A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fome na África 8° série Simpósio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fome na África 8° série Simpósio"— Transcrição da apresentação:

1 Fome na África 8° série Simpósio
WEB QUEST Fome na África 8° série Simpósio

2 Introdução Fome é o nome que se dá à sensação fisiológica pelo qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter suas atividades inerentes à vida. O termo comumente é usado mais amplamente para referir a casos de má-nutrição ou privação de comida entre as populações, normalmente devido a pobreza, conflitos políticos ou instabilidade, ou condições agrícolas adversas. Em casos crônicos, pode levar a um mal desenvolvimento e funcionamento do organismo. Uma pessoa com fome está faminta.

3 Tarefa PESQUISAR: Pesquisar em sites informações sobre a fome no Continente Africano, suas causas, motivos,anote tudo em seu caderno. DESENVOLVER UMA APRESENTAÇÃO: cada grupo de três alunos, de desenvolver uma apresentação sobre o tema, dividido em tópicos de apresentação para cada aluno.

4 Tópicos da Apresentação
Aluno 01 – apresentar fatos que comprovem a ocorrência da fome na África, pode ser apresentados vídeos. Aluno 02 – motivos que causam a fome no continente, recorrer aos fatos históricos. Aluno 03 – Soluções que possam ser colocadas em prática para solucionar ou amenizar a fome da população.

5 FOME NA ÁFRICA Simpósio
Motivos que causam a fome no Continente Africano. Relatar fatos que comprovem, que a maior parte da população são acometidos por este problema. Soluções que podem ser colocadas em prática para solucionar ou amenizar a fome da população africana.

6 Procedimento do Simpósio
Todos sentados em círculo, será apresentado o tema e o primeiro grupo a se apresentar ( já realizado estudo sobre o tema). Caso surjam dúvidas ou observações, deverá ser anotado em papéis já previamente distribuídos e após a apresentação serão recolhidos, e respondidos.

7 Avaliação Conhecimento do tema.
Responder dúvidas e comentar as observações dos colegas. Participação do grupo. Tempo mínimo para a apresentação 10 min. Dicção e oratória. Considerações finais.


Carregar ppt "Fome na África 8° série Simpósio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google