A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Catharina Walzberg. TODOS TEMOS “FOME DE VIVER” TODOS TEMOS “FOME DE VIVER” Para obter mais energia, ingerimos cápsulas de vitaminas e suplementos alimentares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Catharina Walzberg. TODOS TEMOS “FOME DE VIVER” TODOS TEMOS “FOME DE VIVER” Para obter mais energia, ingerimos cápsulas de vitaminas e suplementos alimentares."— Transcrição da apresentação:

1 Catharina Walzberg

2 TODOS TEMOS “FOME DE VIVER” TODOS TEMOS “FOME DE VIVER” Para obter mais energia, ingerimos cápsulas de vitaminas e suplementos alimentares. Para obter mais energia, ingerimos cápsulas de vitaminas e suplementos alimentares. Será que são mesmo eficazes ? Será que são mesmo eficazes ? Será que previnem e curam doenças ? Será que previnem e curam doenças ? E se procurássemos a fonte de energia em nossos alimentos ? E se procurássemos a fonte de energia em nossos alimentos ? ? ? ? ? ? ?

3 Catharina Walzberg No Instituto de Saúde dos EUA, pesquisas comprovam o poder medicinal dos alimentos, proveniente do conteúdo de centenas de vitaminas, minerais, enzimas, fitoquímicos e antioxidantes descobertos recentemente. No Instituto de Saúde dos EUA, pesquisas comprovam o poder medicinal dos alimentos, proveniente do conteúdo de centenas de vitaminas, minerais, enzimas, fitoquímicos e antioxidantes descobertos recentemente. CONCLUSÃO “ O corpo humano necessita de uma alimentação natural para não adoecer.” “ O corpo humano necessita de uma alimentação natural para não adoecer.”

4 Catharina Walzberg É a combinação dos micronutrientes, dos fitoquímicos, das enzimas e das fibras que promove o poder curativo dos alimentos naturais. E este poder nem sempre é encontrado nos suplementos em cápsulas, sejam eles de fontes naturais ou sintéticas. E este poder nem sempre é encontrado nos suplementos em cápsulas, sejam eles de fontes naturais ou sintéticas.

5 Catharina Walzberg Declaração do Porta-voz da OMS no encerramento do Congresso Internacional de Câncer de 1998: Declaração do Porta-voz da OMS no encerramento do Congresso Internacional de Câncer de 1998: “Se a população mundial incluísse 5 porções de vegetais crus em seu cardápio diário, poderíamos reduzir em 50% o risco do câncer de cólon, de estômago e de pulmão, além de prevenir mais de 60 outras doenças” “Se a população mundial incluísse 5 porções de vegetais crus em seu cardápio diário, poderíamos reduzir em 50% o risco do câncer de cólon, de estômago e de pulmão, além de prevenir mais de 60 outras doenças” % 60

6 Catharina Walzberg Os antioxidantes dos vegetais crus neutralizam os radicais livres que provocam a degeneração e a morte das células. Os antioxidantes dos vegetais crus neutralizam os radicais livres que provocam a degeneração e a morte das células. As fibras alimentares mantêm os intestinos limpos, o que pode prevenir mais de 60 doenças. As fibras alimentares mantêm os intestinos limpos, o que pode prevenir mais de 60 doenças.

7 Catharina Walzberg CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS EM GRUPOS, DE ACORDO COM A PRODUÇÃO DE ENERGIA CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS EM GRUPOS, DE ACORDO COM A PRODUÇÃO DE ENERGIA Ativam a vida nas células. Vegetais frescos, crus e maduros. Geram vida nas células. São os brotos e grãos germinados. Biogênicos - Bioativos - ALIMENTOS VIVOS QUE PRODUZEM ENERGIA: ALIMENTOS VIVOS QUE PRODUZEM ENERGIA:

8 CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS EM GRUPOS, DE ACORDO COM A PRODUÇÃO DE ENERGIA CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS EM GRUPOS, DE ACORDO COM A PRODUÇÃO DE ENERGIA Catharina Walzberg Mantêm o corpo funcionando, mas envelhecem as células, porque não as regeneram. São os alimentos estocados, refrigerados, cozidos e fritos. Mantêm o corpo funcionando, mas envelhecem as células, porque não as regeneram. São os alimentos estocados, refrigerados, cozidos e fritos. Destróem a vida, porque contêm aditivos químicos e tóxicos que envenenam as células. São os alimentos refinados, conservados, industrializados. Destróem a vida, porque contêm aditivos químicos e tóxicos que envenenam as células. São os alimentos refinados, conservados, industrializados. ALIMENTOS MORTOS QUE DIMINUEM A ENERGIA: ALIMENTOS MORTOS QUE DIMINUEM A ENERGIA: Bioestáticos - Biocídicos -

