A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Helena Caroline Leovídio Pereira Priscila Trindade Rafael Menezes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Helena Caroline Leovídio Pereira Priscila Trindade Rafael Menezes"— Transcrição da apresentação:

1 Helena Caroline Leovídio Pereira Priscila Trindade Rafael Menezes
Mobile Commerce Helena Caroline Leovídio Pereira Priscila Trindade Rafael Menezes

2 Conceitos “Mobile Commerce é toda e qualquer operação que envolva a transferência de propriedade ou de direitos de utilização de bens e serviços, que é iniciado e / ou concluído até o acesso ao computador usando o celular mediada por redes com a ajuda de um dispositivo eletrônico.” “O termo m-commerce é toda operação sem fio de e-commerce, ou seja, onde dispositivos móveis são usados para fazer negócio na internet, tanto no mercado B2B ou B2C. Como tal o m-commerce é um subconjunto do e-commerce.”

3 História Surgiu em 1997 na Finlândia.
Em 1998, primeira venda de conteúdo digital. Em 1999, duas grandes plataformas nacionais de comerciais para m-commerce foram lançadas. Em 2000, serviços de comércio móvel relacionados espalharam-se rapidamente; Compras de passagens aéreas no Japão e bilhetes na Áustria por meio do m-commerce.

4 Evolução das Tecnologias de Celulares
Com serviços de transmissão de dados para mobile cada vez melhores e celulares com cada vez mais funções e acesso a estas informações, se cria um ambiente propício para oportunidades de negócios. 1G. Quase todos os sistemas ou Standards desta geração eram analógicos, onde o tráfego principal era a voz. 2G. Todos os sistemas ou Standards desta geração eram digitais. Surgimento do GSM e GPRS. 3G. Os sistemas ou Standards desta geração são um refinamento dos da geração anterior. 4G. Prevista para 2012, onde já se fala de taxas de transferência de dados 260 vezes mais rápida.

5 Outros Dispositivos Móveis
M-commerce não é apenas sobre o uso de telefones celulares como dispositivos de usuário final. A lista a seguir dá uma visão geral dos diferentes tipos de dispositivos móveis: Celular PDA (Personal Digital Assistant) Smart phone - o telefone inteligente combina a tecnologia de um telefone móvel em um dispositivo PDA. Laptop

6 Desafios de Segurança O m-commerce não é possível sem um ambiente seguro, especialmente para aquelas operações que envolvem valores monetários. Dependendo do ponto de vista de diferentes participantes em um cenário de m-commerce, existem desafios de segurança diferentes. Como: O dispositivo móvel; A interface de rádio; A infra-estrutura do operador de rede; O tipo de comércio aplicação m - m-commerce aplicações, especialmente aquelas envolvendo pagamentos, devem ser assegurados para garantir aos clientes, comerciantes e rede de operadores.

7 Tipos de M-commerce Mobile ticketing
São tickets enviados para os telefones celulares, que o usuário pode apresentar na bilheteria. Podem ser usados, por exemplo, por agências de viagens, que enviam os tickets de um pacote de serviços contratado, em aeroportos para facilitar o tráfego de passageiros ou em estacionamentos.

8 Tipos de M-commerce Mobile vouchers, cupons e cartões de fidelidade
O usuário pode receber cupons de desconto via celular ou até pontos como em um cartão de fidelidade. Diferente de outros cartões de fidelidade, este vai estar armazenado no celular, permitindo melhor proveito para o usuário. Compra de conteúdo Impulsionada principalmente pela faixa etária de 12 à 25 anos, a compra de conteúdo como mp3, ringtones e papéis de parede pode ter uma grande alavancagem com as redes 3G e 4G. Com a chegada de maior velocidade de downloads e o barateamento de serviços de banda larga para celular, além da popularização do uso de celulares com acesso à internet, acredita-se em maiores oportunidades de vendas.

9 Tipos de M-commerce Serviços de Location-based
Um dos serviços que mais chamam atenção – conhecendo a localização do usuário fica mais fácil estimular a venda de produtos da região. Sabendo que o usuário está em determinado lugar, sob demanda podemos oferecer a ele um mapa da região, atrativos e uma lista de empresas locais, com seus produtos e serviços. Serviços de informação Uma grande variedade de informação pode ser vendida – desde o simples horóscopo até informações financeiras ou ainda dados sobre o trânsito. Um serviço que pode ser oferecido junto com o location-based.

10 Tipos de M-commerce Mobile banking
Grandes esforços têm convergido para oferecer acesso a contas, consulta a saldos e extratos e também transações como compra de ações e envio de dinheiro. Obstáculos a superar: garantir a segurança das transações e informações. Mobile corretora de ações O objetivo é fazer com que o assinante tenha em tempo real a evolução de sua carteira. Com a informação mais rápida ele pode reagir às tendências do mercado acionário.

11 Tipos de M-commerce Mobile marketing e publicidade
Marketing e publicidade para celulares é uma modalidade ainda emergente, mas em grande crescimento. Segundo pesquisa realizada pela Qualibest, 66% dos entrevistados acreditam na eficácia da propaganda para dispositivos móveis e 70% aceitam receber propagandas. Com o aumento do m-commerce certamente teremos mais publicidade em nossos celulares – e também mais pressão por privacidade e segurança.

12 Tipos de M-commerce M-Payment mkut.jmobi.com.br Oi paggo
Conteúdo do orkut

13 Vantagens do M-commerce
Ubiquity - o dispositivo do usuário final é móvel, ou seja, o usuário pode acessar m-commerce aplicações em tempo real em qualquer lugar. Acessibilidade - a acessibilidade está relacionada com a onipresença e significa que o utilizador final pode acessar em qualquer lugar a qualquer momento. Segurança - dependendo do utilizador final do dispositivo específico, o dispositivo oferece um certo nível de segurança inerentes.

14 Vantagens do M-commerce
Conveniência - o tamanho e o peso de dispositivos móveis e sua onipresença e acessibilidade torna uma ferramenta ideal para executar tarefas pessoais. Personalização - dispositivos móveis normalmente não são compartilhadas entre os usuários. Localização - um operador de rede pode localizar os utilizadores registrados através de um posicionamento de sistemas, como o GPS, ou através de tecnologia GSM ou UMTS, e oferecer localização. Esses serviços incluem os serviços de informação local sobre os hotéis, restaurantes, informações de viagens, chamadas de emergência, entre outros.

15 Desvantagens do M-commerce
Os dispositivos móveis oferecem recursos limitados.Entre os dispositivos móveis, essas capacidades variam tanto que os serviços do usuário final precisa ser personalizado de acordo. A heterogeneidade dos dispositivos, sistemas operacionais e tecnologias de rede é um desafio para um usuário final.

16 Desvantagens do M-commerce
Os dispositivos móveis são mais propensos ao roubo e destruição. Telefones celulares são altamente personalizados e contem informações confidenciais do usuário, eles precisam ser protegidos de acordo com normas de segurança mais elevadas. A comunicação através da interface aérea entre o dispositivo móvel e a rede introduz riscos de segurança adicionais (por exemplo, escutas).

17 OBRIGADO!!

18 Referências Bibliográficas

19 "Mais importante que as riquezas naturais são as riquezas artificiais da educação e tecnologia."
(Roberto Campos)


Carregar ppt "Helena Caroline Leovídio Pereira Priscila Trindade Rafael Menezes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google