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Aldo Somensi Debora Vieira Mylena Almeida Vanessa Becker Vitor Manzochi.

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1 Aldo Somensi Debora Vieira Mylena Almeida Vanessa Becker Vitor Manzochi

2 A Marca Nascida em 1986, é a terceira maior rede de franquias do setor de perfumaria e cosméticos, atrás de O Boticário e Água de Cheiro. Com fábrica e sede em Curitiba, onde foi fundada há 27 anos, a empresa tem forte atuação no Norte e Nordeste. A empresa já tem seus produtos colocados em alguns países, como a África do Sul, Portugal e Japão. Negocia ainda a entrada em uma rede de lojas na França. Clorofila é o composto que dá vida aos vegetais. Os vegetais trazem vida para todo o resto da natureza, então não é exagero dizer que clorofila é então um componente que traz vitalidade em si. Partindo deste princípio, a marca de cosméticos Chlorophylla, foi criada para trazer a força da natureza a serviço da beleza.

3 Dentro da forma de produção responsável, a empresa aplica atitudes positivas para a sociedade e meio ambiente como: utilização de matéria prima regional, sabonetes com bases solúveis, shampoos biodegradáveis, detalhe, sem a utilização de sal na fórmula. A empresa também se preocupa com a renda dos revendedores, fornecendo ajuda no planejamento de estoque, e assim por diante. A Chlorophylla, tem como lema, uma maneira diferente de pensar, prioriza a qualidade e satisfação dos clientes e funcionários, no lugar de ter apenas como objetivo principal, o lucro. Clientes felizes e satisfeitos são fiéis à marca e ainda fazem propaganda para seus conhecidos. Na prática, os produtos da Chlorophylla trazem claramente os ideais da empresa. As loções hidratantes, óleos, sabonetes em barra e líquidos, shampoos, condicionadores e demais cosméticos trazem no aroma e textura, a marca de seus princípios ativos, que vêm todos da natureza.

4 Nível da marca É uma marca identificadora. Ela oferece individualidade e posicionamento, tem seus próprios objetivos e ideias claras e distintas (o uso do composto clorofila em cosméticos, a satisfação de funcionários e clientes, o uso de ingredientes naturais em sua composição). Além disso procura expandir essa área de influência, dentro e fora do país. Apesar disso seu posicionamento, no sul do país em geral, não é forte o suficiente para que a compra ocorra de forma natural, espontânea, rivalizando nesse quesito com marcas como Boticário e Natura. Porém a situação é diferente no Norte e Nordeste do país, onde a empresa arrecada mais de 60% da sua renda. Lá a marca cresce cada vez mais e está chegando ao ponto de ser uma marca catalisadora.

5 Visão da marca Com esta reformulação, a Chlorophylla tem o objetivo de blindar as suas franquias, promovendo total segurança para o franqueado em seu negócio. Atualmente a Chlorophylla soma 300 pontos de venda. Em Pernambuco, um dos mais fortes mercados da empresa, são 60 pontos de revenda entre exclusivos e multimarcas.

6 Consumidores -Qual a sua idade? -Onde você mora?

7 -Sexo? -Você conhece a marca de cosméticos Chlorophylla? -Se sim, como conheceu?

8 -Já usou algum produto da marca? -Você sente alguma diferença dos produtos da marca em relação a outras marcas convencionais? -Como você avalia a publicidade da marca?

9 -Como avalia o preço dos produtos? -Como você avalia a qualidade dos produtos?

10 Posicionamento Segundo Al Ries e Jack Trout: “posicionamento é o que você faz na mente do cliente em perspectiva. Ou seja, você posiciona o produto na mente do comprador em potencial”. Com essa pequena definição em mente, conclui-se que o posicionamento da marca encontra seu forte no seu vínculo com a natureza, com produtos de qualidade e layouts modernos, e com estratégias de venda inovadoras. Procuram destacar seu aspecto leve, proporcionando beleza de forma natural a seus clientes. O conceito diferenciado é apoiado por um mix de produtos atraentes e modernos que atendem a todos os públicos.

11 Público alvo Homens e mulheres, abrangendo classe B e C, de todas as idades (com sua linha infantil até produtos adultos).

12 Produtos A linha de produtos da marca abrange fragrâncias, óleos e loções (amora, morango, entre outros), shampoos, sabonetes, desodorantes, uma linha para homens (creme de barbear e loções especificas), e uma linha infantil. Corpo Rosto Cabelo Deocolônias Desodorantes

13 Black 110ml Ícone 100ml Deocolônia Tesouros MeninaDeocolônia Tesouros Menino

14 Campanhas Produto: Perfumes Anunciante: Chlorophylla, o presente do seu dia a dia. Veículo: Nova Agencia: Heads Data: Julho de 1991

15 "Aqui tem Chlorophylla" os criativos da Getz apostaram no clima de sensualidade e romance que pode ser conferido em todas as peças. Agência: Getz Anunciante: Chlorophylla Campanha: "Aqui tem Chlorophylla - namorados"

16 Produto: Georgia, Paradoxo, colônias. Anunciante: Chlorophylla, o presente do seu dia a dia. Categoria: Perfume Veículo: Playboy Data: Novembro de 1992

17 Produto: Linha Georgia Anunciante: Chlorophylla Categoria: Cosméticos Veículo: Nova Data: Maio de 1997

18 Produto: Kit prumo / Kit Bleffe Anunciante: Chlorophylla Categoria: Cosméticos Veículo: Nova Data: Junho de 1997

19 https://www.facebook.com/ChlorophyllaOFICIAL Mídia digital


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