A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ana Paula e Gleison CONSOLIDAÇÃO.  Edificar, multiplicar, gerar filhos e discipular. Impactar nossa geração não abrimos mão da nossa posição. Somos Radicais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ana Paula e Gleison CONSOLIDAÇÃO.  Edificar, multiplicar, gerar filhos e discipular. Impactar nossa geração não abrimos mão da nossa posição. Somos Radicais."— Transcrição da apresentação:

1 Ana Paula e Gleison CONSOLIDAÇÃO

2  Edificar, multiplicar, gerar filhos e discipular. Impactar nossa geração não abrimos mão da nossa posição. Somos Radicais da Última Geração.

3  O Conselheiro é um seguidor de Jesus, cheio do Espírito Santo, que ajuda o novo convertido no momento e imediatamente após a sua decisão de seguir Jesus.

4  O Conselheiro, nesse sentido é o Consolidador, aquele que ajuda o novo crente a dar os primeiros passos sua decisão. Consolidar é ser amigo, um companheiro que estenderá a mão durante os primeiros passos na vida cristã, apontando-lhe o alvo: Ser igual ao seu Mestre Jesus.  Consolidação é o cuidado e a atenção que devemos dispensar ao novo crente para reproduzir nele o caráter de cristo, de maneira que sua vida cumpra o propósito de Deus: dar fruto que permaneça (João 15.16).

5  Reter cada pessoa que Deus colocar em nossas mãos, seja através da célula, nos cultos da igreja ou em qualquer outro ambiente onde podemos testemunhar de Jesus;  Verificar a entrega e decisão de cada pessoa, fazendo perguntas objetivas quanto à sua decisão, convicção de quer Jesus como seu Salvador e Senhor;  Inseri-lo em uma célula, para que cresça em comunhão com outros irmãos e aprenda mais da Palavra de Deus;  Levar o novo convertido a uma relação de discipulado pessoal um a um que, junto com a célula, vai ajudá-lo a amadurecer e crescer em Cristo;

6  Cuidar de cada convertido até que dê fruto permanente no Senhor;  Reproduzir na pessoa o caráter de Cristo, de maneira que ele reflita Cristo em suas palavras e em suas ações;  Fazer de cada crente um fazedor de discípulos, a tal ponto que ele mesmo vai tomar a iniciativa de buscar novos filhos para a família de Deus;  Cuidar das pessoas de acordo com o valor dado por Deus.

7  Todo cristão que a ama a Deus, quer ser obediente ao mandado de Cristo, tem profundo amor pelas vidas, está sendo discipulado e anseia servir junto à Igreja Local, este pode ser um Conselheiro.  Dessa maneira, todo seguidor de Jesus deve ser treinado para:  Ganhar pessoas para cristo;  Ser um conselheiro para o novo convertido no momento e imediatamente após a sua decisão, assim como no acompanhamento que se segue;  Discipular o novo convertido até ele se tornar líder de célula, e continuar discipulado com propósitos. (Enviá-lo ao curso da igreja)

8  SANTIDADE: Quem quer que aspire ser usado por Deus na Consolidação deve ser santo. A única coisa que rouba sua autoridade e respaldo de Deus é o pecado oculto em sua vida. Deus só poderá fluir através de instrumentos limpos.  AMOR ÀS ALMAS: O amor foi a chave do sucesso de Cristo e Ele nos deixou seu exemplo. Nenhum modelo, nenhuma técnica substitui um amor genuíno, interessado, que flui de um coração se preocupa. O novo convertido pode até ser um número para a sua célula, um membro a mais para a igreja, mas, antes de tudo, ele é um bebê espiritual, um filho de Deus que precisa ser nutrido e cuidado.  CONHECER A PALAVRA: As perguntas que os novos crentes só podem ser respondidas com a Palavra de Deus. Não podemos dar respostas baseadas no “eu acho…” ou “eu tenho a impressão que…”.

9  DISPOSIÇÃO e DISPONIBILIDADE: Uma das coisas que mais agrada a Deus é que façamos sua obra com zelo e disposição de coração. Devemos fazer como Ele o faria, se estivesse em nosso lugar (Isaías 6.8). Deus nunca vai trabalhar com nossas desculpas e justificativas.  ORAÇÃO: É pela oração que as batalhas são ganhas. Tudo que desejamos no mundo terreno, devemos conquistá-lo primeiro no plano espiritual.  CONHECER O PLANO DE SALVAÇÃO: Ser capaz de explicar facilmente João 3.16, e como aplicá- lo à vida da pessoa, no tocante à salvação, ao arrependimento e perdão dos pecados.

10  Pastores Supervisores de Células;  Líderes de Células;  Auxiliar de Célula, se tiver autorização prévia de seus líderes e se for necessário (no caso de muitos novos convertidos e poucos conselheiros);  v Qualquer irmão que preencha os requisitos especificados acima para ser Conselheiro, quando convidado para funcionar como nessa função.

11  É necessário confiar totalmente no Espírito Santo, fazendo tudo com muita VIDA e amor, para nunca cair num ritual;  Deve ser sempre amoroso com todos os novos convertidos, e pegar o endereço e telefone, sem que seu interesse primordial seja levá-los para a sua própria Célula;  Mesmo assim, é uma ótima oportunidade de ajudar sua Célula a crescer, e o conselheiro deve estar amorosamente atento, pois muita gente vem para igreja por conta própria, sem nenhum contato anterior.

