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AULA TÉCNICA AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: LE-JETRONIC AULA PARTE 2/3 SENSORES.

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1 AULA TÉCNICA AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: LE-JETRONIC AULA PARTE 2/3 SENSORES

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 Já tivemos a introdução básica na aula passada. Agora veremos:. Injeção Eletrônica LE-JETRONIC SENSORES

5 A ESTRATÉGIA BÁSICA SENSORES ECUECU ATUADORES

6 TEMPERATURA DE ÁGUA É um sensor do tipo resistor NTC (Coeficiente Negativo de Temperatura) que diminui sua resistência conforme aumenta a temperatura. Está fixado próximo à válvula termostática do motor. Neste sistema é um sensor duplo, enviando informações à ECU Le Jetronic e à EZ-K.

7 TEMPERATURA DO AR Possui funcionamento semelhante ao sensor de água. Está integrado ao Medidor de Fluxo de Ar não podendo ser substituído separadamente. Auxilia no cálculo da quantidade de ar admitido pelo motor.

8 INTERRUPTORES DE BORBOLETA Neste sistema temos dois interruptores de borboleta. Não é um sensor. ML = marcha lenta PC = plena carga REGULAGEM: A regulagem é realizada através do parafuso batente da borboleta ouvindo-se um clic característico.

9 CORPO DE BORBOLETA

10 INTERRUPTORES DE BORBOLETA

11 APLICADO EM GM E FIAT

12 MEDIDOR DE FLUXO DE AR Através de duas palhetas (sensora e amortecedora) é medido o fluxo do ar que está ligado a um potenciômetro que informa à ECU a quantidade de ar admitida. REGULAGEM: Neste sensor está o parafuso de regulagem de índice de C.O. (monóxido de Carbono) com o auxílio do equipamento de Análise de Gases.

13 MEDIDOR DE FLUXO DE AR

14 PARAFUSO DE REGULAGEM

15 SINAL DE ROTAÇÃO DO MOTOR É um importantíssimo sinal que a ECU recebe, podendo vir da unidade de Ignição EZ-K, ou quando da sua ausência, direto de um sensor indutivo. É utilizando em todos os cálculos que a ECU faz: marcha lenta, acelerações e cut-off.

16 PERGUNTA PODE SER ALTERADA A MOLA DO MEDIDOR DE FLUXO DE AR DA INJEÇÃO ELETRÔNICA LE-JETRONIC ?

17 RESPOSTA NÃO. SE FOR ALTERADA A REGULAGEM DE POSIÇÃO DA MOLA INTERNA IRÁ SER ALTERADA A INFORMAÇÃO DO FLUXO DE AR PASSADA À ECU.

18 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA LE - JETRONIC PARTE 3 Instrutor Scopino OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA LE - JETRONIC PARTE 3 Instrutor Scopino

19 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO


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