A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem
PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem AUTOR: Ivanilde Morais dos Santos e Ronilda Silva Lima Orientador(es) Maurício Reis Maio/2010

2 Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem
(Des) motivação dos alunos em sala Escola Municipal Prefeito João de Sousa Lima De 10 de setembro/09 a 03 de março/10 ( DESCRIÇÃO BREVE DO CONTEXTO QUE PODE SER FEITA APENAS ORALMENTE)

3 Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem
Estudar as causas da (des) motivação Encontrar meios/formas viáveis para o enfretamento da desmotivação. Tornar a escola um ambiente prazeroso para aprendizagem. Breve apresente o problema do projeto de intervenção e os objetivos

4 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS Observação do corpo docente e discente sobre a falta de interesse dos alunos em sala de aula. Foi realizado um questionário com a equipe pedagógica. Palestra proferida pela gestora aos professores sobre: Auto estima x Motivação. Exposição verbal, utilizando-se de imagens visuais (data-show) e abertura de discussão com os pais presentes. O tipo da pesquisa esperada era a pesquisa-ação, caso não tenha sido apresente os motivos que levaram a outra metodologia Quais foram os instrumentos de pesquisa que vocês utilizaram?

5 RESULTADOS E CONCLUSÕES
Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem RESULTADOS E CONCLUSÕES Toda a instituição escolar deve participar ativamente do processo educacional, cada componente deve refletir sobre seu papel, conhecer cientificamente como as crianças e os jovens aprendem para planejar e agir. Levar o educando a querer aprender é o primeiro desafio da didática, da qual dependem todas as demais iniciativas; Finalmente, acredita-se que não existe recompensa maior ao professor que identificar o aprendizado de um aluno junto a seu sorriso de descoberta e satisfação. DESCREVER DE FORMA DIRETA (FRASES CURTAS), CONCISA OS RESULTADOS AS CONCLUSÕES DO PROJETO; NO MÁXIMO 3 GRÁFICOS OU TABELAS QUE DEMONSTREM CLARAMENTE OS RESULTADOS OBTIDOS (SE FOR NECESSÁRIO) APONTE AS SUGESTÕES (PODE SER APENAS ORALMENTE)

6 REFERÊNCIAS PARO Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública. 3ª Ed, São Paulo: Ática, 2001. LIBÂNEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: Teoria e Prática. Goiânia: Alternativa, 2001. POLETTI, André. O professor e a gestão do conhecimento. Profissão mestre, São Paulo, p , set PIAGET, Jean. A equilibração das estruturas cognitivas: Problema central do desenvolvimento. Rio de Janeiro: Zahar, 1976. Não precisa ler as referencias


Carregar ppt "Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google