9 Catharina Walzberg PARA MANTER O EQUILÍBRIO SAUDÁVEL DO ORGANISMO, NOSSO ALIMENTO DEVE CONTER : PARA MANTER O EQUILÍBRIO SAUDÁVEL DO ORGANISMO, NOSSO ALIMENTO DEVE CONTER : No mínimo 60 a 80% de alimentos vivos biogênicos e bioativos No máximo 20 a 40% de alimentos bioestáticos, e somente uma quantidade mínima de alimentos biocídicos, em raras ocasiões (Adaptado do livro “Você sabe se alimentar?” Dr. Soleil – Ed. Paulus) (Adaptado do livro “Você sabe se alimentar?” Dr. Soleil – Ed. Paulus)

10 Catharina Walzberg ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Alho : Bactericida, antivirótico, anti-inflamatório, reduz a PA elevada e o colesterol. Previne derrames e infartos cardíacos. Cebola : Regenera a memória (rica em fósforo), expectorante, depurativa, desintoxicante, anti-infecciosa. Regenera a memória (rica em fósforo), expectorante, depurativa, desintoxicante, anti-infecciosa.

11 Catharina Walzberg Rico em vitamina C, combate infecções, gastrites, náuseas, azia, artrite e reumatismo, gota, hipertensão, dor de garganta, caspa e seborréia. ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Limão : Berinjela : Reduz colesterol e triglicerídeos, ajuda a emagrecer e diminui o tamanho de pedras na vesícula. Reduz colesterol e triglicerídeos, ajuda a emagrecer e diminui o tamanho de pedras na vesícula.

12 Catharina Walzberg Previnem o câncer, especialmente o de mama. O brócoli é rico em cromo, sendo útil no diabetes e na hipoglicemia. Reduz a compulsão por doces. Previnem o câncer, especialmente o de mama. O brócoli é rico em cromo, sendo útil no diabetes e na hipoglicemia. Reduz a compulsão por doces. Previne e combate o câncer de pulmão em ex-fumantes, porque reduz a oxidação das células gerada pela fumaça do cigarro. Rica em vitamina A. Previne e combate o câncer de pulmão em ex-fumantes, porque reduz a oxidação das células gerada pela fumaça do cigarro. Rica em vitamina A. ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Brócoli e Repolho : Salsinha :

13 Catharina Walzberg Diurético, rico em vitamina A e ferro, contém anti-oxidantes que previnem e podem até curar catarata e degeneração macular no início da doença. Diurético, rico em vitamina A e ferro, contém anti-oxidantes que previnem e podem até curar catarata e degeneração macular no início da doença. Ótimo expectorante, depurativo do sangue, seu suco cura frieiras e ativa a memória (rico em fósforo). ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Espinafre : Nabo :

14 Catharina Walzberg Previne cegueira, protege o fígado, rica em beta- caroteno, estimulante do sistema imunológico, reduz o colesterol, e suas fibras limpam artérias, por isso pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 50%. Tônica, laxante, vermífuga, seu suco cura úlceras do estômago e combate a anemia (rica em ferro). Tônica, laxante, vermífuga, seu suco cura úlceras do estômago e combate a anemia (rica em ferro). ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Cenoura : Couve :

15 Catharina Walzberg Analgésico (atua como o AAS) na dor de cabeça (pó diluído em água) e na dor de garganta (mastigar fresco). Combate a amigdalite, reduz o desejo de fumar. Analgésico (atua como o AAS) na dor de cabeça (pó diluído em água) e na dor de garganta (mastigar fresco). Combate a amigdalite, reduz o desejo de fumar. Previne e pode reverter a osteoporose, por conter cálcio e magnésio. Previne e pode reverter a osteoporose, por conter cálcio e magnésio. ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Gengibre : Iogurte com Abacaxi :

