A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva."— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva Prof. Márcio Bambirra Santos

2 ERP - Planejamento dos Recursos Empresarias Integrados:
Conceito Histórico (evolução) Planejamento Metodologia Vantagens / desvantagens Conclusão

3 ERP: Histórico

4 ERP: Conceito É um sistema integrado informatizado de Gestão Empresarial, no qual controla todos os processos da organização, desde a gerência do negócio a controle de produção.

5 FUNCIONALIDADE DO E.R.P. O E.R.P. é a espinha dorsal do empreendimento, pois permite que a empresa padronize seu sistema de informações, podendo gerenciar um conjunto de atividades que permitam o acompanhamento dos níveis de fabricação em confronto com os pedidos de vendas. O resultado é uma organização com um fluxo de dados consistente que flui entre as diferentes interfaces do negócio.

6 BENEFÍCIOS Melhoria nos relatórios;
Redução de redundância de atividades; Fidelidade de dados; Redução do “Lead time” (Pedido à entrega); Facilidade de conversões (ex. moedas);

7 ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO
Vendas e Distribuição Apoio à Serviços Gerenciamento de Materiais Manufatura Finanças e Controladoria Base de Dados Central Representantes de Vendas e Serviços Diretores e Acionistas Relatórios Funcionários Gerenciamento de Recursos Humanos Pessoal Administrativo Pessoal do Chão de Fábrica CLIENTES FORNECEDORES

8 ERP: Planejamento

9 ERP: Implantação: · Definição de Resultados a obter com a implantação de um ERP · Definição do Modelo de Negócio · Definição do Modelo de Gestão · Definição da estratégia de implantação · Avaliação de oportunidades para software complementar ao produto ERP · Alinhamento da estrutura e plataformas tecnológicas · Análise da mudança organizacional · Entrega de uma visão completa da solução a implantar · Implantação do sistema · Controles de qualidade · Auditoria do entorno técnico e do entorno de desenvolvimento · Benchmarking da implantação

10 Diagrama de customização

11 OBTENÇÃO DE RESULTADOS
Comprometimento da alta direção no Projeto, através liberação de recursos (dinheiro, tempo, treinamento); Intercomunicabilidade com o mundo exterior; Gerenciamento das expectativas; Uso restrito a pessoas treinadas, evitando problemas; Não alterar o Programa - fonte.

12 Vantagens Desvantagens: Redução dos custos operacionais.
Aumento do controle de cada operação. Maior eficiência das atividades. Consolidação dos sistemas de informação. Desvantagens: Custos elevados na implantação. Morosidade da implantação. “Automatização”.

13 FUTURO DO E.R.P. Expansão do E.R.P., integrando chão-de-fábrica e mercado externo; Interesse crescente no mercado de pequenas e medias empresas; Como o custo de desenvolvimento dos pacotes está amortizado, há uma tendência de queda no valor de comercialização do E.R.P. .

14 CONCLUSÃO Um Sistema de Informações deve ser criado para descrever um processo genérico aos quais um determinado negócio deve se adaptar ou deve ser criado para descrever um processo especifico de uma empresa? O E.R.P. responde esta questão: Economizar dinheiro, aumentar a eficácia e continuar competitivo.

15 Resumindo: - Implantação. - Adequação. - Competitividade. Logística.
Produtividade Cliente.


Carregar ppt "Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google