A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FARMACOPEIA BRASILEIRA Fonte: www.anvisa.gov.br. FARMACOPEIA BRASILEIRA A Farmacopeia Brasileira é o Código Oficial Farmacêutico do País, onde se estabelecem,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FARMACOPEIA BRASILEIRA Fonte: www.anvisa.gov.br. FARMACOPEIA BRASILEIRA A Farmacopeia Brasileira é o Código Oficial Farmacêutico do País, onde se estabelecem,"— Transcrição da apresentação:

1 FARMACOPEIA BRASILEIRA Fonte:

2 FARMACOPEIA BRASILEIRA A Farmacopeia Brasileira é o Código Oficial Farmacêutico do País, onde se estabelecem, dentre outras coisas, os requisitos mínimos de qualidade para fármacos, insumos, drogas vegetais, medicamentos e produtos para a saúde. Tem por finalidade promover a saúde da população, estabelecendo requisitos de qualidade e segurança dos insumos para a saúde, especialmente dos medicamentos, apoiando as ações de regulação sanitária e induzindo ao desenvolvimento científico e tecnológico nacional.

3

4 COMISSÃO DA FARMACOPEIA BRASILEIRA A CFB foi instituída pela Portaria 782 de 27/06/2008 e é composta por dezessete profissionais qualificados em assuntos relacionados com a matéria de sua competência, designados por meio de Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Desses profissionais, onze são oriundos de instituições de ensino e pesquisa, sendo os outros oito representantes dos seguintes setores:Portaria 782 de 27/06/2008 A CFB foi instituída pela Portaria 782 de 27/06/2008 e é composta por dezessete profissionais qualificados em assuntos relacionados com a matéria de sua competência, designados por meio de Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Desses profissionais, onze são oriundos de instituições de ensino e pesquisa, sendo os outros oito representantes dos seguintes setores:Portaria 782 de 27/06/2008

5 I. Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA; II. Associação dos Laboratórios Oficiais Brasileiros – ALFOB; III. Entidade representativa do setor produtivo de insumos farmacêuticos; IV. Conselho Federal de Farmácia – CFF; V. Ministério da Saúde; VI. Entidade representativa do setor produtivo de medicamentos; VII. Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde – INCQS. VIII. Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação I. Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA; II. Associação dos Laboratórios Oficiais Brasileiros – ALFOB; III. Entidade representativa do setor produtivo de insumos farmacêuticos; IV. Conselho Federal de Farmácia – CFF; V. Ministério da Saúde; VI. Entidade representativa do setor produtivo de medicamentos; VII. Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde – INCQS. VIII. Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação

6 Tem como premissa, no atual contexto da FARMACOPÉIA BRASILEIRA, participar do desenvolvimento de novos textos elucidativos e conclusivos dos temas de interesse para a saúde pública buscando uma constante harmonização com o que houver de mais seguro e eficaz em termos de garantia de consumo de produtos farmacêuticos pela população brasileira. CTT - MICROBIOLOGIA

7

8 Discutiu, estudou, pesquisou e propôs a inserção na Farmacopeia Brasileira 5 dos seguintes capítulos: - Teste de Esterilidade - Ensaio Microbiológico de Antibióticos - Ensaios Microbiológicos para Produtos não Estéreis - Teste de Eficácia Antimicrobiana - Métodos Estatísticos - Avaliação da parte de microbiologia das monografias.

9 CTT - MICROBIOLOGIA

10 Reunião do dia 04/08/2011 Discussão da elaboração de um capítulo sobre Métodos Alternativos/Rápidos para a área de Microbiologia Constituição de um GT – sugestão de nomes Reunião do dia 19/09/2011 Confirmação da composição do GT Elaboração de expediente e envio para avaliação da CFB.

11

12 GRUPO DE TRABALHO Dra. Adriana Bugno Dra. Alba Valeria Santos Dr. Claudio Hirai Dra. Ieda Maria Sapateiro Torres Dra. Teresinha de Jesus Andreoli Pinto Representantes da ANVISA – área de registro e inspeção.

13 MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO! MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO!


Carregar ppt "FARMACOPEIA BRASILEIRA Fonte: www.anvisa.gov.br. FARMACOPEIA BRASILEIRA A Farmacopeia Brasileira é o Código Oficial Farmacêutico do País, onde se estabelecem,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google