Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLetícia Montalvo Alterado mais de 10 anos atrás
1
ASE BRASIL www.asebrasil.org.br
ALUNO UMEC POSSUI DESCONTO ESPECIAL NO TESTE DA ASE O TESTE SERÁ REALIZADO NO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2006 E O PRAZO PARA INSCRIÇÃO FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO. ENTRE NO SITE DA UMEC E FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO SAIBA MAIS PELO SITE
2
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
3
BOMBA DE ÓLEO AULA 13 SCOPINO TREINAMENTOS
4
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO FINAL DESTA AULA COM O INSTRUTOR SCOPINO. AS SUAS DÚVIDAS SERÃO RESPONDIDAS CONFORME O ASSUNTO ABORDADO.
5
JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE BRONZINAS.
Nesta aula veremos: BOMBA DE ÓLEO
6
BOMBA E PESCADOR
7
DEFINIÇÃO É UM COMPONENTE MECÂNICO, FORMADO POR ENGRENAGENS OU ROTORES, E ENTRADA E SAÍDA DO ÓLEO LUBRIFICANTE, ACIONADA PELO PRÓPRIO MOTOR DO VEÍCULO. DEPENDENDO DO VEÍCULO, PODE ESTAR NA PARTE INTERNA OU EXTERNA DO MOTOR.
8
BOMBA DE ÓLEO
9
TIPOS NA LINHA AUTOMOTIVA SÃO MAIS COMUNS AS BOMBAS DE ÓLEO DO TIPO:
.ENGRENAGENS; .ROTORES; .ÊMBOLO;
10
DE ENGRENAGENS
11
DE ROTORES
12
FINALIDADE TEM COMO FINALIDADE MANTER O ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO EM CIRCULAÇÃO FORÇADA ATRAVÉS DAS PARTES MÓVEIS DO MOTOR QUE ESTÃO SUJEITAS AO ÓLEO SOB PRESSÃO. É COMPOSTA PELO CORPO, TAMPA E ENGRENAGEM OU ROTOR CONDUTOR E CONDUZIDO.
13
VISTA EXPLODIDA MEDIÇÃO DA PRESSÃO DE ÓLEO
14
DESCRIÇÃO A CARCAÇA DA BOMBA DE ÓLEO, É DE FERRO FUNDIDO OU LIGA LEVE, POSSUI ORIFÍCIOS DE ENTRADA E SAÍDA DE ÓLEO E ALOJA TODOS OS COMPONENTES DA BOMBA. AS ENGRENAGENS, OU ROTORES, CAUSAM UMA DEPRESSÃO QUE ASPIRA O ÓLEO DO CÁRTER, EMPURRANDO NO LADO DE SAÍDA.
15
O TESTE
16
MEDIDOR DE PRESSÃO INSTALANDO-SE O MEDIDOR DE PRESSÃO NO LUGAR DO INTERRUPTOR DE LUZ DE ÓLEO, OU LOCAL ESPECÍFICO, DEVE-SE SEGUIR O PROCEDIMENTO DA MONTADORA. EXEMPLO: MOTOR VW AT – PRESSÃO MÍNIMA DE 2 BAR A 2000 RPM, COM O ÓLEO AQUECIDO.
17
REGULADORA DE PRESSÃO
18
REGULADORA DE PRESSÃO É INSTALADA NA PRÓPRIA BOMBA OU NO CIRCUITO DE LUBRIFICAÇÃO. POSSUI UM REGULAGEM LIMITADORA QUE REGULA A PRESSÃO DO ÓLEO NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO PARA EVITAR A SOBREPRESSÃO. SE EMPERRAR, FECHADA OU ABERTA, APRESENTARÁ PROBLEMAS AO MOTOR.
19
PERGUNTA DEVEMOS TROCAR A BOMBA DE ÓLEO PREVENTIVAMENTE ?
20
ESTA PEÇA PODE E DEVE SER TESTADA E MEDIDA.
RESPOSTA DEPENDE DO MOTOR. ESTA PEÇA PODE E DEVE SER TESTADA E MEDIDA. EM CASOS EM QUE A SUA DESMONTAGEM SEJA COMPLEXA, NA DESMONTAGEM DO MOTOR É MELHOR TROCAR A BOMBA JÁ PREVENTIVAMENTE.
21
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 14 CÁRTER Instrutor Scopino
22
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO E AGORA VAMOS: AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.