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ASE BRASIL O TESTE SERÁ REALIZADO NO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2006 E O PRAZO PARA INSCRIÇÃO FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO. SAIBA MAIS PELO SITE www.asebrasil.org.br.

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1 ASE BRASIL O TESTE SERÁ REALIZADO NO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2006 E O PRAZO PARA INSCRIÇÃO FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO. SAIBA MAIS PELO SITE ALUNO UMEC POSSUI DESCONTO ESPECIAL NO TESTE DA ASE ENTRE NO SITE DA UMEC E FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO

2 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

3 SCOPINO TREINAMENTOS BOMBA DE ÓLEO AULA 13

4 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO FINAL DESTA AULA COM O INSTRUTOR SCOPINO. AS SUAS DÚVIDAS SERÃO RESPONDIDAS CONFORME O ASSUNTO ABORDADO.

5 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE BRONZINAS. Nesta aula veremos: BOMBA DE ÓLEO

6 BOMBA E PESCADOR

7 DEFINIÇÃO É UM COMPONENTE MECÂNICO, FORMADO POR ENGRENAGENS OU ROTORES, E ENTRADA E SAÍDA DO ÓLEO LUBRIFICANTE, ACIONADA PELO PRÓPRIO MOTOR DO VEÍCULO. DEPENDENDO DO VEÍCULO, PODE ESTAR NA PARTE INTERNA OU EXTERNA DO MOTOR.

8 BOMBA DE ÓLEO

9 TIPOS NA LINHA AUTOMOTIVA SÃO MAIS COMUNS AS BOMBAS DE ÓLEO DO TIPO:.ENGRENAGENS;.ROTORES;.ÊMBOLO;

10 DE ENGRENAGENS

11 DE ROTORES

12 FINALIDADE TEM COMO FINALIDADE MANTER O ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO EM CIRCULAÇÃO FORÇADA ATRAVÉS DAS PARTES MÓVEIS DO MOTOR QUE ESTÃO SUJEITAS AO ÓLEO SOB PRESSÃO. É COMPOSTA PELO CORPO, TAMPA E ENGRENAGEM OU ROTOR CONDUTOR E CONDUZIDO.

13 VISTA EXPLODIDA MEDIÇÃO DA PRESSÃO DE ÓLEO

14 DESCRIÇÃO A CARCAÇA DA BOMBA DE ÓLEO, É DE FERRO FUNDIDO OU LIGA LEVE, POSSUI ORIFÍCIOS DE ENTRADA E SAÍDA DE ÓLEO E ALOJA TODOS OS COMPONENTES DA BOMBA. AS ENGRENAGENS, OU ROTORES, CAUSAM UMA DEPRESSÃO QUE ASPIRA O ÓLEO DO CÁRTER, EMPURRANDO NO LADO DE SAÍDA.

15 O TESTE

16 MEDIDOR DE PRESSÃO INSTALANDO-SE O MEDIDOR DE PRESSÃO NO LUGAR DO INTERRUPTOR DE LUZ DE ÓLEO, OU LOCAL ESPECÍFICO, DEVE-SE SEGUIR O PROCEDIMENTO DA MONTADORA. EXEMPLO: MOTOR VW AT – PRESSÃO MÍNIMA DE 2 BAR A 2000 RPM, COM O ÓLEO AQUECIDO.

17 REGULADORA DE PRESSÃO

18 É INSTALADA NA PRÓPRIA BOMBA OU NO CIRCUITO DE LUBRIFICAÇÃO. POSSUI UM REGULAGEM LIMITADORA QUE REGULA A PRESSÃO DO ÓLEO NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO PARA EVITAR A SOBREPRESSÃO. SE EMPERRAR, FECHADA OU ABERTA, APRESENTARÁ PROBLEMAS AO MOTOR.

19 PERGUNTA DEVEMOS TROCAR A BOMBA DE ÓLEO PREVENTIVAMENTE ?

20 RESPOSTA DEPENDE DO MOTOR. ESTA PEÇA PODE E DEVE SER TESTADA E MEDIDA. EM CASOS EM QUE A SUA DESMONTAGEM SEJA COMPLEXA, NA DESMONTAGEM DO MOTOR É MELHOR TROCAR A BOMBA JÁ PREVENTIVAMENTE.

21 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 14 CÁRTER Instrutor Scopino

22 E AGORA VAMOS: AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


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