A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 4 - Principais defeitos em fontes. Fonte em curto Principal defeito: queima do fusível de proteção; Diagnóstico: - testar com o multímetro para ver.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 4 - Principais defeitos em fontes. Fonte em curto Principal defeito: queima do fusível de proteção; Diagnóstico: - testar com o multímetro para ver."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 4 - Principais defeitos em fontes

2 Fonte em curto Principal defeito: queima do fusível de proteção; Diagnóstico: - testar com o multímetro para ver se o fusível está aberto; -trocá-lo; -Em seguida, verificar se o curto é interno ou externo a fonte.

3 Simples recurso para teste de curto

4 Cooler queimado Caso o cooler da fonte esteja parado, é importante trocar, pois ele é fundamental para refrigeração interna da fonte e o aquecimento provocado pela ausência de seu funcionamento pode causar sérios danos. Procedimento: desparafusar o cooler da carcaça, e dessoldar os fios da placa, em seguida colocar outro. Obs: antes de colocar outro, verifique seu funcionamento (caso seja usado) através de uma fonte de 12V.

5 Power good não funciona O power good é um sinal enviado a placa-mãe que indica que a fonte está funcionando, e as vezes ao testar a fonte e verificar as voltagens de saída, percebe-se que a falta da voltagem de PG que é de 5V, não ativa a placa-mãe. Nas fontes ATX é representado pelo fio de cor cinza e em fontes AT, pelo fio de cor laranja. Solução: quase sempre trocar o CI LM 393.

6 Ligação da fonte AT


Carregar ppt "Aula 4 - Principais defeitos em fontes. Fonte em curto Principal defeito: queima do fusível de proteção; Diagnóstico: - testar com o multímetro para ver."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google