A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dra Bacy Fleitilich-Bilyk Novembro - 2008. Diretoria técnica O foco do trabalho da Aldeia da Esperança deve ser os residentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dra Bacy Fleitilich-Bilyk Novembro - 2008. Diretoria técnica O foco do trabalho da Aldeia da Esperança deve ser os residentes."— Transcrição da apresentação:

1 Dra Bacy Fleitilich-Bilyk Novembro

2 Diretoria técnica O foco do trabalho da Aldeia da Esperança deve ser os residentes.

3 Diretoria técnica Setor técnico: Diretoria: Dra Bacy Fleitlich-Bilyk Supervisão: Dra Gizela Turkiewicz Coordenação: Valéria Cristina de Farias Gerentes: Alexandra Alves dos Santos, Douglas da Silva Paulista, Josiane de Oliveira e Margarete Ap. Della Torre Assistentes: Gislaine Gonçalves Ferreira e Reynaldo Tezzei Junior Monitores de residentes Monitores de oficinas

4 Setor técnico – principais atribuições: Gerência Monitores Realizar planos de ação individuais Coordenar atividades diárias Inserir residentes nas oficinas de trabalho e lazer Responder aos familiares sobre assuntos do dia-a-dia Coordenar grupo de monitores de residentes e de oficina Monitorar toda a rotina dos residentes Orientar, educar e desenvolver habilidades de vida prática e ocupacional Incentivar e organizar a participação nas oficinas de trabalho e lazer

5 Diretoria técnica Objetivo: desenvolver e aprimorar os profissionais, atividades e estrutura da Aldeia da Esperança para atender cada vez melhor as necessidades de nossos residentes.

6 Supervisão técnica Reuniões semanais com coordenador e gerentes de residentes Objetivos: Revisar histórico, diagnóstico e situação atual dos residentes, Identificar problemas individuais e do grupo de residentes, Revisar e implementar mudanças necessárias nos planos de ação individuais e do grupo, Facilitar diálogo e relacionamento interpessoal entre a equipe.

7 Treinamento Objetivos: aprimorar conhecimentos técnicos de todos os funcionários que estão em contato direto com os residentes e possibilitar a aplicabilidade prática destas informações. Metodologia: Curso teórico Debates baseados em exemplos práticos Filmes: projeção e discussão de filmes sobre temas referentes a realidade da Aldeia

8 Treinamento CRONOGRAMA Aula 1 – Retardo Mental Aula 2 – Situações de Risco Aula 3 – Autismo Filme Aula 4 – Esquizofrenia e outras psicoses Aula 5 – Transtornos de Humor Aula 6 – Transtornos de Personalidade Filme

9 Ambulatório Ações Objetivos Levantamento do acompanhamento médico. Padronização da periodicidade de consultas. Clínico: anual Psiquiátrico: a cada 6 meses Treinamento teórico-prático e orientação da equipe. Padronização da ficha médica e do contato entre profissionais. Otimizar cuidados de saúde física e mental de todos os residentes. Padronização de condutas e cuidados de saúde. Aproximação do contato entre profissionais.

10 Planejamento futuro Dar continuidade aos projetos iniciados, através de treinamento e supervisão contínuos. Oficinas de trabalho e atividades: melhorar estrutura e estimular a participação dos residentes. Programa de atividade física: implantar um cronograma de atividades físicas diárias para atender as necessidades de todos os residentes. Educação ambiental: através de orientações práticas, aplicadas à vida diária, estimular cuidados com meio ambiente e reciclagem de material não orgânico.

11 Planejamento futuro Melhorar a qualidade do atendimento que oferecemos, em seus diversos aspectos para atender cada vez melhor as necessidades de nossos residentes.


Carregar ppt "Dra Bacy Fleitilich-Bilyk Novembro - 2008. Diretoria técnica O foco do trabalho da Aldeia da Esperança deve ser os residentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google