Mulher = Eficiência ≠ Papeis Administração do Tempo Reinterpretação de demandas cognitivas (padrão de exigência) Manter atividades importantes Multi tarefa (3) Tiedge, 2004
18
OBRIGADA! Adelia Franceschini adelia@fran6pesquisa.com.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.