A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seres vivos e seres não vivos. Seres vivos Definição: Os seres vivos são seres animais e vegetais que existem na Natureza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seres vivos e seres não vivos. Seres vivos Definição: Os seres vivos são seres animais e vegetais que existem na Natureza."— Transcrição da apresentação:

1 Seres vivos e seres não vivos

2 Seres vivos Definição: Os seres vivos são seres animais e vegetais que existem na Natureza.

3 Seres vivos Na natureza encontramos vida em diversos ambientes. Aquático Terrestre Rios e LagosOceanos e Estuários BosquesCidades Planícies e Grutas

4 Habitat É o espaço que esse ser vivo ocupa e onde encontra condições para viver.

5 Seres vivos AnimaisVegetais Pessoas

6 Seres vivos Realizam várias funções vitais AlimentaçãoReproduçãoRespiração Relação com o ambiente

7 Seres não vivos Definição: Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras. Existem ainda os objetos criados pelo homem, que não são vivos, como os carros, as roupas, os computadores, os brinquedos e vários outros.

8 Seres não vivos Água Rochas

9 Seres não vivos Não realizam as funções vitais Não se alimentam Não respiram Não se reproduzem Resumindo...

10 Veja o quanto é interessante, os seres vivos precisam dos seres não vivos: a água não tem vida, porém quem mora na água possui vida, como os peixes e as plantas aquáticas. Do mesmo modo, a terra não possui vida, mas as plantas necessitam dela e da água para nascer e viver. O ar também não possui vida, mas homens e animais precisam dele para sobreviver, bem como da água e da terra. Lembre-se:

11 Pinte somente os Seres vivos e circule os Não Vivos..


Carregar ppt "Seres vivos e seres não vivos. Seres vivos Definição: Os seres vivos são seres animais e vegetais que existem na Natureza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google