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 Propostas Sistema de Serviço.  Objetivos da Oficina Prover uma perspectiva do mais recente relatório do projeto Responder perguntas Entender as resoluções.

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1  Propostas Sistema de Serviço

2  Objetivos da Oficina Prover uma perspectiva do mais recente relatório do projeto Responder perguntas Entender as resoluções e enquete

3  Histórico do projeto Feedback das oficinas relatavam apatia no serviço como o maior desafio, também servidores despreparados e comunicação falha Painéis de RP indicavam problemas com os serviços de NA IDTs também reportavam os mesmos tópicos O projeto SS é projetado para responder a esses assuntos

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5  Elementos de um sistema efetivo

6  Princípios fundamentais Dirigido pelo propósito (USL) Flexível (intermediário) Definido por fronteiras geográficas(USE-USN) Foco no grupo (UAG) colaborativo

7  Foco no serviço local Nossos atuais CSA´s servem dando apoio aos grupos e prestam serviços locais. Nestas propostas, serviços locais poderiam ser divididos: Unidade de apoio ao grupos (UAG): destinada totalmente a apoiar grupos Unidade de serviço local (USL): destinada totalmente a prover serviços locais. Onde for possível, definido geograficamente (ex., cidade, condado)

8  Apoio aos grupos Ambas estruturas e o processo mudam para apoiar grupos: UAG: fóruns de discussão e apoio para assuntos dos grupos Normalmente várias UAG´s para uma USL UAG´s são como vizinhanças

9  Desafios atuais Grupos nem sempre recebem ajuda para lidar com questões específicas, como pessoas enviadas pelo tribunal de drogas em reuniões. Os membros são muitas vezes relutantes ou apáticos sobre o serviço. Muitas vezes existe uma falta de unidade e um propósito comum. Membros nem sempre são treinados nos fundamentos do serviço. Apoio aos grupos

10  Soluções da UAG: O apoio aos grupo é o seu foco principal. A UAG é um órgão informal, baseado na discussão, aberto a todos interessados em participar. A UAG aumenta a unidade dentro das comunidades locais, juntando grupos e reforçando a sua capacidade de levar a mensagem de NA. Ela oferece uma oportunidade para introduzir novos membros ao serviço e ajudá‐los a aprender sobre os princípios básicos do serviço. O ambiente aberto da UAG, idealmente, ajudará a capacitar, envolver, e valorizar cada participante, e assisti‐los no seu crescimento pessoal. Apoio aos grupos

11  O que acontece na UAG: Boas-vindas para grupos novos e membros Troca informal de informações – de grupo a grupo Orientação e introdução ao serviço Treinamento informal Limitado, serviço informal se necessário Aberto a todos Apoio aos grupos

12  Opções UAG - USL

13  Unidade de Serviço Local Desafios atuais: Muitos membros não estão dispostos a servir em subcomitês, o que significa que temos muito poucos servidores de confiança. A atmosfera em algumas reuniões de serviço não é atraente. Decisões de serviços complexas são muitas vezes tomadas por servidores de confiança inexperientes.

14  Unidade de Serviço Local Soluções da USL: Prestação de serviços baseados em projetos é mais atraente para alguns membros. Sempre que possível, a tomada de decisão baseada no consenso é utilizada ao invés de moções. Separa os "negócios de NA" dos assuntos de grupo permitindo que os negócios sejam realizados por membros que talvez já tenham sido expostos aos princípios de serviço e receberam orientação na UAG.

15  Unidade de Serviço Local Presta a maioria dos serviços locais Adapta-se a limites geográficos É dirigido pelo propósito e visão Utiliza planejamento

16  Unidade de Serviço Local Conferência de Planejamento Local  Encontra-se 3 ou 4 vezes ao ano incluindo assembleia anual  Outras reuniões seguem o planejamento do ciclo  Consiste de delegados dos grupos, líderes de projetos, mesa da USL, delegados da estrutura seguinte, membros interessados  Usa o consenso

17  Unidade de Serviço Local Assembleia anual  Planejar o evento para receber input´s e definir prioridades  Participação de todos  Usa o consenso

18  Unidade de Serviço Local Mesa da USL  Reuniões mensais ou como for necessário  Consiste de servidores administrativos, delegados, coordenadores de serviços  Coordena GT´s e serviços essenciais  Coordena assembleia de planejamento  Desenvolve orçamento e planos  Mantém relacionamentos externos

19  Delegação e comunicação  Em nível local—detalhes administrativos são delegados  Discussões e decisões na USL são mais focadas em planejamento, prioridades, definir direção, etc.  Não há intenção de mudar como a consciência é consultada localmente nos assuntos da WSC  Ainda há a necessidade de trabalhar para conectar membros melhorando a comunicação

20  Corpos intermediários Ocupam espaço entre estruturas de serviço, em razão de densidade, distância ou idioma Baseada na necessidade Pode ser útil em estados ou países grandes Comunicação é a tarefa principal

21  Corpos de serviço estadual / nacional Fronteiras geográficas Maior mudança para partes dos EUA onde limites regionais nem sempre são limites estaduais Para a maioria não há mudança estrutural, embora possivelmente há mudanças no processo Ainda pensando em ideias para países grandes fora dos EUA com várias regiões

22  Corpos de serviço estadual / nacional Trabalha em: Interação com governo e profissionais em nível estadual ou nacional Assembleias e convenções Recursos de serviços centralizados Elo de comunicação entre WSC e comunidades locais

23  Quadro de serviço zonais Discussões sobre zonas incluem: Zonas oferecem oportunidades para comunicação Zonas podem precisar padrões comuns Limites Zonais podem ser reexaminados colaborativamente

24  Quadro de serviço zonais Regras possíveis para zonas incluem: Desenvolvimento da irmandade Desenvolvimento de lideranças Planejamento Fluxo de fundos Compartilhar melhores práticas Conectar regiões Elo de comunicação

25  WSC Desafios atuais: Crescimento da WSC não é limitado, criando problemas de recursos e capacidade de gerenciamento. Não existem critérios consistentemente aplicados de assentamento. Há uma percebida desigualdade entre os EUA e outros países. A falta de critérios claros de assentamento é um fator que pode incentivar divisões regionais, o que influencia nossa capacidade de oferecer serviços e alcançar os adictos.

26  Assento na WSC Assentamento por estado-nação Outros critérios serão necessários Algumas regiões terão que se re-unir Ajustes para países grandes ainda estão sendo debatidos Países pequenos ou estados podem escolher se juntar para buscar assentamento

27  WSC – Sugestão para o Brasil

28  Exemplos de processo Comunicação Troca de informação e ideias. Melhor uso das ferramentas e colocar comunicação no planejamento Liderança Identificar potenciais de liderança, treinamento, consultoria, utilizando líderes mais antigos Planejamento Determinar necessidades atuais, definir objetivos específicos, avaliação e designação de recursos, monitoramento e fazer ajustes Tomada de decisão Trabalhar juntos para tomar decisões por consenso onde for possível, exercer delegação e responsabilidade Gerenciamento da informação coletar, arquivar e repassar informação quando necessário

29  Conclusão Projeto de 4 anos – encerra na WSC 2012 Apresenta 8 resoluções na WSC 2012 O Projeto será proposto para o ciclo para o trabalho de transição


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