Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
3
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
4
INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER
LÂMPADA DE DIAGNOSE E DEMAIS COMANDOS SCOPINO TREINAMENTOS
5
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
6
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !
7
LÂMPADA E DEMAIS COMANDOS
Já tivemos aula sobre BOBINA E SISTEMA DE PARTIDA A FRIO na injeção eletrônica MULTEC-H. Agora veremos: FLEXPOWER CELTA 2007 LÂMPADA E DEMAIS COMANDOS
8
DIAGRAMAÇÃO FLEXPOWER
DETONAÇÃO * E C U MULTEC H TEMPERATURA DE ÁGUA * PARTIDA A FRIO* TEMPERATURA DE AR + MAP* LÂMPADA DE DIAGNOSE * 04 INJETORES* SENSOR DE FASE * BOBINA* ROTAÇÃO * CANISTER* POSIÇÃO BORBOLETA* ELETROVENTILADOR* VSS – VELOCIDADE * ATUADOR DE M. LENTA* RELÉ BOMBA* SENSOR DE OXIGÊNIO * AR CONDICIONADO * CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 IMOBILIZADOR
9
PAINEL DE INSTRUMENTOS
10
LÂMPADA DE ANOMALIA É O ATUADOR QUE É COMANDADO PELA ECU, E AVISA O CONDUTOR QUE HÁ UMA DEFICIÊNCIA NO SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA. SEMPRE QUE ESTA LÂMPADA É ACESA, FICA ARMAZENADO UM CÓDIGO REFERENTE AO SEU REGISTRO NA MEMÓRIA DE DEFEITOS ACESSADOS VIA SCANNER.
11
ECU
12
DETALHES O COMANDO DE ATERRAMENTO PARA ESTE ATUADOR, VEM DA ECU ATRAVÉS DOS PINOS A08, A09 E A32. AO SER LIGADA A IGNIÇÃO, PARA EFEITO DE TESTE, A ECU ACIONA A LÂMPADA POR CERCA DE 3 SEGUNDOS. NESTE CURTO PERÍODO, É EFETUADA UMA VARREDURA SIMPLES NO SISTEMA EM BUSCA DE FALHAS.
13
ESQUEMA DE LIGAÇÃO 19 E C U P A I N E L A08 31 A09 A32 04
14
LÂMPADA APAGADA
15
FUNCIONAMENTO O SISTEMA ESTÁ PROGRAMADO PARA IDENTIFICAR FALHAS PRESENTES E PASSADAS NA MEMÓRIA DA ECU. TAMBÉM IDENTIFICA CC OU CA, OU SEJA, CIRCUITO ABERTO OU CURTO CIRCUITO NOS COMPONENTES.
16
ATUADOR
17
DICA É MUITO RARO A ECU IDENTIFICAR FALHAS NOS ATUADORES, POIS O COMANDO DESTE TIPO DE SINAL É APENAS DE SAÍDA, JÁ NO CASO DOS SENSORES, COMO SÃO SINAIS DE ENTRADA, FALHAS DO TIPO CA OU CC SÃO FACILMENTE IDENTIFICADAS E TAMBÉM CONCLUSIVAS.
19
AR CONCIONADO O SISTEMA DE AR CONDICIONADO É UM ITEM ORIGINAL DE MONTADORA, OU PODE SER INCORPORADO COMO UM ACESSÓRIO A PARTE, SENDO QUE EM AMBOS OS CASOS, TEREMOS A COMUNICAÇÃO E INTERVENÇÃO DA ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA NESTE ATUADOR.
20
COMPRESSOR
21
FUNCIONAMENTO APÓS FUNCIONAR O MOTOR DO VEÍCULO, AO SER ACIONADO O BOTÃO DO AR CONDICIONADO, ESTE SINAL CHEGARÁ PRIMEIRO À ECU, E ESTA IRÁ ACIONAR O ELETROVENTILADOR (VENTOINHA) EM BAIXA VELOCIDADE E O RELÉ (NÚMERO 5 NA CAIXA DE FUSÍVEIS) DA EMBREAGEM DO COMPRESSOR.
22
EMBREAGEM
23
O PRESSOSTATO É UMA ESPÉCIE DE VÁLVULA DE PRESSÃO, QUE AO INDICAR ALTA PRESSÃO OU MESMO BAIXA PRESSÃO DO GÁS REFRIGERANTE DO AR CONDICIONADO (R134A), IRÁ COM A INTERVENÇÃO DA ECU, DESATIVAR O COMPRESSOR OU LIGAR O ELETROVENTILADOR NA ALTA VELOCIDADE.
24
ESQUEMA DE LIGAÇÃO P R E S O T A E C U A01 A17 A22
25
DETALHE MUITO ATENÇÃO À CARGA DO GÁS R134A PARA ESTE SISTEMA DE AR CONDICIONADO. SE FOR FEITA MANUTENÇÃO E COLOCADO CARGA A MAIS OU A MENOS, HAVERÁ PROBLEMAS COM O FUNCIONAMENTO DEVIDO A FUNÇÃO DO PRESSOSTATO.
26
A LÂMPADA DE ANOMALIA FICA PISCANDO DE FORMA
PERGUNTA QUAL É A FALHA QUANDO O CELTA NÃO FUNCIONA, E A LÂMPADA DE ANOMALIA FICA PISCANDO DE FORMA INTERMITENTE ?
27
RESPOSTA É FALHA NO SISTEMA DE IMOBILIZADOR, ACOMPANHE NOSSAS PRÓXIMAS AULAS.
28
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 49 MULTEC-H AULA 12 CELTA FLEX Instrutor Scopino
29
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
Apresentações semelhantes
© 2023 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.