12  1. No Auditório:  Ao longo do culto, durante a mensagem, e principalmente na sua conclusão, interceder para que o Espírito Santo toque nas mentes e nos corações daqueles que estão ouvindo a Palavra;  Na hora do apelo, não demorar a agir, mas ir logo para frente (bem para frente): ficar no mesmo nível que o novo convertido, posicionando-se com amor ao lado dele (Diaconato, a Equipe de Consolidação vai ficar lá atras esperando os Novos Convertidos)  Olhar para o pastor e não conversar com o novo convertido enquanto o pastor estiver falando;  Estar sempre submisso ao Coordenador dos Conselheiros;  No momento certo abraçar o novo convertido e conversar com o genuíno amor, fé e alegria;

13  Levá-lo ao líder e/ou pastor de rede.  O líder explicará para o novo convertido que ele não deve desanimar se falhar em qualquer área, porque se ele perseverar em buscar a Jesus, Deus irá sempre completar na sua vida toda boa obra que Ele começou (Filipenses 1.6);  O pastor ou obreiro, com a ajuda de todos os conselheiros, orará mais uma vez pelos novos convertidos, agradecendo a Deus pela certeza da salvação; essa oração deve ser por cura, libertação, prosperidade, família, etc., sempre com a demonstração de muito amor e carinho.

14  Deve preencher a ficha com todo cuidado, de forma bem legível, de preferência com letra de forma, anotando o nome e o endereço, telefone fixo, celular, , o máximo de informações possível (quando ele não tem uma célula conhecida, e se você tem dúvida de para onde ele vai, não preencha o nome do Líder de Célula e da Célula);

15  Explique acerca da Célula e pergunte se ele gostaria de um apoio de alguém da Célula na sua residência;  Se for alguém que ainda não tem qualquer vínculo com célula, e que mora perto de você, na sua rua ou no seu bairro, e tem o perfil (idade, interesses, relacionamentos) que se encaixa com você e sua célula, pode recrutá-lo para sua célula, lembrando de anotar esses detalhes na ficha;  Parabenize-o mais uma vez pela decisão, diga que ele pode contar com a igreja e com você e, se houver tempo, enfatize mais uma vez a certeza de salvação, de acordo com I João (de preferência tenha esses versos memorizados);

16  2. Durante a semana seguinte:  Se for alguém que se converteu para uma célula sua, garanta que a ficha será entregue para você ou para o supervisor responsável sobre você e sua célula;  Sendo o novo convertido for seu convidado ou convidado de alguém da sua célula, nem espere a ficha; comece já o acompanhamento, e garanta que o convertido irá para a próxima reunião da célula e começará também a ser discipulado.

17  Até aqui tratamos da consolidação no templo. Existe também a consolidação feita na célula e aquele que chamaremos de Consolidação Pós-Templo. Cada uma é importante. (ANJO DA GUARDA, RESPONSABILIDADE DA CELULA)

18  Marca a experiência do novo nascimento. É este evento que é importante para o novo crente. A data do novo nascimento deve ser mais importante para ele do que o seu batismo. Geralmente destacamos o batismo muito bem, até com um bonito diploma de batismo. Porém, o mais importante é a experiência do novo nascimento. Um dos motivos por que muitos têm dificuldades em testemunhar da sua experiência de conversão é porque o momento da conversão não foi engrandecido. Não ficou bem definido.  Define a responsabilidade do novo convertido para com a igreja de Cristo. Pessoas, ao nascer fisicamente têm uma família. Também o crente, ao nascer espiritualmente, tem uma família espiritual: a igreja. Membros da família têm responsabilidades.

19  Cria um sentimento de aceitação pela igreja. O decidido aceitou a Cristo. Isto implica também aceitar a igreja de Cristo. Porém, é muito importante o novo convertido sentir que do mesmo modo que Cristo o aceita, a igreja também o aceita.  Tudo que é público tem mais peso de compromisso. É como a palavra dada: quando damos nossa palavra em prol de algo, somo mais tendentes a cumpri-la do que quando só decidimos algo no pensamento. E quanto mais pessoas ouvirem a nossa palavra de compromisso, mais forte a obrigação.

20  Ele tem uma responsabilidade para com a igreja, mas também tem o privilégio da comunhão com a igreja que o aceita. Um abraço de um consolidador ou de um líder de célula será um símbolo muito valioso da aceitação da igreja.  Tarefa: que outros motivos você pode dar, como benefícios para o novo convertido, quando ele é apresentado à igreja no final do culto?

21 Aceitar Jesus/Recepção pelo diaconato Equipe de Consolidação Enviar a Célula

22 Batizar Curso de Discipulado e Cursos da Igreja Ganhar Almas

23 Receber o Novo Convertido Apresentá-lo ao líder e/ou pastor de Rede Preencher a ficha do Novo Convertido

24 Passar uma cópia da ficha ao secretário (a) do RUG Manter contato com o Novo Convertido até ele ser encaminhado à uma célula

25 Ter o contato de toda a equipe RUG e líderes de célula Ajudar na parte de comunicação e divulgação de eventos.

26  Fernanda, Carine, Fabrina e Equipe do RUG.


Carregar ppt "Ana Paula e Gleison CONSOLIDAÇÃO.  Edificar, multiplicar, gerar filhos e discipular. Impactar nossa geração não abrimos mão da nossa posição. Somos Radicais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google