16 Catharina Walzberg Poderoso expectorante, por conter bromelina, que dissolve catarros. Seu suco é útil para combater a solitária (tênia de vaca). Poderoso expectorante, por conter bromelina, que dissolve catarros. Seu suco é útil para combater a solitária (tênia de vaca). Rico em licopeno, é eficaz na prevenção do câncer de próstata, quando usado em molhos e sopas com um pouco de azeite, pelo menos 4 vezes por semana. ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Abacaxi : Tomate :

17 Catharina Walzberg Contêm ácido elágico, que beneficia a pele e neutraliza as substâncias cancerígenas que penetram no organismo. A amora também melhora a memória do idoso, e o chá de sua folha diminui os sintomas da menopausa. O resveratrol que se encontra em sua casca previne o ataque cardíaco e o endureci- mento das artérias. NÃO PRECISA SER VINHO! O resveratrol que se encontra em sua casca previne o ataque cardíaco e o endureci- mento das artérias. NÃO PRECISA SER VINHO! ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Morango, Uva, Amora e Framboesa : Suco de Uva Vermelha :

18 Catharina Walzberg Seu conteúdo de lecitina favorece o sistema nervoso. Dissolve gorduras localizadas e reduz pedras na vesí- cula. Contém fito-estrógenos essenciais à mulher na menopausa. Possui 2 fito-químicos poderosos para destruir células cancerosas, a genisteína e a daidzeína Reduzem o colesterol LDL, e aumentam o HDL. Quem come 4 porções por semana, reduz em 40% o risco de ter um ataque cardíaco. ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Soja : Nozes e Castanhas :

19 Catharina Walzberg Purifica o sangue. Reduzem a glicemia. Reduzem a glicemia. Reduz a hipertensão arterial e seu chá combate o glaucoma. Elimina a retenção de líquido nos tecidos. Cicatriza úlceras de estômago e úlceras varicosas. É hidratante, remineralizante, substituto do leite materno. Cura a azia e alcaliniza o sangue. Cura a azia e alcaliniza o sangue. ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Manga : Rúcula e Chucrute : Chuchu : Melancia : Figo : Água de Côco : Suco de Batata :

20 Catharina Walzberg Contém inúmeros nutrientes essenciais em seu germe e farelo, capazes de prevenir ou curar muitas moléstias, da osteoporose à depressão, da falta de libido ao eczema. Quando os levamos a germinar, aumentamos em 500% o seu poder vitalizador. Deixá-los de molho à noite, cobrir. De manhã, enxaguar, escorrer, cobrir, deixar em lugar escuro. À noite, enxaguar, escorrer e cobrir. Consumir quando aparecem os germes. Contém inúmeros nutrientes essenciais em seu germe e farelo, capazes de prevenir ou curar muitas moléstias, da osteoporose à depressão, da falta de libido ao eczema. Quando os levamos a germinar, aumentamos em 500% o seu poder vitalizador. Deixá-los de molho à noite, cobrir. De manhã, enxaguar, escorrer, cobrir, deixar em lugar escuro. À noite, enxaguar, escorrer e cobrir. Consumir quando aparecem os germes. ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS: Grãos Integrais :

21 Catharina Walzberg Como aproveitar todo o potencial terapêutico do alimento ??? Consumir vegetais orgânicos em seu estado natural, integral, cru e vivo (recém-colhidos). Em alguns casos, é vantajoso extrair o suco do vegetal, para concentrar suas propriedades terapêuticas e conseguir um resultado mais rápido. Consumir vegetais orgânicos em seu estado natural, integral, cru e vivo (recém-colhidos). Em alguns casos, é vantajoso extrair o suco do vegetal, para concentrar suas propriedades terapêuticas e conseguir um resultado mais rápido.

22 Catharina Walzberg A fitoterapia do pomar e da horta é uma alternativa formidável para permanecer saudável sem suplementos artificiais!!!

23 Catharina Walzberg Tel/Fax: 55 (11) Tel/Fax: 55 (11) Desde 1968 produzindo saúde naturalmente Desde 1968 produzindo saúde naturalmente


Carregar ppt "Catharina Walzberg. TODOS TEMOS “FOME DE VIVER” TODOS TEMOS “FOME DE VIVER” Para obter mais energia, ingerimos cápsulas de vitaminas e suplementos alimentares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google