A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 18 2006 TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 18 2006 TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS CAIXA DE MUDANÇAS TRANSMISSÃO CAIXA DE MUDANÇAS AULA: INTRODUÇÃO PARTE 2

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 RECAPITULANDO NA AULA PASSADA, TIVEMOS O APRENDIZADO SOBRE A ÁRVORE PRIMÁRIA DO CÂMBIO. AGORA VERMOS O QUE É E PARA QUE SERVE A ÁRVORE INTERMEDIÁRIA DA CAIXA DE MUDANÇAS.

5 POR DENTRO DO CÂMBIO...

6 DESCRIÇÃO 1.Eixo da embreagem; 2.Engrenagens de transmissão fixas; 3.Luva; 4.Luva; 5.Hastes seletoras; 6.Eixo de transmissão; 7.Engrenagem Móvel da Ré; 8.Engrenagens da marcha a ré; 9.Primeira marcha; 10.Segunda marcha; 11.Terceira marcha; 12.Eixo secundário; 13.Percurso da transmissão de potência; 14.Eixo Primário; 15.Eixo secundário; 16. Luva; 17. Luva; 18.Alavanca.

7 ÁRVORE INTERMEDIÁRIA POSSUI DIVERSAS ENGRENAGENS, GERALMENTE JÁ FUNDIDAS (FIXAS) EM SEU PRÓPRIO EIXO, SENDO QUE ESTAS ESTÃO LIGADAS A VÁRIAS ENGRENAGENS LIVRES DA ÁRVORE SECUNDÁRIA. AS ENGRENAGENS QUE TRANSMITEM O TORQUE SÃO AS MOTORAS.

8 A COMBINAÇÃO A ENGRENAGEM QUE RECEBE O MOVIMENTO É A ENGRENAGEM MOVIDA. CADA MARCHA CORRESPONDE A UMA COMBINAÇÃO ENTRE O NÚMERO DE DENTES DA ENGRENAGEM MOVIDA EM RELAÇÃO À ENGRENAGEM MOTRIZ (MOTORA).

9 RELAÇÃO A FÓRMULA PARA SE DESCOBRIR A RELAÇÃO DA TRANSMISSÃO É: i= número de dentes da movida número de dentes da motora

10 ILUSTRAÇÃO - ÁRVORES PRIMÁRIA INTERMEDIÁRIA SECUNDÁRIA

11 DEFINIÇÃO APÓS ESTE ESTUDO PODEMOS TER, DE ACORDO COM A RELAÇÃO DAS ENGRENAGENS: SISTEMA REDUTOR SISTEMA MULTIPLICADOR PRIZE DIRETA

12 REDUTOR É QUANDO O NÚMERO DE DENTES DA ENGRENAGEM MOTORA É MENOR QUE O DA MOVIDA. POR SER MENOR, A MOTORA MOVE LENTAMENTE A MOVIDA, ENTÃO TEREMOS BAIXA ROTAÇÃO MAS ALTO TORQUE.

13 MULTIPLICADOR É QUANDO O NÚMERO DE DENTES DA ENGRENAGEM MOTORA É MAIOR QUE O DA MOVIDA. POR SER MAIOR, A MOTORA MOVE RAPIDAMENTE A MOVIDA, ENTÃO TEREMOS ALTA ROTAÇÃO MAS BAIXO TORQUE.

14 PERGUNTA E O QUE É PRIZE DIRETA ?

15 RESPOSTA É QUANDO AMBAS AS ENGRENAGENS, POSSUEM O MESMO NÚMERO DE DENTES E, PORTANTO, NÃO OCORRE NEM MULTIPICAÇÃO E NEM REDUÇÃO DA ROTAÇÃO.

16 TRANSMISSÃO 19 CAIXA DE MUDANÇAS INTRODUÇÃO PARTE 3 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: TRANSMISSÃO 19 CAIXA DE MUDANÇAS INTRODUÇÃO PARTE 3 Instrutor Scopino

17 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 18 2006 TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google